Categories: Mindset

Por que investir na carreira imobiliária?

Escolher uma carreira nunca foi uma tarefa fácil, e nos dias de hoje, com tantas incertezas econômicas, pode ficar ainda mais difícil decidir uma profissão. Alguns têm habilidades bem definidas, outros são multitalentosos, têm medo de mudanças ou simplesmente ainda não se encontraram.

Por isso, a melhor dica é colocar no papel os prós e contras da carreira imobiliária para definir se você se encaixa ou não no perfil de um bom corretor de imóveis. Antes de mais nada pense no que você quer para você: bons ganhos, estabilidade, independência, flexibilidade de horário ou horário comercial, trabalhar em escritório ou onde quiser, carteira assinada, salário fixo ou ganhos ilimitados?

Saiba porque investir na carreira imobiliária pode ser muito interessante:

Medo de mudança

Raros são aqueles que não sentem medo ou insegurança frente a uma mudança ou ao desconhecido, mas a verdade é que enfrentar desafios e vencê-los é muito mais gratificante do que ficar estagnado. E é isso que você vai encontrar na carreira imobiliária, desafios constantes, que exigirão de você preparo, perspicácia, honestidade, competência e honestidade.

Ser um corretor de imóveis não é uma carreira burocrática — na qual você fica na segurança da sua mesa de trabalho realizando as mesmas tarefas todos os dias —, mas é um trabalho dinâmico, no qual você precisa adquirir know-how além de conhecer e lidar com pessoas diferentes todos os dias.

Ganhos fixos ou ilimitados

O medo de não ter uma renda fixa é comum, afinal ela pode representar uma certa segurança no final do mês. Como o corretor imobiliário trabalha com comissão, não existe um ganho determinado e periódico. Em compensação, se ele não fica atrelado a um salário certo todos os meses, ele também não fica atrelado a um valor mensal engessado, porque não depende de alguém para decidir se ele merece ou não um aumento, por exemplo, muito pelo contrário: é ele mesmo que faz a sua renda de acordo com o seu esforço na carreira.

Por isso, não há limites para o que um corretor pode ganhar por mês ou por ano. Em 90 dias, ele pode ganhar o que um assalariado levaria três anos para ganhar, dependendo dos imóveis que ele negociou. Ele tem a autonomia para fazer a sua programação, montar a sua estratégia de vendas e ser dono do seu próprio nariz. E, claro, nada como um bom planejamento para ter estabilidade financeira, mesmo sem a famosa renda fixa.

A independência tem seu preço

Se por um lado ele não tem uma carteira assinada nem um salário fixo, por outro ele é completamente independente para ter, inclusive, seu próprio negócio. Mas a independência tem seu preço: dedicação, perseverança e empenho, porque nada acontece sem trabalho.

Quanto mais ele estudar e dedicar-se à carreira, mais condições ele terá de fazer seu próprio horário, trabalhar de qualquer lugar que quiser usando ferramentas digitais, especializar-se em algum nicho e multiplicar seus ganhos, fazendo seu próprio “pé de meia” para sua aposentadoria, por exemplo – ou aproveitando oportunidades às quais tem acesso para fazer seus próprios investimentos no mercado imobiliário.

Carreira imobiliária é para quem gosta de desafios

Se você é uma pessoa dinâmica, segura, que gosta de adquirir conhecimentos, não consegue se ver presa a um escritório das 8h às 18h, sabe que a vida é feita de desafios e que eles sempre podem ser superados, provavelmente a carreira imobiliária é feita para você. Invista no seu sonho de independência, começando por uma boa qualificação, e potencialize suas chances de sucesso.

Já conhece os cursos do IBRESP? Confira nossas capacitações e treinamentos para alavancar a sua carreira de corretor!

Post anterior

Cohousing ou co-lares para idosos: moradias com laços afetivos

Cada um tem a sua casa, mas todos os vizinhos compartilham espaços, criam regras e ... Read more

Próximo post

Trabalhar em um ambiente sustentável é tendência em todas as profissões

Corretor deve se adaptar à nova realidade, ajudar o planeta e economizar no fim do ... Read more

Ibresp

Recent Posts

Qual a porcentagem do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis recebe como honorários uma porcentagem que pode ser de até 10%…

4 dias ago

Quanto um corretor de imóveis ganha de comissão?

Sabia que o corretor de imóveis pode ganhar uma comissão de até 10% e ainda…

6 dias ago

Quanto ganha de salário um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é tradicionalmente reconhecido por oferecer boas remunerações. Confira mais sobre o salário…

2 semanas ago

O que precisa para ser corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para uma carreira de sucesso. Descubra…

2 semanas ago

Para ser corretor de imóveis, precisa ter faculdade?

Descubra como trabalhar como corretor de imóveis e se precisa ter faculdade ou se o…

3 semanas ago

O que faz e o que é um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para o corretor de imóveis ter…

3 semanas ago

This website uses cookies.