Select Your Style

Choose your layout

Patterns for Boxed Layout

  • pattern1
  • pattern2
  • pattern3
  • pattern4
  • pattern5

Color scheme

  • color-cyan
  • color-cyan-yellow
  • color-dark-pink
  • color-grayish-blue
  • color-grayish-green
  • color-grayish-orange
  • color-light-red
  • color-magenta
  • color-orange
  • color-pink
  • color-white-avocado
  • color-white-blue
  • color-white-blueiris
  • color-white-blueturquoise
  • color-white-brown
  • color-white-burntsienna
  • color-white-chillipepper
  • color-white-eggplant
  • color-white-electricblue
  • color-white-graasgreen
  • color-white-gray
  • color-white-green
  • color-white-lightred
  • color-white-orange
  • color-white-palebrown
  • color-white-pink
  • color-white-radiantorchid
  • color-white-red
  • color-white-skyblue
  • color-white-yellow
IBRESP IBRESP
  • Acessar | AVA
Menu
  • Loja
  • Cursos
    • TTI – TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS
    • Curso Avaliação de Imóveis
    • Curso Documentação Imobiliária
    • Curso captação de imóveis na prática
    • Curso de Fotografia Imobiliária
    • Curso Marketing Imobiliário
    • Curso Perito Judicial
    • Técnicas de Negociação e Vendas
    • Curso Inferência Estatística
    • Curso Gestão de Locação de Imóveis
    • Curso Síndico Profissional
    • Administração de Condomínios
    • Curso TOKENIZAÇÃO IMOBILIÁRIA
    • Cursos Gratuitos
    • Programa Especialista
    +
    +
  • O IBRESP
    • Polos
    • Área do aluno
    • Institucional e equipe
    +
    +
  • Conteúdo
    • Blog
      • Notícias
      • Mindset
      • Mercado Imobiliário
      • Estratégia e Vendas
      • Novas Tecnologias e Marketing
      • Dicas para Corretores de Imóveis
      +
    • Vídeos
    • Biblioteca
    +
    +
  • Espaço do Corretor
  • Acessar AVA

6 erros de marketing fatais para o corretor de imóveis

Home Novas Tecnologias e Marketing 6 erros de marketing fatais para o corretor de imóveis
6 ERROS DE MARKETING FATAIS PARA O CORRETOR DE IMÓVEIS
21 set

6 erros de marketing fatais para o corretor de imóveis

Ibresp

|

corretor, Corretor de imóveis, erros fatais, Ibresp, marketing

|

Novas Tecnologias e Marketing

|

0

Nos últimos tempos, tem se falado muito sobre o marketing. Isso porque essa é uma área que vem mudando com o passar dos anos e nem todos os profissionais sabem como se adaptar a esse ritmo. Para o corretor de imóveis, saber o que fazer quando o assunto é promover suas vendas é cada vez mais essencial.
Mas também é preciso saber o que não fazer. Alguns erros de marketing podem custar clientes e trazer muitos problemas para o corretor de imóveis.
Quer saber quais são eles e como evita-los? Confira no texto de hoje!

1. Investir apenas no marketing tradicional

Pode parecer brincadeira, mas ainda existem muitos corretores que contam apenas com as propagandas tradicionais na hora de divulgar seus trabalhos – ou seja, anúncios de jornal, panfletos, outdoors. Isso é uma prova de que eles não sabem onde estão seus clientes. Claro que muitas pessoas ainda leem os jornais, mas onde está a maioria das pessoas neste exato momento? On-line.
Por isso, seu marketing também deve se estender ao mundo online: aplicativos, sites, redes sociais, e-mails e tudo que possa ser acessado pelo celular tem tanto valor – ou até mais – do que anúncios e panfletos.

2. Não estar conectado

Da mesma forma, o corretor de imóveis deve oferecer meios de comunicação que vão além de um simples telefonema. É claro que algumas pessoas ainda preferem fazer ligações, mas muitas não têm o tempo necessário para discutir detalhes de imóveis por telefone ou preferem métodos mais rápidos de comunicação.
Um bom corretor de imóveis oferece canais de comunicação mais eficientes e adaptados aos dias de hoje, como WhatsApp, e-mail ou um chat on-line.

3. Não saber usar as redes sociais

Um dos grandes erros de quem passa do marketing tradicional para o marketing digital é acreditar que os anúncios em redes sociais precisam ser iguais àqueles publicados em jornais. Redes sociais têm sua própria linguagem e oferecem possibilidades de se comunicar com os clientes, fazer enquetes, usar imagens variadas, fazer links que mandem o cliente para o seu site. Aprender a usar esses recursos é essencial para fazer o marketing.

4. Exagerar no anúncio

Usuários das redes sociais já estão acostumados com anúncios que vendem “o melhor”, “o maior” ou “o preço mais baixo”. Evite exagerar em seus textos, porque seus leitores vão pensar imediatamente que estão sendo enganados. Em vez disso, vendas as qualidades dos imóveis de maneira sincera e passe confiança para seus clientes. É isso o que eles estão procurando.

5. Utilizar imagens de baixa qualidade

Para quem passa o dia navegando pela internet, imagens são tão importantes quanto palavras, porque elas chamam a atenção primeiro. Por isso, utilize sempre imagens de boa qualidade, tanto nas fotos de imóveis quanto em banners. Procure sempre o melhor ângulo e a melhor iluminação. Pesquisar dicas para melhorar suas fotos é uma ótima ideia.

6. Não atualizar o site

Imagine que seu cliente entrou em seu site, se apaixonou por um imóvel, quer compra-lo imediatamente e, quando liga para você, descobre que ele já foi vendido. Se aquela oportunidade não está mais disponível, por que ainda está em seu site? Manter o site atualizado é uma forma de mostrar sua competência e organização. Além de não deixar nenhum cliente frustrado.
Ser um corretor de imóveis atualizado e preparado é essencial para passar segurança para seus clientes e fazer boas vendas. Por isso, procure sempre estar por dentro das novidades do mundo do marketing e dedique-se a aprender mais.
+ Dicas para o sucesso do corretor no mercado imobiliário
+ Por que investir na carreira imobiliária?
+ O que é preciso para ser corretor de imóveis?

Post anterior
6 ERROS DE MARKETING FATAIS PARA O CORRETOR DE IMÓVEIS

Qualidade de vida: a importância do descanso

Chegou o feriado e você finalmente tem tempo para dormir, mas acorda bem cedo e ... Read more

Próximo post
MELHORES MEIOS DE APRENDIZADO PARA CORRETORES DE IMÓVEIS

Melhores meios de aprendizado para corretores de imóveis

Sempre falamos sobre como é importante que o corretor de imóveis se dedique a aprender ... Read more

  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Sem comentários

Comente aqui Cancelar resposta

Footer Logo IBRESP

Assine nossa newsletter


Associado ABED

Associado ABED

Nossas sedes

Sede São Paulo
Alameda dos Guatas, 659 - Planalto Paulista
São Paulo - SP | 04053-042

(11) 2578-3652

comunicacao@ibresp.com.br

Sede Minas Gerais
Rua Dom Assis, 66 - Centro
Pouso Alegre - MG| 37550-022

(35) 3022-8345

contato@etemg.com.br

Copyright © 2025 Ibresp - Todos os direitos reservados
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookies configuraçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional

Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Performance

Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Analíticos

Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Propaganda

Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.

Outros

Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.

Necessário

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.

SALVAR E ACEITAR