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Os 10 mandamentos do Corretor

Home Mindset Os 10 mandamentos do Corretor
OS 10 MANDAMENTOS DO CORRETOR
01 jun

Os 10 mandamentos do Corretor

Ibresp

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Mindset

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Em toda carreira, existem regras e comportamentos aconselháveis a se seguir. Porém, existem também macetes e dicas que não são necessariamente obrigatórios, mas que, com certeza, vão ajudá-lo a ser um profissional cada vez melhor e a garantir a satisfação dos seus clientes.

Esse é o caso desses 10 mandamentos do corretor. Confira!

1. Cuide de sua aparência

Como você trabalha diretamente com o cliente, sua aparência é seu primeiro cartão de visitas. Suas roupas não precisam ser muito caras, mas precisam ser de boa qualidade e sempre estarem limpas. Além disso, vista algo confortável, mas com estilo. Não combine as peças aleatoriamente. Se você não souber muito bem como fazer isso, peça ajuda para alguém que entende mais de moda.

Mas não pare por aí: esteja sempre com o cabelo arrumado, as unhas limpas etc. Mostre que você se preocupou em estar arrumado para se encontrar com o cliente. Isso mostra profissionalismo.

2. Tenha um bom meio de transporte

O meio de transporte é muito importante para o corretor imobiliário, pois ele precisará visitar clientes o tempo todo. Ter um carro é de grande ajuda, porque dá mais mobilidade – você pode sair e voltar a hora que for necessário. Mas muitos corretores trabalham de ônibus ou de táxi e conseguem organizar suas visitas ainda assim. O importante, em todo caso, é que você saiba se planejar e sempre chegue no horário combinado.

3. Trate seu cliente muito bem

Durante o atendimento, seu cliente deve se sentir como a pessoa mais importante do momento. Não importa onde você estiver fazendo o atendimento, tratar o cliente como VIP faz com que ele se sinta mais especial e exclusivo. Por isso, trate-o com todo o cuidado e atenção possíveis.

4. Ofereça um atendimento diferenciado

Seu cliente provavelmente já conversou ou vai conversar com diversos outros corretores. Para se destacar, você precisa oferecer um atendimento diferenciado. Para isso, é importante entender que cada cliente é único e que, com paciência e muita conversa, você deve conseguir compreender suas necessidades e responder suas dúvidas.

5. Ofereça um ambiente aconchegante

Seja na imobiliária ou no seu escritório, o cliente se sentirá melhor e mais disposto a negociar em um ambiente aconchegante. Invista em boas cadeiras ou poltronas, tenha uma boa climatização na sala, decore o ambiente com bom gosto. Além disso, sempre tenha algo para oferecer – água, sucos, café, chá. Isso faz com que o cliente se sinta acolhido.

6. Transmita segurança

O que o cliente mais procura em um corretor é a segurança – saber que ele pode confiar nesse serviço. Você precisa fazer o cliente se sentir seguro mostrando que é um profissional treinado e experiente que está pronto para ajudá-lo a encontrar o melhor imóvel. Quando o cliente confia em você, ele também pode confiar na imobiliária, na construtora, nas estruturas do imóvel etc.

7. Conheça o perfil de cada cliente

Cada cliente é diferente e você deve prestar atenção para saber como usar essas diferenças a seu favor. Por exemplo, um casal mais velho e com filhos crescidos têm necessidades diferentes de um casal jovem. Do mesmo modo, clientes mulheres costumam ser mais detalhistas do que clientes homens. Você deve captar a individualidade do cliente e saber como agradá-lo.

8. Tenha bons contatos

Ter bons contatos pode ajudá-lo em qualquer área, mas ajuda especialmente se você precisa ganhar a confiança do cliente. Cite referências do mercado imobiliário, mostrando que você tem os contatos certos e entende muito sobre o seu trabalho. Além disso, mostre que conhece as pessoas que moraram no imóvel em questão, ou a vizinhança, para que o cliente saiba que você pode dar uma opinião honesta sobre a compra.

9. Tenha um bom papo

Um erro muito comum dos corretores imobiliários é acreditar que só deve falar daquilo que for necessário. Porém, criar um ambiente descontraído ajuda muito a criar um laço de confiança com o cliente. Fale do tempo, do dia-a-dia, de música, de programas de televisão. Observe quais são os interesses do cliente e crie um vínculo a partir disso.

10. Esteja conectado

Hoje em dia, isso é essencial: esteja na internet. Seja com um site próprio, uma página no Facebook ou mesmo um contato no WhatsApp, estar disponível online é o melhor jeito de se conectar com clientes que, cada vez mais, não largam seus celulares. Atualize-se, invista no marketing digital e seja lembrado!

Seguindo esses 10 mandamentos, você se tornará um corretor melhor e mais interessante para os seus clientes. Para saber ainda mais e ficar bem preparado, venha conhecer os cursos do Ibresp!

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