Categories: Mercado Imobiliário

A união faz a força: colaboração na equipe imobiliária

A união faz a força: será que esta também é uma máxima válida para a equipe de trabalhadores de uma imobiliária? Com certeza! Embora o estímulo de uma competição saudável possa trazer resultados positivos, também é importante promover a mútua colaboração neste tipo de negócio. 

Quando os funcionários da empresa trabalham em equipe tudo flui melhor: todos têm espaço para mostrar as suas habilidades mais fortes e o ambiente de trabalho é muito mais agradável.

É importante lembrar que essas são características importantes para garantir uma imobiliária produtiva!

Porque é importante estimular o trabalho em equipe em imobiliárias?

Quando a empresa atua no ramo de compra e venda de imóveis e há comissões envolvidas, é preciso ter cuidado para que o ambiente não fique excessivamente competitivo entre os funcionários.

Quando isso acontece, o ambiente de trabalho pode ficar pesado e os colaboradores talvez se sintam constantemente sob pressão. Os colegas não se ajudam e a imobiliária chega, até mesmo, a perder oportunidades de vendas como consequência. Ou seja: um ambiente não colaborativo prejudica os funcionários da empresa e o negócio como um todo.

Criar um clima de colaboração, por outro lado, gera bons resultados para todos os envolvidos. Além disso, a boa disposição ultrapassa os limites da empresa e causa boa impressão junto aos clientes.

Um colaborador ajuda o outro, há trocas de favores que contribuem para que os clientes sejam melhor atendidos e todos os talentos da empresa são bem aproveitados. 

Vale lembrar que os seus funcionários são pessoas diferentes! Cada um deles tem suas próprias forças e fraquezas. Eles também apresentam diferentes formações e experiências profissionais. Incentivar o trabalho em equipe é uma forma de:

  • Promover o compartilhamento de conhecimentos;
  • Tornar os seus profissionais mais fortes;
  • Permitir que os membros da equipe descubram e usem as suas melhores habilidades a favor do time e, consequentemente, da imobiliária.

Como estimular a mútua colaboração dos seus funcionários?

Existem algumas maneiras de estimular a mútua colaboração entre os funcionários da imobiliária.

Fazendo reuniões periódicas

Reuniões frequentes são um exemplo. A ideia é reunir a equipe uma vez por semana, para falar sobre as metas gerais da empresa e para que cada colaborador fale no que está trabalhando. Quando um membro sabe as atividades nas quais o outro está focado, há uma maior sincronia no time de trabalho. Esse também é um bom momento para incentivar a colaboração entre os funcionários. Se um corretor está tendo dificuldade para agendar um encontro com um cliente na semana, por exemplo, outro profissional da equipe pode substituí-lo na tarefa.

Criando metas e incentivos para a equipe

Outra estratégia para promover o trabalho em equipe é criar metas e incentivos coletivos. Uma bonificação geral, caso a imobiliária venda X imóveis, por exemplo. Essa é uma forma de reforçar que, quando a empresa ganha, os colaboradores também ganham e que o trabalho em equipe conta muito para que as conquistas sejam maiores. Assim, o sucesso de um corretor é sucesso de todos.

Que outras ações você considera importantes para incentivar o trabalho em equipe em uma imobiliária? Deixe uma resposta nos comentários!

 

Post anterior

Marketing para Corretores

A profissão de corretor de imóveis possui diversos atraentes: ganhos altos, independência e flexibilidade de ... Read more

Próximo post

Como o corretor de imóveis pode lucrar mais?

De vez em quando, o país passa por transformações políticas e econômicas que deixam a ... Read more

Ibresp

Recent Posts

Qual a porcentagem do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis recebe como honorários uma porcentagem que pode ser de até 10%…

5 dias ago

Quanto um corretor de imóveis ganha de comissão?

Sabia que o corretor de imóveis pode ganhar uma comissão de até 10% e ainda…

7 dias ago

Quanto ganha de salário um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é tradicionalmente reconhecido por oferecer boas remunerações. Confira mais sobre o salário…

2 semanas ago

O que precisa para ser corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para uma carreira de sucesso. Descubra…

2 semanas ago

Para ser corretor de imóveis, precisa ter faculdade?

Descubra como trabalhar como corretor de imóveis e se precisa ter faculdade ou se o…

3 semanas ago

O que faz e o que é um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para o corretor de imóveis ter…

3 semanas ago

This website uses cookies.