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Como o corretor pode atuar em uma house de vendas?

Home Dicas para Corretores de Imóveis Como o corretor pode atuar em uma house de vendas?
Como o corretor pode atuar em uma house de vendas
30 abr

Como o corretor pode atuar em uma house de vendas?

IBRESP

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2025, Corretor de imóveis, house, mercado imobiliário, vendas de imóveis

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Dicas para Corretores de Imóveis

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O corretor de imóveis tem muitas oportunidades de trabalho no mercado imobiliário, uma boa estratégia é atuar em uma house de vendas

Descubra como um corretor pode atuar em uma house de vendas, quais suas vantagens, diferenças para imobiliárias e dicas para se destacar e fazer mais negócios no mercado imobiliário.

Uma house de vendas é uma proposta inovadora que permite ao corretor focar nas atividades mais essenciais do mercado imobiliário.

O corretor de imóveis que trabalha em uma house de vendas tem um papel fundamental, facilitando e mediando toda a negociação de imóveis de um determinado empreendimento.

Confira na sequência como o corretor pode atuar em uma house de vendas.

O papel do corretor em uma house de vendas

O corretor que atua em parceria com imobiliária ou de forma autônoma precisa lidar com muitas atividades, até divulgar seus serviços e imóveis.

Já em uma house de vendas não há necessidade de realizar algumas tarefas, pois são de responsabilidade de outras áreas específicas, como vendas e marketing.

O corretor pode trabalhar em diversos campos do mercado imobiliário, mas na house as principais atividades desempenhadas pelo profissional são:

  • Apresentar os produtos e serviços da empresa
  • Utilizar técnicas de persuasão e negociação
  • Personalizar abordagens conforme necessidades do cliente
  • Conhecer profundamente o portfólio da empresa
  • Sugerir opções alinhadas ao orçamento e preferências
  • Maximizar as chances de fechamento de negócios
  • Contribuir para fidelizar os clientes
  • Estabelecer relacionamento de confiança
  • Prestra suporte pós-venda

Como funciona uma house de vendas

A house funciona como uma unidade de negócio especializada, com equipe de vendas e marketing, facilitando o trabalho do corretor.

A equipe de marketing é responsável por criar estratégias para maximizar as vendas e utilizar ferramentas que otimizam diversas atividades, como o gerenciamento de dados e a comunicação entre a equipe e os clientes.

Vantagens para os corretores em uma house

  • Equipe especializada: com equipe com amplo conhecimento nos produtos, o cliente aumenta a confiança e chances do cliente realizar uma compra.
  • Estrutura: ter uma estrutura de apoio, com ferramentas de marketing, treinamentos e suporte torna a house bem vantajosa.
  • Potencial de ganhos: com a house há um potencial de ganhos expressivos, pois as comissões e bônus são atrativos.

Por ser um ambiente inovador, o crescimento profissional dentro de uma house também é acelerado.

Como se destacar em uma house de vendas

Algumas dicas para se destacar em uma house:

Conhecer o produto: é essencial que o corretor conheça profundamente o imóvel que será comercializado. Sendo um especialista, é possível oferecer soluções personalizadas aos clientes.

Ser persistente: fazer contato de forma contínua com os clientes e ser persistente permite que as negociações sejam bem sucedidas.

Investir em networking: todo profissional de vendas precisa ampliar sua rede de contatos. Dessa forma, terá acesso às tendências do mercado de forma mais rápida, indicações e oportunidades de negócios.

House de vendas ou imobiliária?

A house e a imobiliária são duas formas de trabalhar com a venda de imóvel, porém a abordagem é diferente.

Acompanhe as principais diferenças entre house e imobiliária:

Nicho de mercado

Enquanto na house, o nicho de mercado é voltado para produtos e serviços distintos, além de ter uma abordagem especializada.

Na imobiliária, a flexibilidade é o principal ponto, pois lida com imóveis e mercado amplo.

Abordagem de vendas

A house de vendas tem uma equipe altamente especializada em cada área de atuação.

Com um portfólio bem direcionado e estratégias de vendas bem definidas.

Na imobiliária, a abordagem de vendas fica por conta do próprio corretor, que precisa administrar uma variedade de imóveis e carteiras de clientes com diferentes perfis.

Ainda não trabalha no mercado imobiliário? Faça a sua matrícula no curso TTI do IBRESP para se tornar um Corretor de Imóveis.

O Blog do Corretor de Imóveis do IBRESP tem mais artigos como esse para você ficar sempre por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Se você acredita que essa informação é de utilidade pública, aproveite para compartilhar com seus amigos.

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