Cada vez mais pessoas querem trabalhar no mercado imobiliário. Descubra por que a profissão de corretor de imóveis é tão atraente.
Oportunidades de crescimento em uma carreira promissora e possibilidade ganhar um bom dinheiro são os principais atrativos da profissão de corretor de imóveis.
A busca por um trabalho com autonomia e flexibilidade, que permita conquistar uma boa renda baseada em comissões e premiações, tem aumentado o interesse das pessoas pelo mercado imobiliário, sobretudo para a corretagem de imóveis.
O corretor de imóveis desenvolve suas atividades como um profissional liberal, mas também pode exercer a sua atividade por meio de parcerias com imobiliárias, construtoras e outras empresas do setor.
Confira nas informações na sequência quais são os principais atrativos da profissão de corretor de imóveis e como se preparar para ingressar nessa área tão lucrativa.
Flexibilidade e autonomia
A flexibilidade de horários é uma das maiores vantagens do trabalho de corretor, pois como um serviço autônomo, é possível realizar as atividades profissionais nos dias e horários que for mais conveniente ou quando houver demanda.
A agenda do corretor tem que se adequar também a disponibilidade dos clientes, muitas vezes tendo que trabalhar nos fins de semanas, feriados e até mesmo em horários fora do período comercial.
Com essa autonomia de trabalho, o corretor consegue fazer parcerias com empresas do setor e outros profissionais e ainda dedicar tempo para construir sua própria carteira de imóveis e clientes.
Possibilidade de ganhos ilimitados e comissões
Os ganhos ilimitados e comissões altas são bons atrativos da profissão.
O corretor não possui um salário fixo, pois sua remuneração normalmente é resultado do pagamento de comissões pelas transações imobiliárias que realiza em um período.
Os honorários do corretor variam não apenas de acordo com a quantidade de intermediações que realiza, mas também com a região em que atua e os tipos de imóveis negociados.
No caso dos imóveis de luxo, por exemplo, as negociações envolvem altas cifras e os valores das comissões tendem a ser maiores.
Em imobiliárias famosas e nos imóveis de alto padrão, o corretor consegue aumentar consideravelmente seus ganhos, porém as exigências também são mais altas, requerendo do corretor maior experiência e especialização.
Reconhecimento e valorização profissional
A Lei 6.530/78 regulamenta a profissão de corretor de imóveis, e para atuar com corretagem é necessário ter curso de formação na área e registro no CRECI.
Assim, há um reconhecimento e valorização desse profissional no mercado, atraindo ainda mais pessoas interessadas em trabalhar no setor.
Com competência e um atendimento de qualidade, o corretor consegue construir uma boa reputação no mercado para atrair clientes e montar uma boa carteira de imóveis – dois fatores decisivos para fechar mais negócios e aumentar os ganhos financeiros.
Importância da capacitação profissional
Para exercer a profissão de corretor de imóveis é necessário realizar um curso de formação na área, como o TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) que é a formação ideal para quem precisa obter o diploma em poucos meses para tirar o CRECI e começar a trabalhar como corretor de imóveis.
Para realizar o curso TTI é necessário ser maior de 18 anos, ter o Ensino Médio completo e buscar uma escola credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e aprovada pelo sistema CRECI-COFECI.
A rapidez de ingresso em uma profissão renomada também é um dos atrativos da corretagem de imóveis.
No entanto, o corretor iniciante precisa ser resiliente, pois até conquistar as primeiras comissões é preciso muito empenho, dedicação e preparo para oferecer o melhor atendimento para os clientes comprarem imóveis e fecharem negócios com você.
Quer iniciar uma carreira de sucesso no mercado imobiliário? Conheça o curso TTI do IBRESP para se tornar um Corretor de Imóveis.
Descubra todo o seu potencial como Corretor de Imóveis com os cursos imobiliários do IBRESP.
O Blog do Corretor de Imóveis do IBRESP tem mais artigos como esse para você ficar sempre por dentro das novidades do mercado imobiliário.
Se você acredita que essa informação é de utilidade pública, aproveite para compartilhar com seus amigos.
Como saber se uma escola é confiável para fazer o curso TTI?
Uma boa formação é fundamental para ser corretor de imóveis. Veja como saber se uma ... Read more
Sem comentários