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Vale a pena o corretor de imóveis investir em CRM imobiliário

Home Novas Tecnologias e Marketing Vale a pena o corretor de imóveis investir em CRM imobiliário
Vale a pena o corretor de imóveis investir em CRM imobiliário
14 jun

Vale a pena o corretor de imóveis investir em CRM imobiliário

IBRESP

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Corretor de imóveis, CRM imobiliário, gestão de clientes, mercado imobiliário

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Novas Tecnologias e Marketing

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Saiba o que é um CRM imobiliário e descubra as vantagens que essa ferramenta de gestão de clientes pode trazer para o corretor de imóveis

Estar por dentro das ferramentas tecnológicas atuais e de como elas atuam no trabalho diário é importante para o corretor de imóveis.

Ferramentas como o CRM podem ser adições necessárias para tornar mais eficiente o seu trabalho, com recursos que podem facilitar e otimizar os processos imobiliários.

Mas, afinal, o que é CRM? O recurso Customer Relationship Management não é simplesmente uma ferramenta imobiliária.

Seu nome significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Ou seja, é um sistema utilizado para intermediar e facilitar o relacionamento entre uma empresa e seus clientes.

Ele pode ser usado na gestão imobiliária, como ferramenta de marketing e relacionamento e no trabalho do corretor para registrar, processar e analisar informações sobre clientes atuais e em potencial.

Ainda é possível registrar e analisar o desempenho das vendas por meio desse sistema.

Como o CRM funciona?

O CRM imobiliário é um sistema que começa a funcionar no primeiro contato do cliente.

Ele pode estar conectado ao site de uma imobiliária, ou a um portal de vendas.

Quando o cliente mostra interesse com uma mensagem ou e-mail, o CRM já armazena suas informações.

Ao longo de todas as etapas do funil de vendas, é possível adicionar informações ao recurso de forma automática e gerar análises sobre os clientes para ajudar nas vendas.

Quais são as vantagens de um CRM?

O CRM pode ser usado em negócios imobiliários, mas também em muitas outras áreas. Essas são algumas vantagens de adotar um sistema como esse:

Automatização de tarefas

O CRM ajuda a automatizar tarefas como a coleta e armazenamento de dados dos clientes.

Fica mais fácil reunir informações e busca-las quando necessário para o seu negócio. Como consequência, a ferramenta também diminui o trabalho manual e auxilia no processo de organização do corretor.

Aumento da produtividade

Como resultado da diminuição do trabalho manual, você tem mais tempo para se dedicar a projetos importantes. Assim, faz muito mais no seu horário de trabalho.

Digitalização

Ter os dados dos clientes digitalizados é fundamental hoje em dia. Existem menos riscos de perder ou danificar documentos assim.

Decisões mais estratégicas

Por fim, o CRM ajuda a tomar decisões mais estratégicas sobre o seu negócio. Com todos os dados dos clientes em um só lugar, você pode compreendê-los melhor e criar um atendimento ao cliente voltado ao seu público.

Existe CRM para corretores de imóveis?

O CRM atende praticamente todo tipo de negócio. Porém, existem alguns programas específicos para o mercado imobiliário, ou que trazem recursos que auxiliam tanto imobiliárias quanto corretores de imóveis.

Algumas ferramentas atendem o perfil imobiliário com várias soluções para corretores e imobiliárias, como Kenlo, Jetimob, Tecimob e Sigavi360.

Ao buscar um bom CRM imobiliário, busque por ferramentas de uso intuitivo, que cubram as necessidades do seu negócio e que facilitem o seu trabalho.

Preste atenção, também, ao suporte aos clientes – afinal, a tecnologia sempre nos surpreende, e é bom ter ajuda quando precisamos.

A melhor dica é fazer uma boa pesquisa e utilizar os períodos de teste que as empresas costumam oferecer. Assim, você descobre qual programa faz mais sentido para você.

Quer oferecer o melhor atendimento ao cliente e fidelizar sua clientela? Confira o e-book sobre hospitalidade imobiliária!

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