Marketing Digital para Corretores

Marketing Digital: o básico que todo Corretor precisa saber

Marketing digital é uma forma de divulgar seu produto através de canais online. Então já anota aí: ​Marketing é Marketing​, ​o digital é apenas um dos meios de comunicar a mensagem que você quer passar para atrair sua audiência.

Conceitos-chave de Marketing Digital

CTA – C​all-to-Action ​ ou CTA é uma chamada que leva seu público a realizar alguma ação. Pode ser usado em redes sociais, e-mails e blogs. Exemplo: clique aqui e veja, envie uma mensagem para saber mais, acesse e descubra, etc.

Persona – É um perfil de consumidor dentro de um público-alvo, ou seja, é a personificação feita através de dados que retrata a média do seu público.

CRM – É o nome dado às plataformas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (customer relationship management).

Lead – Todo contato que você consegue de um cliente. Assim que um possível cliente te passar um e-mail, telefone ou qualquer outro meio de contato ele vira um lead.

Canais sociais e suas funções

Para cada negócio há um ou mais canais sociais ideais. É importante entender o objetivo e o público que cada um tem. Vamos falar sobre as 4 principais redes para um corretor de imóveis:

1 – Facebook

O Facebook é hoje a maior rede social do mundo. Com 2,13 bilhões de usuários é muito provável que parte do seu público esteja lá. Existem diversas vantagens de criar uma página e promover seu negócio através das ferramentas do Facebook.

2 – Instagram

Uma excelente rede para formar um catálogo de imóveis. Através da função de carrossel, é possível postar diversas fotos de um imóvel em uma única publicação e complementar a informação com o texto na legenda. Além das publicações no feed, o Instagram também te dá a possibilidade de utilizar o stories e criar momentos de interação com o seu público.

3 – Linkedin

O Linkedin dá mais relevância a assuntos profissionais e temas relacionados com negócios. A ideia aqui é fazer networking. Essa é a rede ideal para postar conteúdo relacionado a carreira, motivação e comentários sobre o mercado.

4 – Homer

O Homer – Parcerias Imobiliárias é uma ferramenta exclusiva para corretores de imóveis, por isso, é ideal para fechar parcerias imobiliárias com segurança e agilidade. No Homer você publica o imóvel que tem ou precisa e se conecta, automaticamente, com o corretor que possui a outra ponta da negociação. São diversas vantagens, incluindo, organizar e ampliar sua carteira de imóveis e clientes, publicações ilimitadas e muito mais. Tudo isso de forma 100% gratuita.

Presença digital

Existem pessoas e marcas que só estão presentes digitalmente e as que realmente chamam nossa atenção e fazem a diferença. Como essas pessoas são diferentes das outras? O que engaja mais ou menos o seu público?

Posicione-se de forma que seu cliente perceba seu conhecimento sobre o imóvel, vizinhança, transporte público e todos os fatores que influenciam a maior decisão da vida dele.

Além de utilizar suas redes para vender imóveis, crie e compartilhe conteúdos relevantes e informativos para seu público. Mais do que vender/alugar através de técnicas apuradas, outras atitudes podem despertar o senso de segurança e confiança entre os clientes. Lembre-se: quando os clientes acreditam em você, eles compram o que você oferece, pois confiam em coisas que você está atrelado.

Você pode ser um corretor que só mostra o imóvel ou você pode ser um que se destaca e faz o cliente vir até você através de um bom conteúdo!

Confira o passo a passo para montar uma estratégia de marketing digital:

Passo 1 – Encontre seu nicho e estude seu público:

Conhecer todas as possibilidades do mercado, áreas de atuação e nichos dos clientes vai facilitar sua taxa de sucesso nas negociações. Identifique os tipos de cliente que você vai encontrar pelo mercado e quais os pontos críticos de cada um. Estude as necessidades de cada um e entregue o que ele precisa.

Passo 2 – Estabeleça metas e objetivos:

É necessário saber sobre seus próprios interesses e suas habilidades. Um objetivo serve como uma bússola de ações. Tendo em mente onde quer chegar, cada atitude nossa passa a ter um crivo, “isso vai me ajudar a chegar lá?” ou “estou fazendo a coisa certa para mim?”.

Passo 3 – Encontre sua rede:

Mostramos diversas redes sociais, mas entenda qual ou quais serão as suas redes escolhidas para começar a colocar em prática o Marketing Digital. Cada rede tem suas particularidades, portanto sua intenção em cada uma delas também.

Passo 4 – Inspire-se:

Observe o que outros perfis estão dizendo. Criar conteúdos pode ocupar muito tempo. Por isso, comece compartilhando alguns conteúdos prontos. Fique sempre de olho em blogs e perfis com ​materiais interessantes para você e seus clientes.

Passo 5 – Planeje-se:

Esse é o momento de criar o caminho para atingir seus objetivos. Faça um calendário, anote datas comemorativas, escolha dias e horários para cada post e ações. Um bom planejamento te ajuda a alcançar objetivos de curto, médio e longo prazo.

Passo 6 – Aprenda com os resultados:

Faça uma análise, mensal ou semanal, e busque sempre ouvir e entender seu público. Utilize esses dados para entender melhor seus clientes e como eles se comportam. Ao terminar esse processo tenha em mente 3 perguntas: 1- O que eu preciso ​parar​ de fazer? 2 – O que eu preciso ​continuar​ fazendo? 3 – O que eu preciso ​começar​ a fazer?
Agora você já percebeu o trabalho que tem pela frente, não é mesmo? O importante é se organizar, planejar com calma e ter constância nas suas ações. O resto virá naturalmente como resultado!

Você tem aplicado estratégias de marketing digital no seu dia-a-dia? Deixe sua opinião sobre esse assunto nos comentários, ela é muito importante para nós!

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