Diferenciais do curso Perito Judicial para Corretores de Imóveis

O corretor que é Perito Judicial é um profissional especializado e valorizado que atua na esfera jurídica realizando avaliações imobiliárias

Você sabia que o perito judicial para avaliação de imóveis na esfera judiciária é um Corretor de Imóveis especializado e que essa é uma atividade em alta e que vem sendo cada vez mais procurada? Apesar de fazer parte de um mercado amplo e lucrativo ainda faltam profissionais capacitados e certificados para exercerem essa função.

Para aproveitar essa oportunidade, o corretor de imóveis precisa investir na sua especialização e fazer o curso Ser Perito Judicial para Corretores de Imóveis do IBRESP que oferece formação e capacitação técnica para você poder atuar como um perito judicial e elaborar o Laudo Pericial para avaliações mercadológicas de imóveis.

No IBRESP é possível estudar 100% online, permitindo que você escolha os horários e locais para realizar seus estudos. Tudo acontece em um moderno Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, podendo ser acessado pelo celular, computador ou tablet.

Na sequência, você confere várias informações sobre a importância da atividade de perito judicial no mercado imobiliário e descobre as vantagens de ter essa especialização como um diferencial na sua carreira para fazer mais negócios e aumentar sua renda.

Como é a carreira de Perito Judicial

O perito judicial é uma especialização do mercado imobiliário e para realizar avaliações de imóveis na esfera jurídica é preciso a inscrição no CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis) e ter cadastro no banco de Auxiliares da Justiça, do Tribunal de Justiça.

Para realizar essa atividade, o perito judicial é nomeado por um juiz para realizar avaliações imobiliárias de valor de mercado com o objetivo de elaborar um Laudo Pericial para ser incluído como parte de um processo jurídico, como indenizações, desapropriações, vistorias, heranças, entre outros.

O PTAM (Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica) é o documento emitido pelo perito judicial, mas por ter força jurídica recebe o nome de Laudo Pericial e leva em conta diversos fatores como documentação, localização, idade, medidas, além de outros aspectos que servem como referências e indicadores mercadológicos para definir o valor real de um imóvel.

Profissionais de qualquer área podem realizar o curso de perito judicial, mas para ter o registro no CNAI é necessário ser um Corretor de Imóveis com inscrição regular no CRECI para poder emitir o PTAM, conforme estabelece a legislação.

Por dentro do curso Perito Judicial

Quer saber como ser nomeado por um juiz para realizar avaliações imobiliárias? Inscreva-se agora no curso Ser Perito para Corretores de Imóveis do IBRESP e aprenda a atuar como perito judicial e a elaborar um Laudo Pericial.

O IBRESP tem como objetivo para essa formação a capacitação de profissionais do mercado imobiliário e áreas afins que desejam ingressar nessa área promissora e cheia de oportunidades para que possam realizar avaliações imobiliárias na esfera jurídica.

O processo de aprendizagem do curso Ser Perito Judicial para Corretores de Imóveis é todo em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e o aluno tem autonomia para organizar o seu horário de estudo, conforme seu ritmo e disponibilidade de tempo.

O curso tem carga horária de 40 horas, um prazo de 4 meses e pode ser concluído a qualquer tempo pelo aluno. Os módulos de aprendizagem são organizados em 5 aulas, permitindo aprender todos os processos que envolvem a atividade de perito judicial.

O conteúdo do curso é organizado e estruturado de modo que garanta a aquisição do conhecimento necessário de forma prática e fácil, com suporte de vídeo aulas, exercícios de fixação, aulas interativas e atendimento em tempo real.

Para concluir o curso é preciso demonstrar um aproveitamento de 75% nos estudos, responder o simulado de preparação para estar apto a realizar a avaliação final, que é feita online com nota mínima de 7 (sete) em até três tentativas, sem taxa de reprova.

Disciplinas do curso PJCI

A grade curricular do curso Perito Judicial para Corretores de Imóveis é bem completa e abrange conteúdos e conhecimentos técnicos que são necessários para a atualização e formação de um profissional especializado e capacitado para realizar avalições imobiliárias na esfera jurídica. Aumente seu campo de atuação e possibilidades de ganhos no mercado imobiliário como perito avaliador.

Confira as disciplinas que você vai aprender no PJCI do IBRESP:

AULA 1 – Contextualizando a Perícia Judicial

AULA 2 – O Perito Judicial

AULA 3 – Responsabilidade, riscos e cuidados na Perícia Judicial

AULA 4 – Laudo Pericial de Avaliação Mercadológica de Imóveis

AULA 5 – Sendo um Perito Judicial

Atendimento personalizado

O aluno do IBRESP conta com toda a segurança e tradição de uma instituição especializada na formação de corretores de imóveis.

