Categories: Estratégia e Vendas

Corretor, veja 3 dicas para você vender mais

Talvez você conheça um caso como esse: um corretor que acabou de começar seu trabalho atende um cliente difícil e exigente, com o qual nenhum dos corretores mais experientes conseguiu lidar. Mas o novo corretor consegue fazer a venda – até mesmo com facilidade.

Nesse momento, o velho ditado vem à mente: “isso é sorte de principiante!”. Mas o que é sorte de principiante? Quais são os segredos dos corretores de imóveis no início da carreira que podem ajudá-lo a vender mais?

Confira 3 dicas que te ajudarão a vender mais

Boas expectativas

Você deve se lembrar do seu primeiro dia de aula na escola ou na faculdade: havia certo medo do que ia acontecer, um pouco de hesitação para se aproximar das pessoas, mas, acima de tudo, muita empolgação com o que o futuro reservava. E isso também acontece com corretores de imóveis iniciantes.

Esse ânimo do início da carreira facilita muitas coisas: ele dê mais motivação, impulsiona a produtividade, não deixa que o profissional desista em situações mais difíceis e, acima de tudo, deixa sua marca. O cliente percebe quando o corretor está animado e contente em atendê-lo.

Muitas vezes, a sorte de principiante é só a garra, a motivação e a força de vontade do corretor trabalhando em seu favor.

Vontade de encarar desafios

Depois de muitos anos de trabalho, os profissionais encontram suas zonas de conforto: só vendem imóveis para certo perfil de cliente, ou só trabalham com certo local da cidade, ou só participam de eventos em que o resultado é garantido. Mas isso não acontece com corretores iniciantes.

Novos profissionais estão prontos para qualquer desafio, porque eles ainda não têm uma zona de conforto determinada. Qualquer cliente é um cliente em potencial e qualquer local é uma nova oportunidade para encontrar seu caminho. Por isso, corretores de imóveis no início da carreira tendem a encarar mais desafios – e, assim, conseguem resultados admiráveis.

Estudo e preparo

Este é o maior segredo dos corretores de imóveis iniciantes que conseguem fazer boas vendas: o preparo. Hoje em dia, estudar e estar preparado para o mercado de trabalho pode fazer com quem profissionais no começo da carreira tenham tanto sucesso quanto aqueles que estão há anos na profissão.

Se você deseja se aperfeiçoar para atender às demandas do setor, a Ibresp oferece um curso de TTI a distância, aprovado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

Esse curso prepara profissionais que atendem com qualidade e atenção, oferecendo disciplinas que vão de Economia e Mercado até Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa. As avaliações são presenciais e o aluno descobre seu resultado na hora, podendo refazer a prova quando quiser.

Além disso, há um estágio curricular obrigatório para que o aluno aprenda na prática como funciona o mercado de trabalho e saiba lidar com todo tipo de situação – afinal, não se adquire experiências só com teoria.

Com estudo, preparo, motivação e força de vontade para encarar desafios, é muito difícil acreditar em “sorte de principiante”. Um profissional pode ser muito qualificado e preparado mesmo que tenha pouca experiência no setor. É só procurar ajuda nos lugares certos.

Por isso, venha saber mais sobre a Ibresp e se aperfeiçoe conosco!

Post anterior

Como o corretor de imóveis pode ter mais qualidade de vida

A rotina é corrida e inclui ir de um lado ao outro visitando imóveis em ... Read more

Próximo post

Corretor precisa saber detalhes da economia do País

A economia do País afeta diretamente o mercado imobiliário. Sem emprego e renda, as pessoas ... Read more

Ibresp

Recent Posts

Como o corretor pode fazer o checklist da venda de imóveis?

O checklist da venda de imóveis é mais uma estratégia importante para o corretor se…

22 horas ago

Qual a porcentagem do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis recebe como honorários uma porcentagem que pode ser de até 10%…

6 dias ago

Quanto um corretor de imóveis ganha de comissão?

Sabia que o corretor de imóveis pode ganhar uma comissão de até 10% e ainda…

1 semana ago

Quanto ganha de salário um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é tradicionalmente reconhecido por oferecer boas remunerações. Confira mais sobre o salário…

2 semanas ago

O que precisa para ser corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para uma carreira de sucesso. Descubra…

2 semanas ago

Para ser corretor de imóveis, precisa ter faculdade?

Descubra como trabalhar como corretor de imóveis e se precisa ter faculdade ou se o…

3 semanas ago

This website uses cookies.