Categories: Mindset

Corretor, aprenda 7 dicas para gestão de tempo

Conciliar bem as tarefas é fundamental para ter uma rotina mais produtiva no trabalho e na vida pessoal

A rotina dos corretores de imóveis é corrida. O mercado imobiliário está cada vez mais competitivo, e conciliar esse trabalho com as demais tarefas do dia a dia muitas vezes é bastante estressante. Mas algumas ações podem ajudar corretor a tornar o tempo mais produtivo.

“Ser organizado é o principal alicerce para uma melhor gestão do tempo. Definir um check-list de tarefas no dia anterior é importantíssimo para a produtividade. Saber dizer não para coisas que estão fora do planejamento é crucial para alcançar a realização das tarefas diárias”, opina Ney Lins, profissional de marketing e co-fundador da PSIU Comunicação e Eventos.

Veja abaixo sete dicas fundamentais de dois profissionais experientes no assunto: Fernanda Matias e Christian Barbosa. Ela é personal assistant -especializada em Gestão do Tempo e Organização, enquanto ele é considerado o maior especialista no Brasil em administração de tempo e produtividade.

Controlar o tempo

“Usar sempre uma agenda, eletrônica ou de papel. Importante é passar todos os compromissos, combinados, nomes e telefones, controlar o tempo entre as atividades e anotar tudo”, ensina Fernanda. “Se você quer aumentar o rendimento, o primeiro passo é saber exatamente de que forma está gastando o tempo. Monitore suas horas de trabalho durante alguns dias e depois use as informações para descobrir como trabalhar de maneira mais produtiva”, completa Barbosa.

Ter foco

O especialista explica que “multitarefar” atrapalha o rendimento. “Sabe aquele costume de ficar pensando em outro cliente enquanto visita um imóvel? É hora de parar. Foque em uma tarefa e um tema por vez para garantir a qualidade das suas atividades”.

Delegar tarefas

Isso deve ser feito sempre, orienta a personal assistant. “Devemos delegar aquilo que pode ser feito por outra pessoa. Assim, sobra mais tempo para você ser produtivo em outras frentes. Para isso, escolha bem seus parceiros, capacite seus colaboradores e, principalmente, desenvolva o exercício de entregar e confiar”.

Prioridades

Com uma agenda cheia, chega um momento em que você começa a escolher o que será realmente possível realizar. Para fazer essa escolha, é preciso estabelecer prioridades, afirma Barbosa. “Comece definindo qual é sua meta nesse momento. Depois, analise cada uma das tarefas que estão na sua lista de atividades. Será que ler seus e-mails vai ter mais impacto do que elaborar uma proposta para um cliente?”.

Capacitação

Em muitos casos, o rendimento no trabalho está baixo porque o corretor de imóveis não está familiarizado com determinada atividade. “Se não sabe usar o Excel, vai levar muito tempo para fazer uma planilha. Quando você se prepara bem para executar uma atividade, está fazendo o que chamamos de front-load, ou seja, está trabalhando mais antes de começar, para ganhar tempo depois”, ressalta o especialista.

Pausas

Fernanda afirma que intervalos são fundamentais. “Ninguém trabalha 100% do tempo. Existem técnicas para se ter alta produtividade. Uma delas é inserir pequenos intervalos ao longo do período de trabalho, destinados a descontração e relaxamento, e em seguida voltar com mais foco e motivação. Existe a técnica do pomodoro, onde você determina o tempo de trabalho e frequência de intervalos, de acordo com a sua dinâmica de trabalho”.

Solução digital

Christian Barbosa lembra que existem algumas plataformas virtuais que promovem o gerenciamento e a otimização da produtividade. “Estão disponíveis diversos recursos, como a plataforma Neotriad. Com a aplicação dessa metodologia em um software, é possível economizar diariamente horas reais de trabalho, por meio da execução focada de suas atividades”.

Leia Mais:

+ Veja como se preparar para trabalhar em home office

+ Meditação para corretores de imóveis 

 

Post anterior

Como causar uma boa impressão de imediato

Você já conhece o ditado e sabe que ele é real – a primeira impressão ... Read more

Próximo post

O fim do ano chegou. E as vendas?

Com a chegada do fim do ano, todas as áreas do mercado de trabalho acabam ... Read more

Ibresp

Recent Posts

Como o corretor pode fazer o checklist da venda de imóveis?

O checklist da venda de imóveis é mais uma estratégia importante para o corretor se…

13 horas ago

Qual a porcentagem do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis recebe como honorários uma porcentagem que pode ser de até 10%…

6 dias ago

Quanto um corretor de imóveis ganha de comissão?

Sabia que o corretor de imóveis pode ganhar uma comissão de até 10% e ainda…

1 semana ago

Quanto ganha de salário um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é tradicionalmente reconhecido por oferecer boas remunerações. Confira mais sobre o salário…

2 semanas ago

O que precisa para ser corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para uma carreira de sucesso. Descubra…

2 semanas ago

Para ser corretor de imóveis, precisa ter faculdade?

Descubra como trabalhar como corretor de imóveis e se precisa ter faculdade ou se o…

3 semanas ago

This website uses cookies.