O corretor de imóveis tem muitas oportunidades de trabalho no mercado imobiliário, uma boa estratégia é atuar em uma house de vendas
Descubra como um corretor pode atuar em uma house de vendas, quais suas vantagens, diferenças para imobiliárias e dicas para se destacar e fazer mais negócios no mercado imobiliário.
Uma house de vendas é uma proposta inovadora que permite ao corretor focar nas atividades mais essenciais do mercado imobiliário.
O corretor de imóveis que trabalha em uma house de vendas tem um papel fundamental, facilitando e mediando toda a negociação de imóveis de um determinado empreendimento.
Confira na sequência como o corretor pode atuar em uma house de vendas.
O papel do corretor em uma house de vendas
O corretor que atua em parceria com imobiliária ou de forma autônoma precisa lidar com muitas atividades, até divulgar seus serviços e imóveis.
Já em uma house de vendas não há necessidade de realizar algumas tarefas, pois são de responsabilidade de outras áreas específicas, como vendas e marketing.
O corretor pode trabalhar em diversos campos do mercado imobiliário, mas na house as principais atividades desempenhadas pelo profissional são:
- Apresentar os produtos e serviços da empresa
- Utilizar técnicas de persuasão e negociação
- Personalizar abordagens conforme necessidades do cliente
- Conhecer profundamente o portfólio da empresa
- Sugerir opções alinhadas ao orçamento e preferências
- Maximizar as chances de fechamento de negócios
- Contribuir para fidelizar os clientes
- Estabelecer relacionamento de confiança
- Prestra suporte pós-venda
Como funciona uma house de vendas
A house funciona como uma unidade de negócio especializada, com equipe de vendas e marketing, facilitando o trabalho do corretor.
A equipe de marketing é responsável por criar estratégias para maximizar as vendas e utilizar ferramentas que otimizam diversas atividades, como o gerenciamento de dados e a comunicação entre a equipe e os clientes.
Vantagens para os corretores em uma house
- Equipe especializada: com equipe com amplo conhecimento nos produtos, o cliente aumenta a confiança e chances do cliente realizar uma compra.
- Estrutura: ter uma estrutura de apoio, com ferramentas de marketing, treinamentos e suporte torna a house bem vantajosa.
- Potencial de ganhos: com a house há um potencial de ganhos expressivos, pois as comissões e bônus são atrativos.
Por ser um ambiente inovador, o crescimento profissional dentro de uma house também é acelerado.
Como se destacar em uma house de vendas
Algumas dicas para se destacar em uma house:
Conhecer o produto: é essencial que o corretor conheça profundamente o imóvel que será comercializado. Sendo um especialista, é possível oferecer soluções personalizadas aos clientes.
Ser persistente: fazer contato de forma contínua com os clientes e ser persistente permite que as negociações sejam bem sucedidas.
Investir em networking: todo profissional de vendas precisa ampliar sua rede de contatos. Dessa forma, terá acesso às tendências do mercado de forma mais rápida, indicações e oportunidades de negócios.
House de vendas ou imobiliária?
A house e a imobiliária são duas formas de trabalhar com a venda de imóvel, porém a abordagem é diferente.
Acompanhe as principais diferenças entre house e imobiliária:
Nicho de mercado
Enquanto na house, o nicho de mercado é voltado para produtos e serviços distintos, além de ter uma abordagem especializada.
Na imobiliária, a flexibilidade é o principal ponto, pois lida com imóveis e mercado amplo.
Abordagem de vendas
A house de vendas tem uma equipe altamente especializada em cada área de atuação.
Com um portfólio bem direcionado e estratégias de vendas bem definidas.
Na imobiliária, a abordagem de vendas fica por conta do próprio corretor, que precisa administrar uma variedade de imóveis e carteiras de clientes com diferentes perfis.
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