O atendimento ao cliente vem ficando mais ágil com as ferramentas modernas. Veja como o corretor pode usar o chatbot no mercado imobiliário!
A tecnologia vem transformando o atendimento imobiliário, graças ao auxílio de plataformas de chatbot é possível agilizar as respostas, qualificar leads e aumentar a geração de negócios.
A inteligência artificial está revolucionando empresas e diversos setores — um deles é o mercado imobiliário.
Os corretores de imóveis podem utilizar essas inovações para melhorar o atendimento e a qualificação dos clientes, permitindo agilidade e aumento das oportunidades e negociações bem sucedidas.
Entenda nas informações na sequência como o corretor pode usar o chatbot no mercado imobiliário para agilizar o atendimento de clientes no meio digital.
Por que o chatbot é útil para o corretor de imóveis?
O chatbot é um robô de conversação que simula um atendimento via chat, consegue responder dúvidas, coletar informações e fazer o acompanhamento do cliente, sobretudo nas etapas iniciais do contato.
No mercado imobiliário essa tecnologia é utilizada para agilizar e facilitar o atendimento ao cliente, principalmente nas fases iniciais ao atender o cliente interessado em comprar, vender e alugar um imóvel.
Algumas soluções, como a inteligência artificial generativa, ainda oferecem mais inovação no atendimento ao cliente, pois consegue personalizar, utilizar padrões para atender o cliente de forma parecida com a humana.
O corretor digital tem uma forma de manter contato com o cliente 24 horas por dia, sem necessidade de estar disponível, pois a ferramenta atende ao cliente de forma satisfatória e até classificar os seus dados de acordo com o seu interesse.
Vantagens do uso do chatbot para o corretor de imóveis
Algumas das vantagens do uso do chatbot para o corretor de imóveis:
Atendimento contínuo e com rapidez
O chatbot permite que o atendimento seja feito de forma rápida, não deixa nenhum cliente sem resposta, aumenta as chances da visita presencial se concretizar e, consequentemente, da venda ser realizada.
Qualificação automática do cliente
Qualificar automaticamente o cliente também é uma funcionalidade do chatbot, que pode fazer perguntas que permitam um atendimento enxuto e qualificado.
A ferramenta consegue perguntar sobre a localização desejada pelo cliente, o tipo de imóvel que ele procura, a faixa de preço que ele pode utilizar no imóvel e até saber se o cliente está na etapa de pesquisa de imóveis, visita ou financiamento.
Automatização de mensagens repetitivas
O chatbot também é utilizado nas mensagens repetitivas, ou seja, que a maioria dos clientes fazem, como: “Aceita financiamento?” “Qual o valor do condomínio?” “Tem vaga de garagem”.
Esse tipo de automatização deixa o corretor com tempo para cuidar de negociações mais avançadas sem perder clientes que ainda estão nas fases iniciais.
Aumento da produtividade e das vendas
O corretor produtivo é aquele que consegue prestar um bom atendimento para a maior quantidade de clientes.
O chatbot permite que o corretor consiga aumentar seus contatos e manter a qualidade nas comunicações.
Melhora da experiência do cliente
A estratégia ao utilizar essas ferramentas é permitir que o cliente avance no funil de vendas, ao se sentir acolhido, a satisfação aumenta e as chances de uma negociação ser concretizada de maneira favorável também.
Primeiros passos para o corretor usar chatbot
Para começar a utilizar o chatbot, é necessário seguir os primeiros passos, que é criar fluxos simples de boas-vindas ao cliente, fazer a qualificação de interesse e envio de informações fundamentais ao atendimento.
Após isso, é preciso ajustar as respostas conforme as dúvidas apresentadas pelos clientes e ainda fazer o monitoramento das respostas fornecidas por essas ferramentas digitais.
O chatbot pode ser utilizado no site imobiliário, com integração ao CRM (sistema de gestão de clientes) para organizar os contatos, sendo uma opção para o corretor que quer otimizar sua rotina e alavancar os negócios.
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