Um dos grandes diferenciais é o foco no relacionamento. Por isso, a instituição oferece atendimento personalizado, permitindo que o aluno tenha rápida solução para as suas dúvidas e solicitações.

Durante a realização do curso, estão disponíveis os canais de atendimento online e chat, além de exercícios interativos, animações e elementos gráficos que tornam mais agradável e dinâmico todo o processo de aprendizagem. Ou seja, você conta com suporte especializado desde o início dos estudos até sua formação.

Gostou de saber porque o IBRESP é a melhor escolha para você? Então, não perca tempo!

Aproveite o novo curso Ser Perito Judicial para Corretor de Imóveis para atuar em um dos mercados que mais oferecem oportunidades e ganhos aos seus profissionais!

Confira mais sobre o curso Ser Perito Judicial para Corretor de Imóveis para ser um profissional especializado e valorizado no mercado atuando na área jurídica realizando avaliações imobiliárias.

Se você acredita que essa informação é de utilidade pública, aproveite para compartilhar este post com seus amigos.

Post anterior

Quanto paga de imposto o corretor de imóveis autônomo?

Contabilidade e gestão financeira são estratégias para o corretor de imóveis economizar, aumentar os ganhos ... Read more

Próximo post

Vale a pena o corretor de imóveis ter CNPJ? Descubra no vídeo!

Contabilidade e gestão financeira são estratégias para o corretor de imóveis economizar, aumentar os ganhos ... Read more

Ibresp

View Comments

  • Gostaria de começar a atuar como perita judicial, gostaria de saber como faço, por favor

    • Olá Sibelle, obrigado pela mensagem! Por favor, entre em contato com o núcleo de atendimento que eles vão te passar todas informações direitinho sobre a formação e os cursos necessários. Aproveite para conhecer as promoções e ofertas de cursos na sua região.

      Atendimento de segunda a sexta (08h00 às 17h00) Tel: (11) 2578-3652 / Celular (11) 99194-9033 / WhatsApp https://wa.me/5511991949033 ou E-mail atendimento@ibresp.com.br

  • não quero ser perita judicial para corretores de imoveis e sim apenas perita judicial

    • Olá Sibelle, obrigado pela mensagem! Existem vários tipos de peritos judiciais que atuam como auxiliares do Tribunal de Justiça em processos judiciais.

      Esse é o caso de engenheiros, arquitetos, corretores de imóveis, geógrafos, contadores, estatísticos etc.

      Nesse caso, é preciso fazer a inscrição no próprio Tribunal de Justiça do seu Estado e ser nomeado por um juiz para atuar como perito, a partir de sua formação técnica que precisa de certificação ou diplomação específica.

  • Bom dia.
    Por gentileza. Quero saber mais sobre"Perito Judicial no Tribunal de Justiça ", poderia me fornecer mais informações.

    Desde já muito obrigada.

    • Olá Simone, obrigado pela mensagem! O corretor de imóveis que deseja atuar como perito judicial precisa ter o CRECI ativo e possuir o curso Avaliação de Imóveis para fazer sua inscrição no CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis) e o curso Perito Judicial para se especializar nos aspectos legais da avaliação imobiliária. Também é necessário se inscrever no banco de auxiliares da justiça do Tribunal de Justiça da região.

      Para saber mais, entre em contato com o núcleo de atendimento do IBRESP que eles vão poder te orientar sobre o curso direitinho. Aproveite para consultar as promoções na sua região.

      Atendimento de segunda a sexta (8h às 17h) Tel.: (11) 2578-3652 / Celular (11) 99194-9033 / WhatsApp https://wa.me/5511991949033 ou E-mail atendimento@ibresp.com.br

      Você também pode adquirir os cursos direto na loja do IBRESP. Acesse: https://ibresp.com.br/loja

Recent Posts

Como o corretor pode fazer o checklist da venda de imóveis?

O checklist da venda de imóveis é mais uma estratégia importante para o corretor se…

4 horas ago

Qual a porcentagem do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis recebe como honorários uma porcentagem que pode ser de até 10%…

5 dias ago

Quanto um corretor de imóveis ganha de comissão?

Sabia que o corretor de imóveis pode ganhar uma comissão de até 10% e ainda…

1 semana ago

Quanto ganha de salário um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é tradicionalmente reconhecido por oferecer boas remunerações. Confira mais sobre o salário…

2 semanas ago

O que precisa para ser corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para uma carreira de sucesso. Descubra…

2 semanas ago

Para ser corretor de imóveis, precisa ter faculdade?

Descubra como trabalhar como corretor de imóveis e se precisa ter faculdade ou se o…

3 semanas ago

This website uses cookies.