Select Your Style

Choose your layout

Patterns for Boxed Layout

  • pattern1
  • pattern2
  • pattern3
  • pattern4
  • pattern5

Color scheme

  • color-cyan
  • color-cyan-yellow
  • color-dark-pink
  • color-grayish-blue
  • color-grayish-green
  • color-grayish-orange
  • color-light-red
  • color-magenta
  • color-orange
  • color-pink
  • color-white-avocado
  • color-white-blue
  • color-white-blueiris
  • color-white-blueturquoise
  • color-white-brown
  • color-white-burntsienna
  • color-white-chillipepper
  • color-white-eggplant
  • color-white-electricblue
  • color-white-graasgreen
  • color-white-gray
  • color-white-green
  • color-white-lightred
  • color-white-orange
  • color-white-palebrown
  • color-white-pink
  • color-white-radiantorchid
  • color-white-red
  • color-white-skyblue
  • color-white-yellow
IBRESP IBRESP
  • Acessar | AVA
Menu
  • Loja
  • Cursos
    • TTI – TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS
    • Curso Avaliação de Imóveis
    • Curso Documentação Imobiliária
    • Curso captação de imóveis na prática
    • Curso de Fotografia Imobiliária
    • Curso Marketing Imobiliário
    • Curso Perito Judicial
    • Técnicas de Negociação e Vendas
    • Curso Inferência Estatística
    • Curso Gestão de Locação de Imóveis
    • Curso Síndico Profissional
    • Administração de Condomínios
    • Curso TOKENIZAÇÃO IMOBILIÁRIA
    • Cursos Gratuitos
    • Programa Especialista
    +
    +
  • O IBRESP
    • Polos
    • Área do aluno
    • Institucional e equipe
    +
    +
  • Conteúdo
    • Blog
      • Notícias
      • Mindset
      • Mercado Imobiliário
      • Estratégia e Vendas
      • Novas Tecnologias e Marketing
      • Dicas para Corretores de Imóveis
      +
    • Vídeos
    • Biblioteca
    +
    +
  • Espaço do Corretor
  • Acessar AVA

Estratégias de Rapport e psicologia para o Corretor de Imóveis

Home Mindset Estratégias de Rapport e psicologia para o Corretor de Imóveis
Estratégias de Rapport e psicologia para o Corretor de Imóveis
12 jul

Estratégias de Rapport e psicologia para o Corretor de Imóveis

IBRESP

|

atendimento imobiliário, Corretor de imóveis, mercado imobiliário, psicologia, Rapport

|

Mindset

|

1

Saiba o que é o Rapport e como os conhecimentos de psicologia podem ajudar na carreira do corretor de imóveis!

Na carreira imobiliária, o atendimento ao cliente de forma diferenciada pode se mostrar como uma peça-chave para ajudar a impulsionar os negócios.

Na maioria dos casos, o atendimento imobiliário é um divisor de águas que ajuda os clientes indecisos a tomarem uma decisão.

Logo, aprender as melhores técnicas e estratégias para lidar com os diferentes tipos de clientes é uma parte essencial da capacitação profissional.

Os cursos de corretor de imóveis, em sua maioria, abordam temas técnicos sobre o mercado imobiliário.

Mas, quando se trata de negociação e vendas, eles apelam para teorias mais básicas, que nem sempre estão atualizadas com as novas tendências.

Por isso, para construir sua carreira imobiliária de sucesso, você precisa sempre se atualizar principalmente quando falamos de atendimento ou hospitalidade imobiliária.

Um dos conhecimentos de psicologia que podem ajudá-lo é o Rapport. Do francês, relação ou relacionamento, ele é uma forma de criar um vínculo com o cliente que facilita a negociação.

Quer saber mais? Continue a leitura deste artigo!

O que é Rapport?

Na psicologia, chamamos de Rapport a capacidade de criar um vínculo desde o primeiro contato, e manter essa conexão durante todo o relacionamento.

Ele está muito ligado à empatia, à confiança e ao respeito.

Você já deve ter conhecido ou ouvido falar de profissionais que tem talento para cativar pessoas e são naturalmente boas nisso.

Aquele vendedor que consegue conquistar sua confiança na primeira conversa, ou mesmo aquele amigo que conta sempre a mesma história, mas sempre é interessante de ouvir.

Na carreira do corretor, o Rapport pode fazer parte do marketing imobiliário, do atendimento e de todos os processos de venda e locação.

É uma maneira de se conectar com os clientes e manter um bom relacionamento mesmo depois de fechar o contrato.

Rapport para o corretor de imóveis

O Rapport é uma ferramenta que faz diferença na carreira imobiliária.

Por meio dele, você pode conquistar e fidelizar os clientes, além de conseguir fechar contratos, mesmo com quem está indeciso ou inseguro, a princípio.

A seguir, conheça algumas estratégias simples de aplicar:

Faça a análise do cliente

O primeiro passo para um bom Rapport é entender seu cliente.

Faça uma análise de quem ele é, o que procura e o que precisa.

Você só pode demonstrar empatia se compreender, de fato, com quem está lidando.

Trabalhe a linguagem corporal

Nossos gestos e postura falam mais do que imaginamos.

Sorrir, manter os ombros para trás, ter a postura ereta e ter um aperto de mão firme demonstram confiança.

Quando precisamos fechar um negócio, esses detalhes fazem a diferença.

Seja claro e objetivo

Quando o cliente está hesitante, a última coisa que ele precisa perceber é algum tipo de insegurança no corretor de imóveis.

Você precisa passar confiança para que ele comece a se sentir confiante com o negócio que está fazendo e que você está ali preparado para ajudá-lo no que for preciso.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é demonstrar seu conhecimento.

Seja claro e objetivo em todas as conversas.

Mostre que é transparente e responda a todas as perguntas que possam surgir.

Quando o cliente tiver uma dúvida, ele saberá a quem recorrer.

Nos cursos do IBRESP, além de saber tudo sobre o mercado imobiliário, você também aprende técnicas de negociação e vendas. Acesse o nosso site para sabe mais!

Post anterior
Como tirar o CRECI para Corretor de Imóveis no Paraná

Como tirar o CRECI para Corretor de Imóveis no Paraná

O Paraná oferece muitas oportunidades profissionais para quem deseja tirar o CRECI para trabalhar como ... Read more

Próximo post
Como trabalhar como Corretor de Imóveis no Paraná

Como trabalhar como Corretor de Imóveis no Paraná

O mercado imobiliário no Paraná é um dos destaques do setor e oferece excelentes oportunidades ... Read more

  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Comentário ( 1 )

  • Sirlei
    25 jul 2023

    As dicas foram muito valiosas.

    Responder

Comente aqui Cancelar resposta

Footer Logo IBRESP

Assine nossa newsletter


Associado ABED

Associado ABED

Nossas sedes

Sede São Paulo
Alameda dos Guatas, 659 - Planalto Paulista
São Paulo - SP | 04053-042

(11) 2578-3652

comunicacao@ibresp.com.br

Sede Minas Gerais
Rua Dom Assis, 66 - Centro
Pouso Alegre - MG| 37550-022

(35) 3022-8345

contato@etemg.com.br

Copyright © 2025 Ibresp - Todos os direitos reservados
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookies configuraçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional

Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Performance

Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Analíticos

Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Propaganda

Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.

Outros

Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.

Necessário

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.

SALVAR E ACEITAR