Categories: Notícias

CRECI-SP faz convênio para avaliação de imóveis do Coren-SP

Grupo de avaliação de imóveis do CRECI-SP atende cerca de 50 instituições como tribunais de justiça, Ministério Público e prefeituras

O CRECI-SP anuncia um acordo de cooperação técnica com o Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem), firmado entre os presidentes José Augusto Viana Neto, do CRECI-SP, e James Francisco Pedro dos Santos, do Coren-SP.

Por meio desse convênio, os corretores integrantes do Grupo de Avaliações Mercadológicas do CRECI-SP poderão elaborar o PTAM (Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica) estabelecendo a valoração do patrimônio imobiliário do Coren-SP, garantindo transparência e a justa avaliação de imóveis da entidade.

O termo de cooperação segue os moldes dos documentos já celebrados pelo CRECI-SP com inúmeros órgãos de fiscalização, tribunais e prefeituras. “De parte dos corretores, serão promovidas as avaliações sempre que solicitado. E em contrapartida, os profissionais receberão um certificado por essa prestação de serviços que, sem dúvida, é um importante reconhecimento a esse trabalho, agregando um diferencial ao currículo desses avaliadores”, afirmou Viana Neto.

Desde que foi criado pelo CRECI-SP, em 2016, o Grupo de Avaliadores Mercadológicos do Conselho, já realizou a avaliação de mais de 1.200 imóveis, atendendo solicitações de cerca de 50 instituições parceiras, reiterando a capacidade técnica dos corretores para o exercício dessa atividade.

Atualmente o CRECI-SP mantém convênios de avaliação imobiliária com as seguintes instituições: Ministério Público do Estado de SP, Ministério Público Federal, Tribunal de Justiça de SP, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Contas do Estado de SP e do Município de SP, Tribunal Regional Eleitoral, Assembleia Legislativa de SP, Secretaria do Patrimônio da União, USP, Cioeste e Prefeituras dos municípios de Ilha Comprida, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio Claro, Piracicaba, Guarulhos, Araçatuba, Barueri, Santos, Santana de Parnaíba e Itu.

A avaliação de imóveis é uma profissão em alta no mercado imobiliário e vem sendo cada vez mais procurada, mas apesar de ser um mercado amplo e lucrativo ainda faltam profissionais capacitados e certificados com o CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis) para atuar regularmente nessa função.

Para atuar como avaliador de imóveis, o corretor precisa investir na sua especialização e fazer o curso Avaliação de Imóveis, que é a formação necessária para a capacitação técnica de profissionais para trabalharem nessa área.

O processo de avaliação leva em conta diversos fatores como documentação imobiliária, localização, idade, medidas, além de outros aspectos que servem como referências e indicadores mercadológicos para determinar o real valor de um imóvel. O exercício da profissão de avaliação de imóveis é regulado e fiscalizado pelo CRECI da região.

Confira os vídeos da série sobre Avaliação de Imóveis e saiba como se tornar um profissional especializado para aumentar os seus ganhos.

Se você acredita que essa informação é de utilidade pública, aproveite para compartilhar este post com seus amigos.

Post anterior

Apresentação bem feita nos Pilares da Proposta e Negociação de imóveis

Conhecer os Pilares da Proposta e Negociação de imóveis é uma estratégia eficiente para o ... Read more

Próximo post

Tipos de vendedores nos Pilares da Proposta e Negociação de imóveis

Conhecer os Pilares da Proposta e Negociação de imóveis é uma estratégia eficiente para o ... Read more

Ibresp

Recent Posts

Como o corretor pode fazer o checklist da venda de imóveis?

O checklist da venda de imóveis é mais uma estratégia importante para o corretor se…

14 horas ago

Qual a porcentagem do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis recebe como honorários uma porcentagem que pode ser de até 10%…

6 dias ago

Quanto um corretor de imóveis ganha de comissão?

Sabia que o corretor de imóveis pode ganhar uma comissão de até 10% e ainda…

1 semana ago

Quanto ganha de salário um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é tradicionalmente reconhecido por oferecer boas remunerações. Confira mais sobre o salário…

2 semanas ago

O que precisa para ser corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para uma carreira de sucesso. Descubra…

2 semanas ago

Para ser corretor de imóveis, precisa ter faculdade?

Descubra como trabalhar como corretor de imóveis e se precisa ter faculdade ou se o…

3 semanas ago

This website uses cookies.