Select Your Style

Choose your layout

Patterns for Boxed Layout

  • pattern1
  • pattern2
  • pattern3
  • pattern4
  • pattern5

Color scheme

  • color-cyan
  • color-cyan-yellow
  • color-dark-pink
  • color-grayish-blue
  • color-grayish-green
  • color-grayish-orange
  • color-light-red
  • color-magenta
  • color-orange
  • color-pink
  • color-white-avocado
  • color-white-blue
  • color-white-blueiris
  • color-white-blueturquoise
  • color-white-brown
  • color-white-burntsienna
  • color-white-chillipepper
  • color-white-eggplant
  • color-white-electricblue
  • color-white-graasgreen
  • color-white-gray
  • color-white-green
  • color-white-lightred
  • color-white-orange
  • color-white-palebrown
  • color-white-pink
  • color-white-radiantorchid
  • color-white-red
  • color-white-skyblue
  • color-white-yellow
IBRESP IBRESP
  • Acessar | AVA
Menu
  • Loja
  • Cursos
    • TTI – TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS
    • Curso Avaliação de Imóveis
    • Curso Documentação Imobiliária
    • Curso captação de imóveis na prática
    • Curso de Fotografia Imobiliária
    • Curso Marketing Imobiliário
    • Curso Perito Judicial
    • Técnicas de Negociação e Vendas
    • Curso Inferência Estatística
    • Curso Gestão de Locação de Imóveis
    • Curso Síndico Profissional
    • Administração de Condomínios
    • Curso TOKENIZAÇÃO IMOBILIÁRIA
    • Cursos Gratuitos
    • Programa Especialista
    +
    +
  • O IBRESP
    • Polos
    • Área do aluno
    • Institucional e equipe
    +
    +
  • Conteúdo
    • Blog
      • Notícias
      • Mindset
      • Mercado Imobiliário
      • Estratégia e Vendas
      • Novas Tecnologias e Marketing
      • Dicas para Corretores de Imóveis
      +
    • Vídeos
    • Biblioteca
    +
    +
  • Espaço do Corretor
  • Acessar AVA

Como o corretor pode trabalhar o pós-venda?

Home Dicas para Corretores de Imóveis Como o corretor pode trabalhar o pós-venda?
Como o corretor pode trabalhar o pós-venda
07 Maio

Como o corretor pode trabalhar o pós-venda?

IBRESP

|

2025, atendimento imobiliário, Corretor de imóveis, mercado imobiliário, pós-vendas de imóveis, técnicas de vendas

|

Dicas para Corretores de Imóveis

|

0

O trabalho no mercado imobiliário não se encerra com a venda ou locação de um imóvel. Saiba como o corretor pode trabalhar o pós-venda!

Superar as expectativas e fidelizar clientes devem ser grandes objetivos do corretor de imóveis.

Dominar os principais aspectos do pós-venda com o marketing imobiliário pode ser uma estratégia eficiente para fazer mais negócios.

O mercado imobiliário é concorrido, e os profissionais do setor precisam inovar e garantir que os clientes fiquem satisfeitos durante todo o processo de compra ou locação de um imóvel.

Para isso, é essencial trabalhar corretamente o pós-vendas, assim como em todas as etapas da intermediação imobiliária.

Com um bom atendimento, o corretor consegue fidelizar e até conseguir indicações futuras.

Confira nas informações a seguir como o corretor de imóveis pode trabalhar o pós-venda, garantir uma boa experiência do cliente e melhorar os seus resultados a cada nova negociação.

Importância do pós-venda para corretores

A hospitalidade imobiliária no pós-venda permite que o corretor mantenha um bom relacionamento com o cliente, mesmo após a transação ter sido concluída com êxito.

Como a compra, venda ou locação de imóveis podem envolver altos valores, sonhos e burocracias, é importante que o corretor faça o pós-venda para garantir a satisfação com a negociação realizada.

Ao manter contato, o cliente terá mais segurança de que tem o auxílio de um profissional atencioso e competente, caso precise.

