Recomendações são importantes para se destacar no mercado imobiliário. Saiba como os depoimentos de clientes podem ajudar o corretor!
Os depoimentos de clientes satisfeitos são uma ferramenta importante para o corretor ter mais expressão e credibilidade no mercado.
A confiança é um grande diferencial no mercado imobiliário, assim os depoimentos e relatos positivos podem ajudar na geração de negócios.
Acompanhe nas informações a seguir como os depoimentos de clientes podem ajudar o corretor a ganhar autoridade no mercado por meio de experiências reais.
A força dos depoimentos no marketing imobiliário
No marketing estratégico do corretor de imóveis, os depoimentos de clientes satisfeitos são essenciais.
Com o compartilhamento de histórias reais de pessoas que já utilizaram os serviços do corretor, o bom trabalho realizado pelo profissional é reconhecido e valorizado.
Os depoimentos são excelentes para atrair novos interessados em comprar, vender ou alugar um imóvel, sendo mais fácil superar objeções dos clientes, pois eles já têm mais confiança no corretor devido aos feedbacks positivos.
O depoimento de um cliente bem atendido destaca a capacidade do corretor de entender e buscar atender as necessidades das pessoas, bem como sua empatia durante toda a jornada de serviços.
Como coletar depoimentos de forma natural
Um passo importante é a coleta de depoimentos espontâneos de clientes relatando como o corretor ajudou na pesquisa e na negociação de um imóvel
Solicitar que o cliente faça um depoimento natural pode ser um desafio para o corretor, mas com o tempo isso vira parte da rotina do profissional.
É recomendado que o corretor solicite o feedback sempre que finalizar uma transação imobiliária bem sucedida, pois a experiência do cliente ainda está recente e ele pode dar um depoimento verdadeiro e satisfatório.
Para solicitar o feedback, é possível:
- Enviar uma mensagem de agradecimento e solicitar o pedido de depoimento
- Gravar um vídeo curto com o depoimento mediante autorização do cliente
- Pedir para o cliente destacar pontos positivos do atendimento
- Garantir que o relato seja feito de forma espontânea e com credibilidade
Onde usar os depoimentos para gerar resultados
Os depoimentos devem ser utilizados nos diversos canais online que o corretor está presente, em redes sociais, portais imobiliários, sites, blogs.
Nas redes sociais, o corretor pode focar nos depoimentos em vídeos, pois é uma estratégia que também é muito utilizada por empresas.
As fotos também podem ser utilizadas, caso o cliente não queira ou não se sinta confortável para gravar um vídeo de depoimento.
Lembre-se de pedir para ele detalhar partes importantes de sua experiência, como o tipo de imóvel e o que achou das etapas da compra, venda ou locação.
O corretor pode utilizar depoimentos de clientes em diversas mídias, como:
- Site e portfólio digital
- Redes sociais
- Anúncios pagos
- Apresentações e propostas comerciais em PDF ou impresso
Depoimentos e o poder das indicações
Um cliente satisfeito costuma compartilhar a sua boa experiência com outras pessoas — amigos, colegas e familiares.
Assim, esses relatos se tornam indicações indiretas, pois ao falar bem do corretor e do seu trabalho, o cliente consegue passar confiança a outras pessoas que podem, futuramente, buscar os serviços do corretor.
Construindo autoridade com experiências reais
O corretor consegue criar uma reputação sólida e confiável por meio de depoimentos reais de clientes satisfeitos.
Para construir autoridade com experiências reais não é necessário tempo no mercado, mas empatia e bom atendimento que podem mudar a percepção do cliente mesmo em relação a corretores que iniciaram na profissão a pouco tempo.
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