Como o corretor de imóveis pode utilizar a tecnologia em seu atendimento?

O perfil e o comportamento do consumidor sofreram alterações substanciais nos últimos anos devido à popularização da internet.

A internet, hoje, possui um papel fundamental na experiência de compra das pessoas. Estima-se que 80% dos compradores de imóveis estão utilizando a internet para orientar seu processo de tomada de decisão e que os canais online já fazem parte de 56% do processo de decisão dos clientes do segmento imobiliário.

Nesse contexto, uma das ferramentas que podem oferecer essa interação diferenciada é o atendimento online. Assim, os clientes podem otimizar o seu tempo, realizando pesquisas sobre imóveis e contando com o auxílio de um corretor enquanto realizam outras tarefas. O atendimento online permite o contato com diversos clientes simultaneamente, o que não é possível fazer em um atendimento via telefone, por exemplo. Dessa forma, a experiência de compra torna-se muito mais rápida, proativa e interativa.

Confira como utilizar a tecnologia para melhorar a experiência de compra de seu cliente e facilitar seu processo de venda. Confira!

Tendências tecnológicas para o mercado imobiliário

São infinitas as possibilidades proporcionadas pela tecnologia que fazem com que o mercado imobiliário permaneça em constante renovação. Vamos conhece-las:

Site da imobiliária

O site da imobiliária é um poderoso canal. Mas garanta que ele seja responsivo, ou seja, se adapte às inúmeras possibilidades e modelos de computadores, celulares, tablets, etc. É importante também incorporar ao site recursos que garantam a interatividade, como um chat online.

CRM

Outra plataforma que segue sendo uma tendência tecnológica que facilita o atendimento online é o Customer Relationship Management (CRM), ou Gestão do Relacionamento com o Cliente.

Essa estratégia permite o registro e a organização de informações para que os corretores possam satisfazer seus clientes do início ao fim do processo de venda, garantindo agilidade, eficiência e fidelização. 

Redes sociais

Invista também nas redes sociais, afinal passamos, em média, 650 horas mensais nesses canais digitais. Oferecer o atendimento online por meio das redes sociais ajudará a diminuir a distância entre clientes e corretores de imóveis e tornará possível captar informações referentes à interação, tornando a abordagem mais precisa e pessoal.

Aplicativos e programas

O atendimento online vai desde o chat que aparece no site, por meio de uma janela com uma mensagem no estilo “posso ajudar?”, até diferentes aplicativos e programas que ajudarão no processo de venda. Entre eles, destacam-se:

  • Evernote: possibilita criar notas, organizar lembretes, escanear fotos, gravar mensagens e guardar informações a respeito dos clientes e dos imóveis;
  • Foursquare: rede social que possibilita oferecer dicas a respeito dos locais visitados. Os corretores podem estimular os clientes a visitar o imóvel, tendo em vista o interesse despertado a partir dos locais interessantes que se situam no bairro. Se o cliente quiser saber, por exemplo, quais as opções de escolas e supermercados nas imediações, o corretor poderá oferecer prontamente essa informação consultando o aplicativo;
  • Magic Plan: é uma trena digital que permite que o corretor colete e apresente dados com muito mais agilidade e em tempo real.

Você ficou com alguma dúvida sobre o tema? Tem alguma dica interessante para utilizar a tecnologia a favor do trabalho do corretor de imóveis e da experiência de compra do cliente? Deixe sua mensagem nos comentários. E para aprender mais sobre a carreira de corretor de imóveis, continue acompanhando o IBRESP. Conheça também o nosso curso de Corretor de Imóveis a distância e estude onde e quando quiser!

Post anterior

Como aproveitar ao máximo o plantão de vendas

Alguns corretores de imóveis não acham o plantão de vendas vantajoso, pois acreditam que seja ... Read more

Próximo post

Aconchego de Mãe - Perfil de imóveis para famílias

Dificilmente um lugar é tão aconchegante quanto casa de mãe. Pessoas de várias idades buscam ... Read more

Ibresp

Recent Posts

Qual a porcentagem do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis recebe como honorários uma porcentagem que pode ser de até 10%…

4 dias ago

Quanto um corretor de imóveis ganha de comissão?

Sabia que o corretor de imóveis pode ganhar uma comissão de até 10% e ainda…

6 dias ago

Quanto ganha de salário um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é tradicionalmente reconhecido por oferecer boas remunerações. Confira mais sobre o salário…

2 semanas ago

O que precisa para ser corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para uma carreira de sucesso. Descubra…

2 semanas ago

Para ser corretor de imóveis, precisa ter faculdade?

Descubra como trabalhar como corretor de imóveis e se precisa ter faculdade ou se o…

3 semanas ago

O que faz e o que é um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para o corretor de imóveis ter…

3 semanas ago

This website uses cookies.