Instagram para corretor de imóveis: o que é necessário?

Quer saber como usar o Instagram como estratégia de marketing digital para o corretor de imóveis? Venha descobrir!

O marketing digital é um recurso inestimável para todo tipo de negócio. Eles são maneiras de expor seu trabalho e se comunicar com os clientes. Por isso, o Instagram, o Facebook e o WhatsApp precisam estar entre os aplicativos do corretor de imóveis.

Entre essas redes sociais, o Instagram é a que vem ganhando mais fama entre empresas. Isso porque ele é bastante utilizado e oferece muitos recursos para postar, criar um feed coeso e se comunicar com os seguidores.

Pensando nisso, vamos deixar algumas dicas abaixo para você saber o que é necessário no Instagram do corretor de imóveis:

Conheça as ferramentas digitais mais importantes

Você já deve conhecer as principais redes sociais, como o Instagram e o Facebook. Mas você sabia que essas redes têm ferramentas digitais específicas para negócios?

Conhecendo essas ferramentas, você consegue aproveitar melhor o Instagram para conquistar e fidelizar clientes. Por isso, busque informações sobre cada uma e experimente essas funções para saber o que funciona para você.

É importante, também, conhecer as integrações Instagram-Facebook-Whatsapp. Como essas plataformas pertencem ao grupo Meta, do Mark Zuckerberg, elas compartilham algumas funções que facilitam a vida do corretor e dos seus clientes.

Crie uma biografia para o marketing imobiliário

Comece a aplicar sua estratégia online já na biografia do seu perfil. Esse é o texto que os visitantes da página verão abaixo da sua foto.

Pense em algo voltado para o marketing imobiliário. Por exemplo, coloque que você é corretor de imóveis, há quanto tempo trabalha, onde atua e como entrar em contato.

Se você tiver um site imobiliário, também pode colocar o link na bio. Também pode deixar seu número de WhatsApp. Assim, os clientes saberão como entrar em contato quando estiverem interessados.

Siga uma estratégia online de sucesso

Para fazer o marketing digital no Instagram se converter em novos clientes, você precisa seguir uma boa estratégia. Ou seja, os posts e stories precisam ser chamativos e curiosos para atrair a atenção dos seus clientes.

Muitos corretores de imóveis usam o Instagram como um catálogo, postando fotos dos imóveis disponíveis. Com fotos atrativas e uma boa edição que deixe o feed agradável aos olhos, essa é uma forma direta de chamar a atenção.

Saber fazer postagens em sequência também pode ser uma boa ideia para projetos maiores e que podem ajudá-lo a se organizar.

Nos reels, você pode anunciar imóveis por meio de vídeos curtos. Ou ainda, pode entrar nas tendências para cativar mais clientes.

Apesar de ninguém precisar “fazer dancinhas” e “caretas” para ter sucesso no marketing imobiliário, tem gente que investe nesse tipo de comunicação para chamar a atenção.

Por fim, o IGTV é um recurso que abre espaço para vídeos maiores. Você pode criar conteúdos educativos e até mesmo manter suas transmissões ao vivo salvas.

Comunique-se com os clientes

A última dica é essa: nunca se esqueça de que as redes sociais dão oportunidades de conhecer melhor seu público. Por isso, converse com seus clientes, tire as dúvidas deles, responda aos comentários e faça do seu atendimento o principal ponto da estratégia online.

Saber utilizar o Instagram vai aproximar você dos seus futuros clientes, mas também vai ampliar sua rede de contatos no mercado imobiliário. Por isso, vale a pena investir seu tempo.

Aproveite para conferir o Instagram Corretor IBRESP que tem muitas postagens e publicações que vão ajuda-lo no seu trabalho nas redes sociais, além de muitas informações e dicas valiosas do mercado imobiliário.

Nos cursos do IBRESP você apreende sobre a importância de usar as redes sociais para impulsionar o trabalho dos corretores. Venha conhecer!

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