Select Your Style

Choose your layout

Patterns for Boxed Layout

  • pattern1
  • pattern2
  • pattern3
  • pattern4
  • pattern5

Color scheme

  • color-cyan
  • color-cyan-yellow
  • color-dark-pink
  • color-grayish-blue
  • color-grayish-green
  • color-grayish-orange
  • color-light-red
  • color-magenta
  • color-orange
  • color-pink
  • color-white-avocado
  • color-white-blue
  • color-white-blueiris
  • color-white-blueturquoise
  • color-white-brown
  • color-white-burntsienna
  • color-white-chillipepper
  • color-white-eggplant
  • color-white-electricblue
  • color-white-graasgreen
  • color-white-gray
  • color-white-green
  • color-white-lightred
  • color-white-orange
  • color-white-palebrown
  • color-white-pink
  • color-white-radiantorchid
  • color-white-red
  • color-white-skyblue
  • color-white-yellow
IBRESP IBRESP
  • Acessar | AVA
Menu
  • Loja
  • Cursos
    • TTI – TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS
    • Curso Avaliação de Imóveis
    • Curso Documentação Imobiliária
    • Curso captação de imóveis na prática
    • Curso de Fotografia Imobiliária
    • Curso Marketing Imobiliário
    • Curso Perito Judicial
    • Técnicas de Negociação e Vendas
    • Curso Inferência Estatística
    • Curso Gestão de Locação de Imóveis
    • Curso Síndico Profissional
    • Administração de Condomínios
    • Curso TOKENIZAÇÃO IMOBILIÁRIA
    • Cursos Gratuitos
    • Programa Especialista
    +
    +
  • O IBRESP
    • Polos
    • Área do aluno
    • Institucional e equipe
    +
    +
  • Conteúdo
    • Blog
      • Notícias
      • Mindset
      • Mercado Imobiliário
      • Estratégia e Vendas
      • Novas Tecnologias e Marketing
      • Dicas para Corretores de Imóveis
      +
    • Vídeos
    • Biblioteca
    +
    +
  • Espaço do Corretor
  • Acessar AVA

É melhor o corretor investir em site imobiliário ou redes sociais?

Home Mindset É melhor o corretor investir em site imobiliário ou redes sociais?
É melhor o corretor investir em site imobiliário ou redes sociais
30 mar

É melhor o corretor investir em site imobiliário ou redes sociais?

Ibresp

|

Corretor de imóveis, mercado imobiliário, redes sociais, site imobiliário

|

Mindset

|

0

Afinal, é melhor para o corretor de imóveis ter um site imobiliário ou investir nas redes sociais? Descubra as vantagens de cada um aqui!

A carreira de corretor de imóveis mudou muito nas últimas décadas. O corretor não trabalha apenas em imobiliárias, e captar clientes não depende apenas de conexões e distribuição do cartão de visitas.

A internet é a grande vitrine de negócios do corretor, bem como sua melhor forma de conversar com clientes, que é de forma online.

Porém, existe mais de uma forma de se comunicar e anunciar seus negócios.

O site imobiliário e as redes sociais são duas maneiras de mostrar imóveis disponíveis, passar informações e prospectar clientes.

Saiba, a seguir, como isso funciona e quais são as vantagens dos sites e das redes sociais.

Site para anunciar imóveis

Os anúncios de imóveis eram, tradicionalmente, feitos em classificados. Mas um site para anunciar imóveis não é tão diferente deles.

Por meio dos sites, os clientes podem ver informações essenciais sobre imóveis em forma de catálogo, acompanhadas de fotos e vídeos de imóveis.

Ao clicar em um dos anúncios, eles se expandem para uma nova janela com informações mais detalhadas.

Muitas vezes, o site para anunciar imóveis também tem um blog imobiliário, onde se compartilha dicas e conselhos para comprar ou alugar com mais embasamento.

Os clientes podem se deparar com o site por meio do blog, ao fazer uma pesquisa para tirar uma dúvida sobre o tema no Google.

Sobre a comunicação com o cliente, ela pode acontecer de muitas formas.

Em cada anúncio, como nos classificados, costuma ter uma série de meios de comunicação, como número do celular ou e-mail.

Mas também é possível adicionar um atalho direto para o WhatsApp do corretor de imóveis.

A maior vantagem do site para anunciar imóveis é que os clientes que entram em contato já estão atrás de um imóvel.

Mesmo os que vêm pelo blog, já têm um interesse prévio na compra. Por isso, são clientes mais sólidos, de quem se pode esperar um negócio.

Redes sociais

As redes sociais não funcionam exatamente como os classificados. Elas são servem apenas como vitrine de negócios.

Nelas, o segredo é o encantamento do cliente. Ou seja, elas são uma ferramenta para montar sua marca, encontrar pessoas com interesse no mundo imobiliário, postar fotos e vídeos e gerar conexão.

Porém, nem todo mundo que se interessa pela sua página quer comprar ou alugar um imóvel.

Se você tem um Facebook ou Instagram imobiliário, deve ter percebido que o número de pessoas seguindo tem pouco a ver com o número de vendas.

Isso acontece porque nas redes os seguidores estão na sua página pelo conteúdo.

Vídeos e fotos de imóveis, stories, mesmo as legendas dos posts atraem novos seguidores que buscam informação e atualidade.

Muitos corretores geram conteúdos tão interessantes que se tornam o se convencionou chamar de influenciador imobiliário.

Nesses casos, as redes sociais se tornam uma forma de criar uma marca e se posicionar como autoridade na área.

Nem sempre, no entanto, os seguidores se tornarão clientes.

Pensando nisso, é melhor investir em um site ou nas redes sociais?

Isso depende muito dos seus objetivos.

As redes sociais permitem um alcance muito maior, enquanto os sites trazem clientes mais focados na compra. A mistura perfeita para os negócios é uma combinação dos dois.

Quer saber mais sobre como criar e manter sua presença online no mercado imobiliário? Acesse o blog do IBRESP e confira outras dicas!

Post anterior
Por que o corretor de imóveis precisa do CRECI

Por que o corretor de imóveis precisa do CRECI?

O CRECI é essencial para fazer transações imobiliárias. Saiba como evitar multas e advertências e ... Read more

Próximo post
Celular é um grande aliado do corretor de imóveis

Celular é um grande aliado do corretor de imóveis

Das fotos e vídeos de imóveis ao WhatsApp imobiliário, o celular é um recurso inestimável ... Read more

  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Sem comentários

Comente aqui Cancelar resposta

Footer Logo IBRESP

Assine nossa newsletter


Associado ABED

Associado ABED

Nossas sedes

Sede São Paulo
Alameda dos Guatas, 659 - Planalto Paulista
São Paulo - SP | 04053-042

(11) 2578-3652

comunicacao@ibresp.com.br

Sede Minas Gerais
Rua Dom Assis, 66 - Centro
Pouso Alegre - MG| 37550-022

(35) 3022-8345

contato@etemg.com.br

Copyright © 2025 Ibresp - Todos os direitos reservados
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookies configuraçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional

Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Performance

Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Analíticos

Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Propaganda

Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.

Outros

Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.

Necessário

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.

SALVAR E ACEITAR