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Corretor, definir metas é fundamental para o sucesso

Home Estratégia e Vendas Corretor, definir metas é fundamental para o sucesso
CORRETOR, DEFINIR METAS É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO
09 jan

Corretor, definir metas é fundamental para o sucesso

Ibresp

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Corretor de imóveis, estratégias de vendas, metas, vendas de imóveis

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Estratégia e Vendas

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O ramo imobiliário é desafiador e vem sofrendo muito nos últimos três anos. A retomada começa a surgir no horizonte, mas, independentemente de crise, traçar metas faz toda a diferença para alcançar objetivos pessoais e profissionais. Mesmo que essas metas necessitem de ajustes ao longo do caminho, explica o especialista em vendas e palestrante Thiago Concer.

“Meta de corretor de imóveis tem que ser em indicador: total de visitas, de propostas enviadas. Precisa ser feita com objetivo de médio prazo, porque serve de parâmetro, de norte para aonde ir. Tem data para começar, terminar e quantidade definida. São números e prazos fáceis de visualizar, porque não se pode melhorar algo que não é possível medir”, detalha Concer.

Profissional de Marketing e especialista em Estratégias de Posicionamento de Marca e Comportamento do Consumidor, Ney Lins lembra que o corretor deve traçar metas específicas, mensuráveis, realistas e definir o tempo para alcançá-las. Sem isso, diz ele, são apenas sonhos.

“Divida o ano em quatro partes. Grandes empresas, empresários e corretores de sucesso dividem o ano em trimestres. Dessa forma, as metas ficam menos distantes de serem alcançadas e o corretor se sente mais motivado sempre”, ensina.

Pessoal e profissional

Concer diz que não há como separar o ser profissional do pessoal. Existe apenas uma pessoa e traçar metas no trabalho vai interferir diretamente na vida pessoal. Tanto pelo dinheiro que o corretor irá ganhar sendo mais organizado, quanto pelo tempo de trabalho melhor aproveitado.

“Suas metas pessoais têm de estar alinhadas aos seus valores. Porque no trabalho ou na vida pessoal, se você não fizer coisas que façam sentido para você, é impossível ser feliz e bem-sucedido. Estudos mostram que 20 minutos de planejamento dá até 2 horas a mais de tempo no próximo dia. Não vale a pena?”, destaca o especialista em vendas.

Para Lins, cada corretor saberá estabelecer objetivos de acordo com a sua realidade e necessidade, porém, deve sempre pensar de uma maneira que o motive diariamente. “A meta mais importante é ter felicidade com o que se faz”.

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