Dessa forma, com um bom relacionamento entre corretor e cliente, a satisfação aumenta, consequentemente, a imobiliária e o corretor ganham mais credibilidade e fidelização.

Canais de comunicação e suporte pós-venda

Uma das dicas para trabalhar na experiência do cliente é continuar o contato, mesmo após a transação imobiliária ter se concretizado.

Para isso, é importante ter bons canais de comunicação e suporte ao cliente.

O comprometimento e a seriedade são importantes na comunicação, por isso ter um canal funcional e com resposta rápida ajuda a atender melhor às demandas do cliente, que podem ser desde orientações sobre a compra, venda ou locação do imóvel, até dúvidas e reclamações que venham a surgir.

Com o uso da tecnologia é possível ter canais adequados de acordo com a preferência de cada cliente.

Algumas das opções mais utilizadas são: e-mails, redes sociais, telefonemas e aplicativos de mensagens, como o Messenger e o WhatsApp.

Como obter indicações e feedbacks positivos

As indicações e feedbacks positivos dos clientes ajudam o corretor de imóveis.

Assim, é sempre importante prestar um bom serviço e, após finalizar a transação imobiliária, solicitar o feedback, que pode ser utilizado para passar mais credibilidade.

O feedback, além de ser uma ótima maneira de outras pessoas saberem dos bons serviços prestados pelo corretor, também é uma forma do profissional fazer uma autoavaliação e aprimorar ainda mais a sua forma de trabalhar e atender o cliente.

Cativar o cliente é sempre muito importante.

O corretor também pode trabalhar com brindes para surpreender o cliente que realiza alguma ação, seja de compra, locação ou de interesse em conhecer algum imóvel.

Perguntar aos clientes se eles sabem de pessoas que também precisam dos serviços de um corretor é uma forma de pedir indicação, sempre com elegância, gentileza e nunca como um pedido de ajuda.

Quando há um bom atendimento, o cliente se sente confiante em indicar o profissional para amigos, família e conhecidos.

Mesmo com uma boa formação no TTI, o curso Técnico em Transações Imobiliárias, podem surgir algumas dificuldades para fechar os negócios.

Neste caso, é necessário ampliar os seus conhecimentos para conseguir os melhores resultados nesse processo.

O curso em Técnicas de negociação e vendas pode ser de grande ajuda para melhorar o pós-venda e fidelizar os clientes.

Quer iniciar uma carreira de sucesso no mercado imobiliário? Conheça o curso TTI do IBRESP para se tornar um Corretor de Imóveis.

Descubra todo o seu potencial como Corretor de Imóveis com os cursos imobiliários do IBRESP.

O Blog do Corretor de Imóveis do IBRESP tem mais artigos como esse para você ficar sempre por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Se você acredita que essa informação é de utilidade pública, aproveite para compartilhar com seus amigos.

Post anterior
Como fazer o cliente se imaginar morando em um imóvel

Como fazer o cliente se imaginar morando em um imóvel?

Para o corretor se destacar no mercado é preciso seguir estratégias certeiras. Uma delas é ... Read more

Próximo post
Quanto ganha em média um corretor de imóveis

Quanto ganha em média um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para ganhar um bom dinheiro. Descubra ... Read more

  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Sem comentários

Comente aqui Cancelar resposta

Footer Logo IBRESP

Assine nossa newsletter


Associado ABED

Associado ABED

Nossas sedes

Sede São Paulo
Alameda dos Guatas, 659 - Planalto Paulista
São Paulo - SP | 04053-042

(11) 2578-3652

comunicacao@ibresp.com.br

Sede Minas Gerais
Rua Dom Assis, 66 - Centro
Pouso Alegre - MG| 37550-022

(35) 3022-8345

contato@etemg.com.br

Copyright © 2025 Ibresp - Todos os direitos reservados
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookies configuraçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional

Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Performance

Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Analíticos

Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Propaganda

Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.

Outros

Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.

Necessário

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.

SALVAR E ACEITAR