O trabalho no mercado imobiliário não se encerra com a venda ou locação de um imóvel. Saiba como o corretor pode trabalhar o pós-venda!
Superar as expectativas e fidelizar clientes devem ser grandes objetivos do corretor de imóveis.
Dominar os principais aspectos do pós-venda com o marketing imobiliário pode ser uma estratégia eficiente para fazer mais negócios.
O mercado imobiliário é concorrido, e os profissionais do setor precisam inovar e garantir que os clientes fiquem satisfeitos durante todo o processo de compra ou locação de um imóvel.
Para isso, é essencial trabalhar corretamente o pós-vendas, assim como em todas as etapas da intermediação imobiliária.
Com um bom atendimento, o corretor consegue fidelizar e até conseguir indicações futuras.
Confira nas informações a seguir como o corretor de imóveis pode trabalhar o pós-venda, garantir uma boa experiência do cliente e melhorar os seus resultados a cada nova negociação.
Importância do pós-venda para corretores
A hospitalidade imobiliária no pós-venda permite que o corretor mantenha um bom relacionamento com o cliente, mesmo após a transação ter sido concluída com êxito.
Como a compra, venda ou locação de imóveis podem envolver altos valores, sonhos e burocracias, é importante que o corretor faça o pós-venda para garantir a satisfação com a negociação realizada.
Ao manter contato, o cliente terá mais segurança de que tem o auxílio de um profissional atencioso e competente, caso precise.
Dessa forma, com um bom relacionamento entre corretor e cliente, a satisfação aumenta, consequentemente, a imobiliária e o corretor ganham mais credibilidade e fidelização.
Canais de comunicação e suporte pós-venda
Uma das dicas para trabalhar na experiência do cliente é continuar o contato, mesmo após a transação imobiliária ter se concretizado.
Para isso, é importante ter bons canais de comunicação e suporte ao cliente.
O comprometimento e a seriedade são importantes na comunicação, por isso ter um canal funcional e com resposta rápida ajuda a atender melhor às demandas do cliente, que podem ser desde orientações sobre a compra, venda ou locação do imóvel, até dúvidas e reclamações que venham a surgir.
Com o uso da tecnologia é possível ter canais adequados de acordo com a preferência de cada cliente.
Algumas das opções mais utilizadas são: e-mails, redes sociais, telefonemas e aplicativos de mensagens, como o Messenger e o WhatsApp.
Como obter indicações e feedbacks positivos
As indicações e feedbacks positivos dos clientes ajudam o corretor de imóveis.
Assim, é sempre importante prestar um bom serviço e, após finalizar a transação imobiliária, solicitar o feedback, que pode ser utilizado para passar mais credibilidade.
O feedback, além de ser uma ótima maneira de outras pessoas saberem dos bons serviços prestados pelo corretor, também é uma forma do profissional fazer uma autoavaliação e aprimorar ainda mais a sua forma de trabalhar e atender o cliente.
Cativar o cliente é sempre muito importante.
O corretor também pode trabalhar com brindes para surpreender o cliente que realiza alguma ação, seja de compra, locação ou de interesse em conhecer algum imóvel.
Perguntar aos clientes se eles sabem de pessoas que também precisam dos serviços de um corretor é uma forma de pedir indicação, sempre com elegância, gentileza e nunca como um pedido de ajuda.
Quando há um bom atendimento, o cliente se sente confiante em indicar o profissional para amigos, família e conhecidos.
Mesmo com uma boa formação no TTI, o curso Técnico em Transações Imobiliárias, podem surgir algumas dificuldades para fechar os negócios.
Neste caso, é necessário ampliar os seus conhecimentos para conseguir os melhores resultados nesse processo.
O curso em Técnicas de negociação e vendas pode ser de grande ajuda para melhorar o pós-venda e fidelizar os clientes.
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