Conheça uma carreira promissora, com muitas oportunidades de ganhos e crescimento profissional. Saiba como trabalhar como corretor de imóveis
O mercado imobiliário oferece muitas oportunidades para profissionais, investidores e pessoas que desejam ingressar nesse setor para ter uma carreira imobiliária.
Entretanto, para ser bem sucedido, é necessário entender como ele funciona. Por isso descubra como trabalhar como corretor de imóveis neste post.
Se você tem perfil comunicativo, prestativo, mas também almeja uma carreira com possibilidade de altos ganhos, horários flexíveis e rotina dinâmica, a carreira imobiliária pode ser o que você procura.
Por isso, descubra como funciona o trabalho do corretor de imóveis. Acompanhe a leitura.
Como é trabalhar como corretor de imóveis?
Para ser um corretor de imóveis é necessário realizar uma formação profissional, o TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) é um dos cursos indicados.
Após fazer o curso e o estágio na área, que pode ser realizado em uma imobiliária ou com a participação de um corretor, é necessário tirar o CRECI.
Assim, concluídas essas etapas, o corretor de imóveis pode trabalhar como autônomo ou em parceria com imobiliárias, incorporadoras e construtoras, tanto na venda quanto na locação de imóveis.
O dia a dia de trabalho do corretor vai desde visitas a imóveis e clientes, até fazer o cadastro de novas propriedades, além de algumas tarefas relacionadas a questões burocráticas e de escritório.
Quanto ganha o corretor de imóveis?
Um corretor de imóveis pode ter ganhos muito variados, afinal, o trabalho consiste basicamente em comissões, honorários e prêmios.
Porém, os profissionais que atuam com aluguel ou contratados para imobiliárias podem ter um valor fixo mensal.
A remuneração média de um corretor é de 2 mil a 4 mil para os profissionais assalariados, fora as comissões.
Pela venda de um imóvel, o corretor costuma ganhar entre 5 a 10%, conforme o tipo de imóvel e o tipo de negociação.
Já a taxa de corretagem para aluguel costuma ser de 100% do valor do primeiro aluguel e, em alguns casos, de 6% do valor mensal.
Para vendas na planta, as construtoras costumam pagar uma comissão por volta de 4% do valor da transação, fora bônus e outras premiações.
Outra forma de ganho na carreira imobiliária é a de locação por temporada, em que o corretor pode ganhar entre 30% do valor do aluguel completo. Ou seja, no máximo 90 dias, que é como costuma funcionar esse tipo de locação.
Quanto tempo leva para virar corretor?
O curso de formação para virar corretor de imóveis pode variar entre 6 a 12 meses, conforme a instituição de ensino escolhida, os horários do aluno, entre outros fatores.
O trabalho do corretor começa muito antes da prática, ele se inicia com uma formação na área.
O curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) é a formação ideal para ter toda a base para ter uma carreira bem sucedida no mercado imobiliário.
O TTI do IBRESP, uma das instituições que oferecem o curso, requer o ensino médio completo, pelo menos 18 anos completos e sem limite de idade.
É o tipo de formação ideal para quem busca flexibilidade nos estudos e conclusão em um curto período de tempo.
Além do TTI, para ser um corretor completo e aproveitar ainda mais as oportunidades do mercado imobiliário, há outros cursos indicados para corretor de imóveis, como:
Quer mais conteúdos sobre o mercado e a carreira imobiliária? Então, acompanhe o blog do IBRESP e fique por dentro das novidades!
O que é um curso de vistoria de imóveis? Entenda!
Você sabe o que é vistoria de imóveis? Descubra mais sobre essa atividade do mercado ... Read more
Baixe o E-Book Gratuito Compliance para a Área Imobiliária
E-Book Compliance para a área imobiliária do IBRESP oferece o conhecimento de boas práticas para ... Read more
Sem comentários