Categories: Mindset

Inclua 5 atividades físicas na sua rotina e fique mais disposto

Ficar muito tempo sentado olhando o computador prejudica a coluna e causa impactos em todos os órgãos.

Quando se fala em exercícios físicos, uma resposta é muito comum entre os sedentários: a falta de tempo. O corretor de imóveis está sempre em negociações, alerta 24 horas na busca por uma boa transação. Não sobra mesmo espaço para cuidar do corpo. Isso até pode ser verdade, mas é possível – e com bons resultados – incluir atividades no dia a dia, praticamente sem alterar a rotina. Siga as dicas de quem entende do assunto.

Alongamento

O educador físico Marcel Duarte explica que o alongamento é extremamente benéfico e deve ser feito sempre, seja em qual for o local. Ele fortalece, previne lesões e é fundamental para a mobilidade. Busque orientação de um profissional para adequar a prática ao seu dia a dia no escritório. Você pode fazer, por exemplo, antes de iniciar o turno de trabalho. “O alongamento ajudará muito na manutenção da postura e na diminuição do estresse. Em poucos minutos é fácil realizar uma breve sequência que irá ajudá-lo a encarar o restante do dia, muitos podem ser feitos mesmo sentado”, explica Edney Batista, educador físico e atleta de alto rendimento.

Ginástica laboral

Com uma orientação inicial, também é possível fazer alguns minutos de exercício no trabalho e muitas empresas já incentivam a prática. Levante um pouco da cadeira e se mexa. “Fazer atividade por 15 minutos diários já ajuda na saúde e na prevenção das lesões por movimentos repetitivos”, afirma Duarte. “Caso a imobiliária tenha um grupo, vale a pena investir num trabalho direcionado com um profissional de Educação Física, que irá até o escritório para realizar um breve trabalho de 2 a 3 vezes na semana, com exercícios de fortalecimento e alongamento”, acredita Batista.

Caminhada

E que tal deixar o carro e ir para a rua a pé mostrar imóveis ou deixar o carro mais distante do endereço? “Caminhada sempre é benéfica, pois estimula o sistema cardíaco”, aponta Duarte. “Caminhada durante o expediente deve ser feita caso a pessoa realmente não faça nenhum tipo de atividade, esse /será seu único recurso. Mas é muito importante ficar atento ao calçado e também uma ótima hidratação durante todo o dia”, detalha Batista.

Escadas

Outra opção é de exercícios é evitar o elevador sempre que possível e usar as escadas, seja no escritório ou em casa. “Só é preciso ter cuidado com quem possui dores nos membros inferiores ou na coluna. Subir escadas em excesso podem agravar a situação”, afirma Duarte. Batista alerta que o uso de escadas deve ser moderado entre os sedentários, por aumentar a frequência cardíaca e trazer risco de lesão.

Academia

O melhor treino, dizem os especialistas, é feito em academia. Mesmo que seja 30 minutos por dia, tente reservar um horário, seja antes de ir para o trabalho ou até no horário de almoço. “Uma alternativa é fazer treinamentos em studios personalizados, onde os horários são flexíveis e o acompanhamento é individualizado. Isso gera mais resultado ao aluno. O horário do almoço é uma ótima opção”, assinala o educador físico Marcela Duarte. Para o atleta Edney Batista, na academia o corretor estará focado no exercício. “Além de estar com a vestimenta e calçados adequados, vale muito fazer 30 minutos de exercícios todos os dias”.

Leia Mais:

+ Veja como se preparar para trabalhar em home office

+ Meditação para corretores de imóveis 

 

Post anterior

4 dicas para presentear um corretor de imóveis

Confira 4 dicas de presentes úteis e legais para você presentear o corretor de imóveis: O ... Read more

Próximo post

Saiba como colocar em prática suas metas para o ano novo!

Você já listou as suas metas para o Ano Novo? Você já deve ter feito ... Read more

Ibresp

Recent Posts

Qual a porcentagem do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis recebe como honorários uma porcentagem que pode ser de até 10%…

3 dias ago

Quanto um corretor de imóveis ganha de comissão?

Sabia que o corretor de imóveis pode ganhar uma comissão de até 10% e ainda…

5 dias ago

Quanto ganha de salário um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é tradicionalmente reconhecido por oferecer boas remunerações. Confira mais sobre o salário…

1 semana ago

O que precisa para ser corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para uma carreira de sucesso. Descubra…

2 semanas ago

Para ser corretor de imóveis, precisa ter faculdade?

Descubra como trabalhar como corretor de imóveis e se precisa ter faculdade ou se o…

2 semanas ago

O que faz e o que é um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para o corretor de imóveis ter…

3 semanas ago

This website uses cookies.