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Top 10 para causar uma boa primeira impressão

Home Mindset Top 10 para causar uma boa primeira impressão
TOP 10 PARA CAUSAR UMA BOA PRIMEIRA IMPRESSÃO
24 Maio

Top 10 para causar uma boa primeira impressão

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Mindset

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Causar uma boa primeira impressão é tão difícil assim?

Uma primeira impressão ruim pode ser irreversível. Um deslize na sua apresentação pode comprometer a confiança do cliente em você e nos seus serviços. Faça de tudo para evitar essa possibilidade.

Top 10

A forma como você age pode impressionar ou desanimar o cliente, por isso fique atento a essas dicas importantes e cause uma boa primeira impressão:

  1. Comunique-se de maneira otimista – Se você der a entender que não tem nada do interesse do cliente, com certeza, perderá negócios;
  2. Esteja disponível – para fornecer informações e ajudá-lo prontamente na busca;
  3. Não é feio dizer que não sabe – ruim é deixar sem resposta. Por isso, se vier alguma pergunta inesperada, diga que você vai pesquisar a respeito e responder assim que tiver a informação;
  4. Saiba ouvir – não vá falando demais, não ofereça algo que não tem nada a ver com o que o cliente procura. Ouça primeiro, entenda, e depois fale e ofereça;
  5. Transmita a mensagem certa – sua imagem deve exalar competência, confiança e seriedade;
  6. O aperto de mão fala muito sobre você – seja firme e tenha uma atitude incisiva, sem ser invasiva demais;
  7. Sorria – demonstre que você está feliz em atender seu cliente e você gerará empatia. Seja lembrado pela sua simpatia e pelo amor pelo que faz – só não esqueça que intimidade demais pode assustar;
  8. Olhe nos olhos – isso passa confiança ao seu cliente;
  9. Cuidado com a comunicação – preste atenção ao vocabulário que usa e ao tom de voz. Fale com confiança (se nem você está acreditando no que está falando, quem dirá alguém que não conhece bem o ramo imobiliário). Não é necessário falar apenas sobre o trabalho, você pode comentar noticias, piadas, mas evite assuntos que sejam tabu como religião e partidos políticos, por exemplo;
  10. Não cruze os braços – mostre que está 100% aberto para ele.

Leia mais algumas dicas valiosas:

Não veja o cliente como uma possível comissão – o contrato assinado só vem depois de um bom atendimento e uma negociação bem conduzida. O cliente pode até não fechar negócio, mas deve ter plena consciência de que foi tratado com respeito pelo corretor de imóveis durante a negociação. O foco é nele, não no contrato.
Faça o cliente perceber que você está interessado em satisfazê-lo e conheça bem o produto que você está oferecendo. Pense como o cliente e perceba que o valor de uma negociação imobiliária é alto e envolve a expectativa dele. Demonstre que você é um profissional em quem ele pode confiar verdadeiramente.
Tome nota e aplique as dicas lembrando sempre que a primeira impressão pode resultar em um relacionamento mais positivo durante toda a negociação e aumenta muito suas chances de fechar negócio!

O primeiro atendimento é uma peça fundamental na negociação, seja ele feito pessoalmente, por telefone ou pela internet. A abordagem que você oferece vai marcar o cliente, por isso você deve prezar pela eficiência ao oferecer o que ele precisa de maneira clara e solícita. Atender prontamente e com cortesia é fundamental.

O primeiro passo no atendimento é, sempre, apresentar a empresa que você representa para somente depois se apresentar. Diga seu nome completo e converse de maneira objetiva, coletando as informações sobre o cliente de maneira natural – ninguém gosta de ter a impressão de que está sendo interrogado. Atenha-se sempre ao que o cliente realmente necessita – o tipo de imóvel, as dimensões, ou o preço que está disposto a pagar, por exemplo.

O Atendimento Presencial

roupa-adequadaQuando você vai ser atendido por alguém, primeiro você vê, depois você ouve. O primeiro contato é visual e seu cliente vai reter muitas impressões e formar opiniões sobre você levando em conta seu visual e a maneira como você se expressa. Para causar uma boa impressão é essencial pensar na apresentação.

Vista-se de acordo com o tipo de cliente que você vai atender – para imóveis de luxo, sua apresentação deve ser mais formal; para imóveis de temporada na praia, está tudo bem se vestir de maneira mais esportiva (sem errar na mão).  No entanto, estar bem vestido ajuda muito a evitar um mau julgamento e a possibilidade de transmitir uma imagem pouco profissional. Se você quer passar seriedade e confiança não vai usar camiseta e sandália – e para as mulheres, é bom ter cuidado com decotes e roupas justas demais.

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