Select Your Style

Choose your layout

Patterns for Boxed Layout

  • pattern1
  • pattern2
  • pattern3
  • pattern4
  • pattern5

Color scheme

  • color-cyan
  • color-cyan-yellow
  • color-dark-pink
  • color-grayish-blue
  • color-grayish-green
  • color-grayish-orange
  • color-light-red
  • color-magenta
  • color-orange
  • color-pink
  • color-white-avocado
  • color-white-blue
  • color-white-blueiris
  • color-white-blueturquoise
  • color-white-brown
  • color-white-burntsienna
  • color-white-chillipepper
  • color-white-eggplant
  • color-white-electricblue
  • color-white-graasgreen
  • color-white-gray
  • color-white-green
  • color-white-lightred
  • color-white-orange
  • color-white-palebrown
  • color-white-pink
  • color-white-radiantorchid
  • color-white-red
  • color-white-skyblue
  • color-white-yellow
IBRESP IBRESP
  • Acessar | AVA
Menu
  • Loja
  • Cursos
    • TTI – TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS
    • Curso Avaliação de Imóveis
    • Curso Documentação Imobiliária
    • Curso captação de imóveis na prática
    • Curso de Fotografia Imobiliária
    • Curso Marketing Imobiliário
    • Curso Perito Judicial
    • Técnicas de Negociação e Vendas
    • Curso Inferência Estatística
    • Curso Gestão de Locação de Imóveis
    • Curso Síndico Profissional
    • Administração de Condomínios
    • Curso TOKENIZAÇÃO IMOBILIÁRIA
    • Cursos Gratuitos
    • Programa Especialista
    +
    +
  • O IBRESP
    • Polos
    • Área do aluno
    • Institucional e equipe
    +
    +
  • Conteúdo
    • Blog
      • Notícias
      • Mindset
      • Mercado Imobiliário
      • Estratégia e Vendas
      • Novas Tecnologias e Marketing
      • Dicas para Corretores de Imóveis
      +
    • Vídeos
    • Biblioteca
    +
    +
  • Espaço do Corretor
  • Acessar AVA

Qual a importância do nicho para o sucesso do corretor?

Home Estratégia e Vendas Qual a importância do nicho para o sucesso do corretor?
Qual a importância do nicho para o sucesso do corretor?
23 nov

Qual a importância do nicho para o sucesso do corretor?

Ibresp

|

Corretor de imóveis, imóveis comerciais, imóveis residenciais, mercado imobiliário

|

Estratégia e Vendas

|

0

Atender bem os clientes é essencial no mercado imobiliário. Descubra a importância do nicho para o sucesso do corretor de imóveis

O corretor de imóvel deve utilizar estratégias imobiliárias para se destacar na carreira, conquistar mais clientes e fechar negócios.

Assim, é essencial conhecer, por exemplo, o que é nicho nesse setor e como ele pode fazer a diferença para a conquista do sucesso profissional.

Em um mercado imobiliário cada vez mais disputado, o corretor de imóveis precisa oferecer um atendimento sob medida ao cliente.

Por isso, definir o nicho é tão importante, sendo imprescindível conhecer seu público, as necessidades dos compradores, além das oportunidades pouco exploradas.

Dessa forma, se você quer ser um corretor especializado e aumentar os negócios fechados no setor imobiliário, confira neste post a importância do nicho para o sucesso do corretor de imóveis.

O que é nicho no mercado imobiliário?

O nicho nada mais é que uma parcela do mercado que possui intenções e necessidades parecidas, seja ele o imobiliário ou não. No setor de imóveis há diversos nichos, como:

Imóvel rural

Os imóveis rurais como sítios, chácaras e terrenos nestas áreas é um nicho escolhido conforme a região em que o corretor especialista atua ou a sua carteira de clientes.

Imóvel popular

Um dos nichos com mais oportunidades, é uma escolha de muitos profissionais, tanto em grandes centros como em cidades do interior do país.

Imóvel alto padrão

Propriedades que oferecem mais qualidade de vida, conforto e atrativos também é um nicho no mercado imobiliário, conhecido como nicho de alto padrão.

Imóvel de luxo

Propriedades exclusivas, com decoração e arquitetura, uso de tecnologia são cada vez mais procurados pela classe A e B. Por isso, são uma aposta de uma parte dos corretores que desejam atender as necessidades e exigências desse público.

Lançamento imobiliário

Imóveis na planta e novos são muito procurados por uma parcela dos brasileiros, por isso é um nicho que oferece boas oportunidades de negócios ao profissional do setor.

Quando um corretor escolhe um nicho para trabalhar, ele se torna referência, atraindo mais clientes com o mesmo perfil e, de forma orgânica, aumenta sua atuação no mercado imobiliário.

Como identificar um nicho de mercado na área imobiliária?

Para identificar o nicho adequado ao seu perfil de corretor, não considere apenas suas preferências, é necessário também verificar se o público se adequa ao seu perfil, os tipos de público do nicho escolhido, tipos de imóveis, se buscam mais aluguel, compra, imóvel popular, de luxo.

Após detalhar todos esses pontos, é possível definir os melhores nichos para atuar conforme a identificação com o público, oportunidades de negócios e expertise.

Como se destacar no mercado de corretagem de imóveis?

Além de conhecer sobre estratégia imobiliária, é necessário buscar cursos de capacitação voltados para o setor. As opções são diversas, e cada uma delas é adequada conforme seu momento profissional ou objetivo.

Os cursos livres são os mais indicados para se aperfeiçoar, melhorar o atendimento imobiliário e atrair mais clientes. Algumas das formações para se tornar um corretor especialista são:

  • Avaliação de imóveis
  • Documentação imobiliária
  • Financiamento e crédito imobiliário
  • Captação de imóveis
  • Fotografia imobiliária

O IBRESP oferece cursos técnicos e livres para você se tornar um corretor de sucesso no mercado imobiliário. Se capacite e aproveite e aumente as suas oportunidades profissionais.

Quer ficar por dentro das novidades e conteúdos do setor imobiliário? Então, confira sempre o blog do IBRESP!

Post anterior
Como avaliar um imóvel para compra ou venda? Seja um perito!

Como avaliar um imóvel para compra ou venda? Seja um perito!

Quer saber como avaliar um imóvel? Saiba o que é preciso para ser um avaliador ... Read more

Próximo post
Descubra o mindset do corretor digital de imóveis

Descubra o mindset do corretor digital de imóveis

O corretor digital, ou corretor coach, é um profissional diferente do corretor de imóveis tradicional. ... Read more

  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Sem comentários

Comente aqui Cancelar resposta

Footer Logo IBRESP

Assine nossa newsletter


Associado ABED

Associado ABED

Nossas sedes

Sede São Paulo
Alameda dos Guatas, 659 - Planalto Paulista
São Paulo - SP | 04053-042

(11) 2578-3652

comunicacao@ibresp.com.br

Sede Minas Gerais
Rua Dom Assis, 66 - Centro
Pouso Alegre - MG| 37550-022

(35) 3022-8345

contato@etemg.com.br

Copyright © 2025 Ibresp - Todos os direitos reservados
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookies configuraçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional

Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Performance

Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Analíticos

Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Propaganda

Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.

Outros

Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.

Necessário

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.

SALVAR E ACEITAR