Quatro razões para ser um corretor de imóveis
ALTA DEMANDA NO MERCADO
Segundo o COFECI, para atender a demanda do mercado, o número de corretores deveria ser pelo menos o dobro.
ALTA REMUNERAÇÃO
A comissão do corretor pode chegar a 6% do valor do imóvel.Exemplificando, se vender um imóvel de 360 mil reais, sua comissão será de R$ 21.600,00 com apenas uma venda.
FLEXIBILIDADE DE HORÁRIO
O corretor de imóveis tem uma agenda flexível com horários alternativos e com isso ganha tempo para dar atenção a outras atividades econômicas.
CONSTRUÇÃO DE UMA CARREIRA SÓLIDA
O mercado imobiliário é cheio de oportunidades de crescimento. Se o profissional se dedicar ele consegue construir uma carreira de sucesso no segmento imobiliário.
4 passos para se tornar um Corretor de Imóveis
1º Passo
Faça a sua matrícula no curso TTI
Para se tornar um corretor de sucesso, primeiramente você deve se matricular no melhor curso de TTI do país, no IBRESP. No ato da matrícula você receberá uma Declaração de Matrícula.
2º Passo
Inscrição de Estagiário junto ao CRECI
Com a Declaração de Matrícula do IBRESP em mãos, você deve preencher o Formulação de Inscrição de Estagiário no site do CRECI (www.crecisp.org.br) reunir todos os documentos exigidos e se dirigir a uma unidade do CRECI para solicitar a carteira de estagiário.
3º Passo
Diploma do TTI
Após ser aprovado em todas as disciplinas do curso e entregue o Relatório de Estágio obrigatório, você receberá o diploma de Técnico em Transações Imobiliárias.
4º Passo
Carteira definitiva de corretor de imóveis
Com o diploma de Técnico em Transações Imobiliárias do IBRESP em mãos, você deverá solicitar junto ao CRECI (www.crecisp.org.br) a sua carteira definitiva de corretor de imóveis.