Categories: Mindset

6 motivos para aposentados iniciarem a carreira como corretores de imóveis agora!

Muitos aposentados sonhavam com esse momento da vida, ficar mais tranquilos e aproveitar mais o tempo com a família, amigos e hobbies. 

Contudo, a necessidade de complementar a renda, vontade de ter uma nova profissão ou a dificuldade de se adaptar à nova rotina em casa, fazem muitas pessoas aposentadas irem em busca de uma nova carreira. E o mercado imobiliário é um ótimo setor para isso, sabia?

Então, confira os 6 motivos para aposentados iniciarem a carreira como corretores de imóveis agora!

1. Ideal para aposentados: mercado imobiliário valoriza experiência de vida

Esqueça tudo que você já ouviu falar sobre limite de idade para ingressar em uma nova carreira, pois no mercado imobiliário isso não existe. 

Aliás, a carreira de corretor de imóveis pode ser uma boa opção tanto para jovens buscando seu primeiro emprego quanto para aposentados que querem ter uma nova profissão.

O mercado imobiliário e a carreira de corretor de imóveis não exigem experiência prévia. Basta você ter vontade de atuar na área, realizar a formação e registro no CRECI.

Uma vantagem dos aposentados que atuam como corretores de imóveis é justamente a sua experiência profissional. Com conhecimentos diversos e maturidade é muito mais fácil passar confiança e credibilidade aos clientes.

2. Autonomia para trabalhar onde e quando quiser

Atualmente, não é raro encontrar profissionais que queiram maior autonomia, buscando novas formas de exercer a sua profissão. Entretanto, o mercado imobiliário sempre garantiu autonomia aos corretores, o que torna essa carreira ainda mais atrativa. 

Ou seja, uma boa escolha para quem está aposentado e deseja curtir esse momento, mas também aproveitar as oportunidades de uma nova carreira. 

Ao trabalhar como autônomo, é possível fazer os seus horários, definir a região que deseja atuar e formas que prefere trabalhar, tendo maior liberdade em sua rotina. 

3. Oportunidade crescente de ganhos

Se você está aposentado, sabe! Esse é um momento em que outras despesas surgem e nada melhor que ter um trabalho com liberdade e ganhos crescentes. Ideal para quem quer manter ou melhorar a qualidade de vida durante a aposentadoria. 

Os ganhos de um corretor de imóveis são variáveis e crescentes. Afinal, a cada transação realizada ele recebe uma porcentagem referente ao valor da negociação. 

Assim, os ganhos variam conforme a dedicação, quantidade e valores das transações e vendas realizadas.

4. Corretor de imóveis necessita de formação técnica

Engana-se quem pensa que para ser um corretor precisa de nível superior.  Apesar de ter cursos nessa modalidade, se você tem o nível médio completo também pode realizar uma formação na área. 

O curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) é uma opção para aposentados que possuem diversos níveis de escolaridade, do médio ao superior. 

Para ingressar no curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI)  é necessário apenas ter concluído o ensino médio e ser maior de 18 anos. 

5. Não tem rotina

Antes de aposentar, ter uma rotina fixa é algo comum, não é? E até mesmo após a aposentadoria, com o dia a dia em casa. Assim, muitos aposentados querem voltar ao mercado de trabalho em empregos com mais liberdade, flexibilidade de horários e atividades. 

A carreira de corretor de imóveis possibilita isso, já que um corretor dificilmente tem uma rotina fixa. Tem dias com mais visitas aos imóveis, outros de fechamento de contratos e até ficar no escritório para realizar procedimentos burocráticos. 

Mas, sem dúvida, essa profissão é para quem não gosta de ficar em um lugar fixo durante muito tempo, já que o dia a dia do corretor é dinâmico. 

6. Contatos facilitam o sucesso na profissão

Ter muitos contatos e conhecer pessoas é algo que se adquire com o tempo. Assim, essa é uma grande vantagem para começar a carreira de corretor de imóveis na aposentadoria.

O sucesso nessa profissão envolve muitos fatores, além de exercer as atividades de corretor com transparência, honestidade e ética, ter contatos também é muito importante para ser bem sucedido. 

Dessa forma, um diferencial para aposentados é ter contatos de longo tempo, que podem ajudar na hora de prospectar novos clientes, fechar negócios e até receber mais indicações. 

Gostou de descobrir os 6 motivos para aposentados iniciarem a carreira como corretores de imóveis agora? 

Então, não perca tempo e conheça como ingressar nessa carreira com o curso Técnico em Transações Imobiliárias do IBRESP!

Post anterior

Por que o IBRESP é a melhor escolha para você realizar o TTI?

O TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) é a formação de entrada no mercado imobiliário — ... Read more

Próximo post

Tudo sobre contrato de corretagem

No mercado imobiliário diversos processos são importantes para garantir a transparência e segurança das transações ... Read more

Ibresp

Share
Published by
Ibresp

Recent Posts

Qual a porcentagem do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis recebe como honorários uma porcentagem que pode ser de até 10%…

4 dias ago

Quanto um corretor de imóveis ganha de comissão?

Sabia que o corretor de imóveis pode ganhar uma comissão de até 10% e ainda…

6 dias ago

Quanto ganha de salário um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é tradicionalmente reconhecido por oferecer boas remunerações. Confira mais sobre o salário…

2 semanas ago

O que precisa para ser corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para uma carreira de sucesso. Descubra…

2 semanas ago

Para ser corretor de imóveis, precisa ter faculdade?

Descubra como trabalhar como corretor de imóveis e se precisa ter faculdade ou se o…

3 semanas ago

O que faz e o que é um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para o corretor de imóveis ter…

3 semanas ago

This website uses cookies.