Select Your Style

Choose your layout

Patterns for Boxed Layout

  • pattern1
  • pattern2
  • pattern3
  • pattern4
  • pattern5

Color scheme

  • color-cyan
  • color-cyan-yellow
  • color-dark-pink
  • color-grayish-blue
  • color-grayish-green
  • color-grayish-orange
  • color-light-red
  • color-magenta
  • color-orange
  • color-pink
  • color-white-avocado
  • color-white-blue
  • color-white-blueiris
  • color-white-blueturquoise
  • color-white-brown
  • color-white-burntsienna
  • color-white-chillipepper
  • color-white-eggplant
  • color-white-electricblue
  • color-white-graasgreen
  • color-white-gray
  • color-white-green
  • color-white-lightred
  • color-white-orange
  • color-white-palebrown
  • color-white-pink
  • color-white-radiantorchid
  • color-white-red
  • color-white-skyblue
  • color-white-yellow
IBRESP IBRESP
  • Acessar | AVA
Menu
  • Loja
  • Cursos
    • TTI – TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS
    • Curso Avaliação de Imóveis
    • Curso Documentação Imobiliária
    • Curso captação de imóveis na prática
    • Curso de Fotografia Imobiliária
    • Curso Marketing Imobiliário
    • Curso Perito Judicial
    • Técnicas de Negociação e Vendas
    • Curso Inferência Estatística
    • Curso Gestão de Locação de Imóveis
    • Curso Síndico Profissional
    • Administração de Condomínios
    • Curso TOKENIZAÇÃO IMOBILIÁRIA
    • Cursos Gratuitos
    • Programa Especialista
    +
    +
  • O IBRESP
    • Polos
    • Área do aluno
    • Institucional e equipe
    +
    +
  • Conteúdo
    • Blog
      • Notícias
      • Mindset
      • Mercado Imobiliário
      • Estratégia e Vendas
      • Novas Tecnologias e Marketing
      • Dicas para Corretores de Imóveis
      +
    • Vídeos
    • Biblioteca
    +
    +
  • Espaço do Corretor
  • Acessar AVA

Instagram para corretor de imóveis: o que é necessário?

Home Novas Tecnologias e Marketing Instagram para corretor de imóveis: o que é necessário?
Instagram para corretor de imóveis: o que é necessário?
09 nov

Instagram para corretor de imóveis: o que é necessário?

Ibresp

|

Corretor de imóveis, facebook, instagram, redes sociais, whatsapp

|

Novas Tecnologias e Marketing

|

0

Quer saber como usar o Instagram como estratégia de marketing digital para o corretor de imóveis? Venha descobrir!

O marketing digital é um recurso inestimável para todo tipo de negócio. Eles são maneiras de expor seu trabalho e se comunicar com os clientes. Por isso, o Instagram, o Facebook e o WhatsApp precisam estar entre os aplicativos do corretor de imóveis.

Entre essas redes sociais, o Instagram é a que vem ganhando mais fama entre empresas. Isso porque ele é bastante utilizado e oferece muitos recursos para postar, criar um feed coeso e se comunicar com os seguidores.

Pensando nisso, vamos deixar algumas dicas abaixo para você saber o que é necessário no Instagram do corretor de imóveis:

Conheça as ferramentas digitais mais importantes

Você já deve conhecer as principais redes sociais, como o Instagram e o Facebook. Mas você sabia que essas redes têm ferramentas digitais específicas para negócios?

Conhecendo essas ferramentas, você consegue aproveitar melhor o Instagram para conquistar e fidelizar clientes. Por isso, busque informações sobre cada uma e experimente essas funções para saber o que funciona para você.

É importante, também, conhecer as integrações Instagram-Facebook-Whatsapp. Como essas plataformas pertencem ao grupo Meta, do Mark Zuckerberg, elas compartilham algumas funções que facilitam a vida do corretor e dos seus clientes.

Crie uma biografia para o marketing imobiliário

Comece a aplicar sua estratégia online já na biografia do seu perfil. Esse é o texto que os visitantes da página verão abaixo da sua foto.

Pense em algo voltado para o marketing imobiliário. Por exemplo, coloque que você é corretor de imóveis, há quanto tempo trabalha, onde atua e como entrar em contato.

Se você tiver um site imobiliário, também pode colocar o link na bio. Também pode deixar seu número de WhatsApp. Assim, os clientes saberão como entrar em contato quando estiverem interessados.

Siga uma estratégia online de sucesso

Para fazer o marketing digital no Instagram se converter em novos clientes, você precisa seguir uma boa estratégia. Ou seja, os posts e stories precisam ser chamativos e curiosos para atrair a atenção dos seus clientes.

Muitos corretores de imóveis usam o Instagram como um catálogo, postando fotos dos imóveis disponíveis. Com fotos atrativas e uma boa edição que deixe o feed agradável aos olhos, essa é uma forma direta de chamar a atenção.

Saber fazer postagens em sequência também pode ser uma boa ideia para projetos maiores e que podem ajudá-lo a se organizar.

Nos reels, você pode anunciar imóveis por meio de vídeos curtos. Ou ainda, pode entrar nas tendências para cativar mais clientes.

Apesar de ninguém precisar “fazer dancinhas” e “caretas” para ter sucesso no marketing imobiliário, tem gente que investe nesse tipo de comunicação para chamar a atenção.

Por fim, o IGTV é um recurso que abre espaço para vídeos maiores. Você pode criar conteúdos educativos e até mesmo manter suas transmissões ao vivo salvas.

Comunique-se com os clientes

A última dica é essa: nunca se esqueça de que as redes sociais dão oportunidades de conhecer melhor seu público. Por isso, converse com seus clientes, tire as dúvidas deles, responda aos comentários e faça do seu atendimento o principal ponto da estratégia online.

Saber utilizar o Instagram vai aproximar você dos seus futuros clientes, mas também vai ampliar sua rede de contatos no mercado imobiliário. Por isso, vale a pena investir seu tempo.

Aproveite para conferir o Instagram Corretor IBRESP que tem muitas postagens e publicações que vão ajuda-lo no seu trabalho nas redes sociais, além de muitas informações e dicas valiosas do mercado imobiliário.

Nos cursos do IBRESP você apreende sobre a importância de usar as redes sociais para impulsionar o trabalho dos corretores. Venha conhecer!

Post anterior
Quando vale a pena para o corretor de imóveis abrir CNPJ

Quando vale a pena para o corretor de imóveis abrir CNPJ?

Além de economizar com impostos, o corretor de imóveis tem uma série de outras vantagens ... Read more

Próximo post
O que é um curso de vistoria de imóveis? Entenda!

O que é um curso de vistoria de imóveis? Entenda!

Você sabe o que é vistoria de imóveis? Descubra mais sobre essa atividade do mercado ... Read more

  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Sem comentários

Comente aqui Cancelar resposta

Footer Logo IBRESP

Assine nossa newsletter


Associado ABED

Associado ABED

Nossas sedes

Sede São Paulo
Alameda dos Guatas, 659 - Planalto Paulista
São Paulo - SP | 04053-042

(11) 2578-3652

comunicacao@ibresp.com.br

Sede Minas Gerais
Rua Dom Assis, 66 - Centro
Pouso Alegre - MG| 37550-022

(35) 3022-8345

contato@etemg.com.br

Copyright © 2025 Ibresp - Todos os direitos reservados
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookies configuraçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional

Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Performance

Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Analíticos

Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Propaganda

Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.

Outros

Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.

Necessário

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.

SALVAR E ACEITAR