O que o corretor pode fazer para encantar o cliente?

Há muitas estratégias para criar mais oportunidades e fazer mais negócios. Descubra o que o corretor pode fazer para encantar o cliente!

O corretor de imóveis precisa que lida constantemente com o atendimento ao cliente e por isso precisa ter empatia e praticar o rapport para conseguir os melhores resultados.

O corretor deve mostrar um imóvel atraente e que esteja dentro das expectativas do cliente, mas também é necessário criar uma experiência memorável desde o início do atendimento até o final do processo de compra, venda ou locação de um imóvel.

Descubra nas informações a seguir, algumas ideias e sugestões de como o corretor pode encantar o cliente.

Pratique empatia e rapport

Ter empatia é muito importante no mercado imobiliário, os clientes investem valores consideráveis em imóveis e precisam estar seguros para fechar o negócio.

Os motivos para comprar ou alugar um imóvel variam conforme o cliente, e o corretor precisa identificar quais são eles para oferecer a melhor experiência.

Com empatia, o corretor consegue entender as motivações do cliente, que podem  ser desde começar uma família, mudar o estilo de vida, ter mais independência, entre outros.

O corretor deve conhecer e utilizar o  Teste DISC (análise comportamental) para aprimorar ajudar a melhorar o entendimento sobre as necessidades do cliente.

Com essa avaliação, é possível identificar os diferentes perfis comportamentais e fazer ajustes necessários para refinar a abordagem do corretor nos negócios.

Conte histórias inspiradoras

Outra forma de encantar o cliente é por meio de histórias inspiradoras.

O corretor deve contar histórias para seus clientes para aumentar a conexão e ter mais sucesso na negociação.

Ao contar sobre os antigos moradores do imóvel, sobre a rua, o bairro e a cidade, o corretor consegue despertar a curiosidade do cliente, estimular novas sensações e ainda pode aumentar o interesse pela propriedade.

Ofereça informações completas e relevantes

O corretor de imóveis precisa conhecer as regiões em que atua, dessa forma consegue oferecer informações completas e relevantes para o cliente.

É preciso trazer novos elementos que serão usados como parâmetros de avaliação e satisfação pelo cliente.

Assim, é necessário conhecer sobre os transportes da região, valores, infraestrutura, como comércios e serviços, escolas, lazer e segurança.

Informações sobre o imóvel e sua construção também devem ser passadas ao cliente, incluindo estilo de arquitetura, acabamentos e materiais utilizados.

Seja um consultor, não apenas um vendedor

O corretor não é um vendedor, pois o papel que desempenha como um intermediador na negociação de imóveis se encaixa melhor na figura de um consultor.

Assim, é essencial surpreender positivamente o cliente com brindes, mensagens de agradecimento e acompanhamento pós-venda.

O pós-venda é algo que não pode ser negligenciado pelo corretor, pois é nessa etapa que o relacionamento com o cliente é fortalecido e, além da fidelização, o corretor pode ganhar indicações de outros imóveis e clientes, pois o seu atendimento garantiu a satisfação do cliente.

Ao guiar corretamente o cliente durante todo o processo de compra, venda ou locação, o corretor, oferece as melhores soluções para que a negociação seja feita com esclarecimentos de todas as etapas ao cliente, desde documentação, prazos, financiamentos e possíveis adaptações.

Ter essa postura consultiva torna o corretor de imóveis um profissional de referência e aumenta as suas chances de ter mais indicações futuras.

Surpreenda com pequenos gestos

O sucesso no mercado imobiliário é construído por meio de confiança, e o corretor deve ter um relacionamento próximo e verdadeiro com seus clientes.

Os pequenos gestos fazem a diferença e todo atendimento deve ter empatia, técnica e inspiração, permitindo que as pessoas atendidas possam construir uma nova história nos imóveis escolhidos.

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