Select Your Style

Choose your layout

Patterns for Boxed Layout

  • pattern1
  • pattern2
  • pattern3
  • pattern4
  • pattern5

Color scheme

  • color-cyan
  • color-cyan-yellow
  • color-dark-pink
  • color-grayish-blue
  • color-grayish-green
  • color-grayish-orange
  • color-light-red
  • color-magenta
  • color-orange
  • color-pink
  • color-white-avocado
  • color-white-blue
  • color-white-blueiris
  • color-white-blueturquoise
  • color-white-brown
  • color-white-burntsienna
  • color-white-chillipepper
  • color-white-eggplant
  • color-white-electricblue
  • color-white-graasgreen
  • color-white-gray
  • color-white-green
  • color-white-lightred
  • color-white-orange
  • color-white-palebrown
  • color-white-pink
  • color-white-radiantorchid
  • color-white-red
  • color-white-skyblue
  • color-white-yellow
IBRESP IBRESP
  • Acessar | AVA
Menu
  • Loja
  • Cursos
    • TTI – TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS
    • Curso Avaliação de Imóveis
    • Curso Documentação Imobiliária
    • Curso captação de imóveis na prática
    • Curso de Fotografia Imobiliária
    • Curso Marketing Imobiliário
    • Curso Perito Judicial
    • Técnicas de Negociação e Vendas
    • Curso Inferência Estatística
    • Curso Gestão de Locação de Imóveis
    • Curso Síndico Profissional
    • Administração de Condomínios
    • Curso TOKENIZAÇÃO IMOBILIÁRIA
    • Cursos Gratuitos
    • Programa Especialista
    +
    +
  • O IBRESP
    • Polos
    • Área do aluno
    • Institucional e equipe
    +
    +
  • Conteúdo
    • Blog
      • Notícias
      • Mindset
      • Mercado Imobiliário
      • Estratégia e Vendas
      • Novas Tecnologias e Marketing
      • Dicas para Corretores de Imóveis
      +
    • Vídeos
    • Biblioteca
    +
    +
  • Espaço do Corretor
  • Acessar AVA

Aluguel de temporada: dicas para anunciar com mais eficácia

Home Estratégia e Vendas Aluguel de temporada: dicas para anunciar com mais eficácia
ALUGUEL DE TEMPORADA: DICAS PARA ANUNCIAR COM MAIS EFICÁCIA
27 out

Aluguel de temporada: dicas para anunciar com mais eficácia

Ibresp

|

Estratégia e Vendas

|

2

Com a chegada do verão e das férias escolares e coletivas nas empresas, muitas pessoas preferem curtir o descanso longe de casa, aproveitando um aluguel de temporada. Esse formato precisa de uma atenção especial do corretor na hora da divulgação, já que se trata de um serviço bastante específico. Anunciar o seu serviço da forma mais eficaz pode garantir que você feche muitos negócios.

A internet tem sido uma ferramenta frequente para divulgar o aluguel de temporada. A essa altura você já deve ter um site para divulgar seus produtos, certo? Caso não tenha, utilize outras estratégias como publicações nas redes sociais. A seguir vamos dar mais detalhes de como isso pode ser feito:

Ótimas fotos e conteúdo objetivo são essenciais

captacaoUma imagem vale mais do que mil palavras. Clichê? Pode ser, mas, acredite, seu cliente pode ser mais facilmente convencido com uma boa imagem. Deixe o local arrumado, decorado e limpo. Garanta uma foto atraente, mas atenção: não faça fotos de algo que você não vai oferecer — isso pode frustrar seu cliente e uma propaganda negativa pode ter um efeito catastrófico na próxima temporada!

O conteúdo não pode ficar de fora, você precisa detalhar as características do aluguel, mas não se prolongue e nem crie textos cansativos com informações que não são relevantes para o hóspede.

Crie senso de urgência

Para não dar brecha para o cliente pensar um pouco mais no assunto e acabar fechando com a concorrência, dê uma ideia de urgência para ele. Pode ser uma promoção relâmpago, um desconto para o fechamento até determinada data ou uma reserva antecipada.

