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Técnicas de inteligência emocional para Corretor de Imóveis

Home Mindset Técnicas de inteligência emocional para Corretor de Imóveis
Técnicas de inteligência emocional para Corretor de Imóveis
19 jul

Técnicas de inteligência emocional para Corretor de Imóveis

IBRESP

|

2023, atendimento imobiliário, Corretor de imóveis, inteligência emocional, mercado imobiliário

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Mindset

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Saiba o que é inteligência emocional e conheça algumas técnicas para ajudar na carreira de corretor de imóveis!

No trabalho do corretor de imóveis, a capacitação profissional precisa ir além da parte que envolve as estratégias de negociação e vendas.

Afinal, conhecer tipos de imóveis, ler contratos e zelar no aspecto legal da venda e locação não são as únicas tarefas do profissional imobiliário.

A mais importante entre elas, e que determina quem se destaca na profissão, é saber lidar com os diferentes tipos de clientes.

A qualidade no atendimento e na hospitalidade imobiliária fazem parte dos processos decisivos para a compra ou aluguel de um imóvel.

O corretor não pode ignorar a maneira como suas atitudes se refletem no relacionamento com o cliente.

Muitas vezes, ser bem atendido é o que mais faz diferença na hora de fechar o negócio e assinar o contrato.

Fazer cursos para corretor de imóveis é essencial para sua capacitação profissional.

Aprender técnicas de inteligência emocional, também. Saiba mais a seguir:

O que é inteligência emocional?

A inteligência emocional é uma habilidade que se divide em dois processos: compreender emoções e saber lidar com elas.

Isso vale tanto para o corretor quanto para o cliente. Ou seja, o corretor apresenta controle emocional sobre os próprios sentimentos, mas também compreende e consegue lidar com os sentimentos do cliente.

Isso é importante porque ajuda a definir toda a comunicação com o cliente.

O domínio emocional nos ajuda a controlar o nervosismo, a domar a insegurança, a transmitir uma imagem mais positiva.

Mas também ajuda a ver quando o cliente está ansioso, quando ele não está satisfeito e quando acredita que encontrou o imóvel certo.

Logo, mesmo que a capacitação profissional seja imprescindível para aprender os detalhes técnicos, treinar sua inteligência emocional é uma maneira eficiente de conquistar e fidelizar clientes.

Técnicas de inteligência emocional para corretores de imóveis

Em primeiro lugar, é importante pensar que inteligência emocional funciona como todas as habilidades. Ou seja, você precisa praticar para se especializar.

Evidentemente, você não será proficiente de uma hora para a outra. Mas nem por isso, você deve desistir – pratique um pouco a cada dia até ver os benefícios!

Confira, a seguir, algumas práticas simples que vão ajudá-lo:

Trabalhe com o ambiente

Somos todos muito afetados pelos ambientes que habitamos. Por isso, capriche nos ambientes que você vai frequentar, assim como seus clientes.

Por exemplo, ao preparar um imóvel para recebe-los, coloque uma música animada em um volume moderado, acenda uma vela aromática e deixe tudo limpo e arrumado.

Esses detalhes deixam o cliente mais relaxado e de bom humor, ao mesmo tempo em que dão mais confiança a você.

Demonstre empatia

Empatia é a capacidade de entender como o outro está se sentindo. Transmita toda sua carisma e compreensão nesse momento.

Quando um cliente estiver demorando para tomar uma decisão, tente compreender os sentimentos dele.

Examine o que ele busca em um imóvel, quais são suas necessidades e quais obstáculos ele quer vencer. Assim, será mais fácil ajudá-lo.

Trabalhe com o sentimento, e não contra ele

Ao ver que o cliente está ansioso ou hesitante, não o pressione a tomar uma decisão.

Isso é confrontar um sentimento válido que ele tem.

Em vez disso, procure maneiras de ajudá-lo a lidar com essa dificuldade. Por exemplo, faça perguntas que vão ajudá-lo a entender a causa da hesitação.

Nos cursos do IBRESP, você aprende mais sobre essas e outras técnicas de inteligência emocional e estratégia de vendas que vão ajudá-lo a ter sucesso no atendimento imobiliário. Venha saber mais!

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