Select Your Style

Choose your layout

Patterns for Boxed Layout

  • pattern1
  • pattern2
  • pattern3
  • pattern4
  • pattern5

Color scheme

  • color-cyan
  • color-cyan-yellow
  • color-dark-pink
  • color-grayish-blue
  • color-grayish-green
  • color-grayish-orange
  • color-light-red
  • color-magenta
  • color-orange
  • color-pink
  • color-white-avocado
  • color-white-blue
  • color-white-blueiris
  • color-white-blueturquoise
  • color-white-brown
  • color-white-burntsienna
  • color-white-chillipepper
  • color-white-eggplant
  • color-white-electricblue
  • color-white-graasgreen
  • color-white-gray
  • color-white-green
  • color-white-lightred
  • color-white-orange
  • color-white-palebrown
  • color-white-pink
  • color-white-radiantorchid
  • color-white-red
  • color-white-skyblue
  • color-white-yellow
IBRESP IBRESP
  • Acessar | AVA
Menu
  • Loja
  • Cursos
    • TTI – TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS
    • Curso Avaliação de Imóveis
    • Curso Documentação Imobiliária
    • Curso captação de imóveis na prática
    • Curso de Fotografia Imobiliária
    • Curso Marketing Imobiliário
    • Curso Perito Judicial
    • Técnicas de Negociação e Vendas
    • Curso Inferência Estatística
    • Curso Gestão de Locação de Imóveis
    • Curso Síndico Profissional
    • Administração de Condomínios
    • Curso TOKENIZAÇÃO IMOBILIÁRIA
    • Cursos Gratuitos
    • Programa Especialista
    +
    +
  • O IBRESP
    • Polos
    • Área do aluno
    • Institucional e equipe
    +
    +
  • Conteúdo
    • Blog
      • Notícias
      • Mindset
      • Mercado Imobiliário
      • Estratégia e Vendas
      • Novas Tecnologias e Marketing
      • Dicas para Corretores de Imóveis
      +
    • Vídeos
    • Biblioteca
    +
    +
  • Espaço do Corretor
  • Acessar AVA

O cliente achou caro? Saiba como negociar!

Home Estratégia e Vendas O cliente achou caro? Saiba como negociar!
O CLIENTE ACHOU CARO? SAIBA COMO NEGOCIAR!
01 fev

O cliente achou caro? Saiba como negociar!

Ibresp

|

clientes, corretor, Corretor de imóveis, Ibresp, Imóveis, mercado imobiliário, preço do produto

|

Estratégia e Vendas

|

1

Você já está conversando com o cliente sobre o imóvel faz algum tempo. Vocês já visitaram a casa e você teve a oportunidade de mostrar todas as vantagens de morar naquele lugar. O imóvel atende todas as necessidades do cliente e você acredita que ele não pode encontrar nada melhor. Mas, então, é hora de dar o preço.

E é aí que o cliente diz não.

Ele achou o imóvel muito caro e está decidido a não comprá-lo por causa do valor. É nessa hora que muitos corretores não sabem o que fazer. Devo oferecer outro imóvel? Devo negociar o preço deste? Devo deixar assim e atender a outros clientes?

No post de hoje, vamos falar do que o corretor pode fazer quando o cliente não aceita facilmente o valor proposto.

Esteja preparado

 

Nada mais constrangedor do que ser pego de surpresa em uma situação assim. Esteja preparado para escutar um “não” quando disser o preço do imóvel. Afinal, o cliente pode mudar de ideia a qualquer momento! Um bom corretor deve estar preparado para qualquer resposta – e ter as armas certas em qualquer situação.

Saiba mais do que o cliente

 

Hoje em dia, a compra de um imóvel não começa com o corretor, e sim com uma pesquisa na internet. O cliente vai pesquisar muito antes de procurar ajuda. Por isso, para conseguir qualquer negociação, o corretor de imóveis deve saber mais do que ele sobre as variações de preços, sobre as condições dos imóveis, sobre os preços em cada bairro. Se você não sabe dizer por que aquele é o melhor imóvel, como pode convencê-lo?

Ofereça um serviço personalizado

 

O cliente com certeza vai consultar mais de um corretor de imóveis, que pode dar um preço diferente e cobrar menos por seus serviços. Por isso, seu atendimento tem que fazer seu preço valer a pena. Ofereça um serviço personalizado, com vantagens e condições que ninguém mais tem. Mas, sobretudo, faça com que o cliente veja o quanto você se importa com o que ele quer e precisa.

Demonstre sua preocupação

 

Se você de fato acredita que aquele é o melhor imóvel para o cliente, mostre-se disponível para encontrar a melhor maneira para que ele o compre. Fechar as portas para um cliente que reclama do preço é uma maneira mesquinha de dizer que você não se importa com as necessidades dele.

Diga que vai descobrir uma maneira de negociar o pagamento com a imobiliária, se for necessário, e não o deixe pensando que você só está atrás do dinheiro. Lembre-se de que a satisfação do cliente sempre vem em primeiro lugar.

O Ibresp oferece um curso de Avaliação de Imóveis que pode ajudá-lo nesse quesito. Com ele, você se torna um especialista no mercado imobiliário e transmite segurança ao seu cliente na hora de negociar o preço. Além de ser um corretor de sucesso, você também poderá ser um avaliador de imóveis e vai transpassar credibilidade ao falar sobre valores imobiliários.

Quer saber mais sobre esse curso? Entre em contato!

Post anterior
7 MOTIVOS PARA SER CORRETOR DE IMÓVEIS

7 Motivos para ser Corretor de Imóveis

O mercado imobiliário pode ser uma área bastante lucrativa para quem é perseverante, gosta de ... Read more

Próximo post
IMÓVEIS EM ÁREAS VULNERÁVEIS PODEM DESVALORIZAR ATÉ 30%

Imóveis em áreas vulneráveis podem desvalorizar até 30%

O apartamento é espaçoso, está bem conservado e o proprietário pede o preço de mercado. ... Read more

  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Comentário ( 1 )

  • MariMaria
    10 Maio 2018

    Estou gostando :).

    Responder

Comente aqui Cancelar resposta

Footer Logo IBRESP

Assine nossa newsletter


Associado ABED

Associado ABED

Nossas sedes

Sede São Paulo
Alameda dos Guatas, 659 - Planalto Paulista
São Paulo - SP | 04053-042

(11) 2578-3652

comunicacao@ibresp.com.br

Sede Minas Gerais
Rua Dom Assis, 66 - Centro
Pouso Alegre - MG| 37550-022

(35) 3022-8345

contato@etemg.com.br

Copyright © 2025 Ibresp - Todos os direitos reservados
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookies configuraçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional

Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Performance

Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Analíticos

Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Propaganda

Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.

Outros

Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.

Necessário

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.

SALVAR E ACEITAR