Outra dica é atualizar seu calendário e a disponibilidade do aluguel, sem deixar transparecer que você está com dificuldade de alugar, se isso acontecer. Os clientes costumam se interessar mais por algo quando há muita gente interessada, então não demonstre desespero.

Cuidado para não ser insistente demais. Use a sua carta na manga, mas deixe o cliente livre para escolher. Do contrário, ele pode perder o interesse por conta do atendimento.

Utilize as redes sociais para anunciar

gerenciamento-de-redes-sociais-no-rio-de-janeiro1Ao divulgar o seu aluguel em redes sociais, como o Facebook, fique ligado no retorno. Para as pessoas que se mostrarem interessadas, peça o e-mail, o WhatsApp ou diga que enviará detalhes por mensagem privada. Melhor ainda se você deixar o cliente livre para decidir qual forma de comunicação é melhor para ele. Com a comunicação efetuada, você cria uma relação com o cliente.

Fique atento: se você colocar todos os dados do aluguel no anúncio, as pessoas não precisarão perguntar e você perderá a chance de conseguir contatos e estabelecer uma comunicação mais íntima.

É claro, algumas informações são necessárias, mas o preço, por exemplo, pode ser conversado em outro momento. A não ser que a sua estratégia esteja focada no baixo preço, nesse caso, ele é um chamariz e será preciso informá-lo.

Também vale a pena patrocinar anúncios no Facebook com foco no seu público-alvo para ter mais engajamento e retorno.

Responda rapidamente aos anúncios

Independentemente do meio em que for feita a divulgação, responda o mais rápido possível. As facilidades da tecnologia tornam o cliente ainda mais ansioso pela sua resposta. A demora no retorno pode dar ideia de relapso e desinteresse da sua parte. Se não conseguir responder rapidamente, informe que entrará em contato e estabeleça um prazo para retorno.

 Gostou dessas dicas? Deixe um comentário abaixo contando quais as suas dificuldades ao anunciar aluguéis para temporada.

Post anterior
6 HÁBITOS NEGATIVOS DOS CORRETORES DE IMÓVEIS PARA VENCER

6 hábitos negativos dos corretores de imóveis para vencer

Início de ano, pós-férias, novas expectativas para o futuro, esperança no novo ciclo que se inicia e uma ... Read more

Próximo post
COMO FAZER UM NETWORKING EFICAZ NO MERCADO IMOBILIÁRIO

Como fazer um networking eficaz no mercado imobiliário

Networking é uma palavra em inglês que indica a capacidade de formar uma rede de ... Read more

  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Comentários ( 2 )

  • Manuela Silva
    15 dez 2018

    Olá, obrigado pela vossa disponibilidade.
    Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
    Muito obrigado
    Manuela Silva

    Responder
  • Paulina Perruzza
    08 fev 2019

    Eu queria para colocar você uma muito pequeno palavra de modo a dar agradecimentos again sobre o excitante pensamentos você tem compartilhado no momento . É certamente extremamente generoso com você para dar sem reservas precisamente o que numerosas pessoas {poderiam ter | poderiam possivelmente ter | poderiam ter | teriam | oferecido para um ebook em fazer algum lucro sozinhos, especificamente dado que you poderia ter tried it caso você decidiu . These coisas adicionalmente servido ser o outras pessoas tem um semelhante agudeza semelhante a mine aprender muito mais relacionado this condition . Eu tenho certeza há alguns mais agradáveis ​​ momentos ahead para pessoas que analisar seu blog

    Responder

Comente aqui Cancelar resposta

Footer Logo IBRESP

Assine nossa newsletter


Associado ABED

Associado ABED

Nossas sedes

Sede São Paulo
Alameda dos Guatas, 659 - Planalto Paulista
São Paulo - SP | 04053-042

(11) 2578-3652

comunicacao@ibresp.com.br

Sede Minas Gerais
Rua Dom Assis, 66 - Centro
Pouso Alegre - MG| 37550-022

(35) 3022-8345

contato@etemg.com.br

Copyright © 2025 Ibresp - Todos os direitos reservados
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookies configuraçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional

Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Performance

Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Analíticos

Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Propaganda

Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.

Outros

Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.

Necessário

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.

SALVAR E ACEITAR