Categories: Estratégia e Vendas

Como criar bons conteúdos para vender mais imóveis

Uma das tarefas mais importantes para um corretor de imóveis é criar maneiras de vender seus produtos e atrair mais clientes. Ou seja, criar conteúdos que sejam relevantes, atrativos e convincentes para que os clientes confiem no corretor e queiram comprar seus imóveis.

Esses conteúdos podem estar no site do corretor, na sua página no Facebook, em panfletos distribuídos pela imobiliária ou em qualquer outro lugar que possa chamar a atenção de clientes em potencial. Mas como criar bons conteúdos, que realmente ajudem na venda de seus imóveis?

Veja nossas dicas!

Planeje-se

Toda tarefa deve começar com um planejamento, certo? Com seu conteúdo, não é diferente. Estabeleça objetivos que possam ser alcançados em curto, médio e longo prazo e defina o que deve fazer para atingi-los. Você pode querer um determinado número de seguidores no Facebook, por exemplo, e postar duas ou três vezes por semana conteúdos relevantes que atraiam mais seguidores. Não se esqueça de manter suas metas realistas!

Conheça seu público

Parte importante da organização do seu conteúdo é conhecer seu público. Quem são as pessoas que estão comprando ou alugando imóveis na região em que você vende? São casais sem filhos? Famílias grandes? Pessoas solteiras? Universitários que querem dividir um apartamento? Direcione o seu conteúdo para o público.

Adeque o conteúdo à plataforma

Do mesmo modo, sempre deixe seu conteúdo adequado à plataforma em que ele vai ser publicado. No Twitter, os textos têm que ser bem mais curtos do que podem ser no Facebook. No Instagram, as imagens são mais importantes do que nas outras redes sociais. Mandar muitas imagens por e-mail pode deixa-lo travado e não abrir em alguns dispositivos. Pense nisso!

Não dispense um bom português

É muito comum que as pessoas descuidem das regras gramaticais e ortográficas quando escrevem nas redes sociais, mas o corretor de imóveis deve tomar cuidado com isso na hora de produzir conteúdo. Escrever bem e corretamente passa uma imagem profissional, confiável e segura.

Produza conteúdos honestos

Nada mais chato do que ver um anúncio que promete algo incrível só para, depois, descobrir que era mentira. Não prometa o que não pode cumprir, especialmente para os seus clientes. Propaganda enganosa não apenas é crime, mas tira toda a sua credibilidade. Produza conteúdos honestos e atraentes para conquistar mais clientes.

Seja criativo

Aproveite as inúmeras possibilidades oferecidas pela produção de conteúdo e seja criativo. Aposte em imagens bonitas, frases marcantes, até mesmo vídeos para as redes sociais. Você pode criar promoções, fazer enquetes, se comunicar com seus clientes de forma dinâmica e divertida. Vale tudo na hora de encantar seus clientes!

Saber produzir um bom conteúdo mostra ao cliente que você é um profissional dedicado, atualizado e bem preparado – características essenciais em toda profissão! Por isso, planeje-se e pense nessas dicas na hora de anunciar seus imóveis, seja em redes sociais, anúncios no jornal ou panfletos.

Quer se preparar ainda melhor para o mercado da corretória de imóveis? A Ibresp oferece cursos variados que podem ajudar até quem não tem muito tempo para dedicar aos estudos!

Post anterior

Trabalhar em um ambiente sustentável é tendência em todas as profissões

Corretor deve se adaptar à nova realidade, ajudar o planeta e economizar no fim do ... Read more

Próximo post

Aluguel em temporada: detalhes do imóvel e da cidade conquistam clientes

Entre janeiro e março, a procura dos turistas por aluguéis de imóveis para temporada de ... Read more

Ibresp

Recent Posts

Qual a porcentagem do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis recebe como honorários uma porcentagem que pode ser de até 10%…

3 dias ago

Quanto um corretor de imóveis ganha de comissão?

Sabia que o corretor de imóveis pode ganhar uma comissão de até 10% e ainda…

5 dias ago

Quanto ganha de salário um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é tradicionalmente reconhecido por oferecer boas remunerações. Confira mais sobre o salário…

1 semana ago

O que precisa para ser corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para uma carreira de sucesso. Descubra…

2 semanas ago

Para ser corretor de imóveis, precisa ter faculdade?

Descubra como trabalhar como corretor de imóveis e se precisa ter faculdade ou se o…

2 semanas ago

O que faz e o que é um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para o corretor de imóveis ter…

3 semanas ago

This website uses cookies.