Sabia que manter bons contatos e investir no networking para o mercado imobiliário pode mudar sua carreira de corretor de imóveis para melhor
Cultivar contatos e estreitar relacionamentos é uma estratégia essencial válida em todas as áreas de atuações, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.
Mesmo que não seja para ganhar indicações diretas para trabalhos, manter bons relacionamentos dentro da sua área de atuação é uma forma de se manter atualizado e aproveitar oportunidades, ao mesmo tempo em que se compartilha conhecimento.
Na área imobiliária, não é diferente. Boas amizades com profissionais da área garantem parcerias imobiliárias e oportunidades que podem mudar sua carreira.
Por isso, manter contatos profissionais é essencial.
Saiba mais sobre o networking e como investir nele a seguir!
Trabalhar o networking é uma maneira eficiente de abrir as portas para muitas oportunidades em todas as áreas.
No mercado imobiliário, essas oportunidades podem vir de maneiras diferentes. A mais óbvia, é claro, é a indicação do corretor de imóveis para clientes interessados em comprar ou alugar.
Mas essa não é a única forma de se relacionar e fazer novos contatos.
Ter uma boa rede de relacionamentos pode significar parcerias imobiliárias que vão alavancar sua carreira.
Também pode significar mais confiança dos profissionais da área, o que aumenta sua autoridade consideravelmente.
Os clientes enxergam com bons olhos quando você é um profissional bem relacionado, que sempre pode pedir auxílio para outros colegas quando necessário.
Logo, o networking é uma boa estratégia imobiliária para quem quer crescer nesse ramo. Mas como inclui-lo na sua carreira de corretor de imóveis?
Mesmo sabendo que manter bons contatos é essencial, muitos corretores não sabem como fazer o networking.
Por isso, vamos dar algumas dicas a seguir para ajudá-lo a criar essas conexões e a mantê-las ao longo dos anos. Confira:
O networking é uma via de mão dupla. Logo, você precisa ter conhecimentos e experiências para compartilhar.
Participe de eventos, leia livros e faça cursos na área imobiliária para se manter sempre atualizado e aumentar seus contatos profissionais.
Aproveite e conheça seus colegas de profissão que participam desses encontros e treinamentos presenciais ou online.
Você não precisa ser um influenciador imobiliário para investir na sua marca pessoal.
O marketing pessoal vai além da influência nas redes sociais.
Ele tem a ver com o seu posicionamento e comportamento enquanto profissional.
Isso quer dizer: como você se apresenta enquanto corretor de imóveis?
As redes sociais também são bons lugares para conhecer profissionais.
Se você não tem um Instagram ou um Facebook, pode perder boas oportunidades de contato e de vendas.
Já se você busca um lugar apenas para conhecer outros corretores, o LinkedIn pode ser a melhor ideia.
Conhecer seus vizinhos pode ser uma forma de fazer networking.
Entrar em contato com amigos da escola, também.
Fique de olho nos seus círculos sociais para identificar pessoas que possam ser bons contatos profissionais no futuro.
Tenha muito cuidado com os erros que um corretor de imóveis pode cometer. Entrar em contato apenas para pedir favores é uma receita para acabar com o networking.
Mantenha um contato constante com a sua rede e construa conexões verdadeiras. Assim, você mostra o seu valor como profissional.
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