Diferenciais do curso Financiamento e Crédito Imobiliário

O Corretor de Imóveis que conhece financiamento e crédito imobiliário pode orientar o cliente sobre as melhores alternativas do mercado

O mercado imobiliário oferece uma série de oportunidades e pode ser bastante lucrativo para os profissionais que conhecem os procedimentos da função e possuem alto nível de especialização para se destacar e conseguir fazer mais negócios.

Para dar sua contribuição para a formação e qualificação de quem deseja atuar no setor imobiliário, o IBRESP lança o novo curso Financiamento e Crédito Imobiliário que oferece conteúdo atualizado para que o Corretor de Imóveis se diferencie no mercado.

Na sequência, você confere as principais vantagens do Corretor de Imóveis que conhece os tipos de financiamento imobiliário disponíveis no mercado para oferecer um serviço mais completo para o cliente e conseguir fazer mais negócios.

Por que o financiamento e crédito Imobiliário são importantes?

O financiamento imobiliário é uma questão estratégica para o mercado imobiliário, pois a grande maioria dos imóveis comprados no Brasil são financiados pelos grandes agentes financeiros, como instituições bancárias dos setores público e privado e financeiras.

O financiamento é concedido como uma operação de empréstimo bancário. Ou seja: você usa o dinheiro para pagar o vendedor do imóvel e retorna esse dinheiro à instituição financeira por meio de parcelas ao longo de um prazo pré-estabelecido.

Como há muitas opções de crédito imobiliário e sistemas de financiamento de imóveis no mercado é importante fazer uma boa pesquisa e contar com a orientação de um Corretor de Imóveis que possua conhecimentos sobre financiamento imobiliário.

Apesar de existirem uma série de questões, exigências e documentações que fazem parte do processo de financiamento, é possível o cliente financiar grande parte do valor total do imóvel, na faixa de 60% a 90%, com prazos que podem chegar até 35 anos.

São raras as opções para compra de imóvel com 100% do valor financiado. Uma exceção é o programa Minha Casa Minha Vida (atual Casa Verde e Amarela) que oferece subsídios e planos diferenciados para famílias de baixa renda.

Então, na maioria dos casos, é preciso reservar um pouco de dinheiro para dar de entrada e usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) no financiamento imobiliário, mas dependendo do banco esse valor pode ser negociado e pago em parcelas.

A grande maioria dos bancos de varejo trabalham com crédito imobiliário, mas é importante notar que a Caixa Econômica Federal é o principal agente financeiro habitacional do país, respondendo por cerca de 70% dos contratos de financiamento imobiliário.

Por dentro do curso Financiamento e Crédito Imobiliário

O objetivo principal do curso é proporcionar ao profissional que atua no mercado imobiliário conhecimentos gerais sobre as formas de financiamento imobiliário para que possa prestar um serviço mais completo ao cliente sobre as melhores alternativas de crédito.

Oferecendo uma assessoria qualificada, o Corretor de Imóveis consegue se destacar no mercado e fazer mais negócios ao orientar corretamente o cliente para que ele possa adquirir o imóvel de forma consciente e de acordo com suas condições financeiras.

O conteúdo do curso é moderno e estruturado de forma dinâmica para garantir a aquisição do conhecimento necessário de forma prática e fácil, com suporte de vídeo aulas, apostila virtual, podcasts, atendimento em tempo real e exercícios de fixação.

O processo de aprendizagem é todo em AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e como é 100% online você pode estudar quando e onde quiser, pelo celular, computador ou tablet.

O curso não possui avaliação final, somente o teste de conhecimento obrigatório para avaliar a assimilação do conteúdo, mas não há nota mínima para aprovação.

Após responder o teste e a pesquisa do IBRESP, já é possível solicitar o Certificado de Conclusão do curso Financiamento e Crédito Imobiliário para impressão no AVA.

Conteúdo programático do curso

O curso de Financiamento e Crédito Imobiliário possui carga horária de 20 horas e nele você aprenderá:

– O corretor de imóveis no mercado contemporâneo:

• Papel do corretor no processo de financiamento imobiliário;

• Como o corretor pode iniciar a explicação para o seu cliente sobre financiamento;

• Financiamento de imóvel novo x usado.

– Sistemas, programas de fomento e modalidades de financiamento imobiliário:

• Sistema de Financiamento Habitacional e Imobiliário – SFH;

• Sistema Financiamento Imobiliário – SFI;

• Financiamento direto com a construtora;

• Consórcio imobiliário.

– A prática do mercado de financiamento imobiliário:

• Regras do mercado financeiro para o financiamento imobiliário;

• Sistema de amortização.

– Avaliação de Imóveis.

• A avaliação do imóvel para fins de financiamento;

• A vistoria do imóvel para fins de financiamento.

Agora que você conhece mais sobre o novo curso Financiamento e Crédito Imobiliário do IBRESP aproveite essa grande oportunidade para se especializar e descubra como fazer mais negócios e aumentar a sua renda.

Ao conquistar essa qualificação, você vai se destacar no mercado oferecendo as melhores alternativas de financiamento imobiliário para que seus clientes possam adquirir imóveis com mais segurança e confiança no seu trabalho.

Seja um Corretor de Imóveis mais completo e preparado. Otimize o seu tempo, oriente corretamente o cliente sobre o financiamento imobiliário e faça mais negócios!

Confira mais sobre o curso de Financiamento e Crédito Imobiliário do IBRESP!

Se você acredita que essa informação é de utilidade pública, aproveite para compartilhar este post com seus amigos.

Post anterior

Como abrir uma imobiliária digital para corretor de imóveis?

Contabilidade e gestão financeira são estratégias para o corretor de imóveis economizar, aumentar os ganhos ... Read more

Próximo post

FGV lança o IVAR novo índice de preço de aluguel residencial

A FGV apresenta o IVAR – novo indicador de preços do aluguel residencial para o ... Read more

Ibresp

Recent Posts

Qual a porcentagem do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis recebe como honorários uma porcentagem que pode ser de até 10%…

5 dias ago

Quanto um corretor de imóveis ganha de comissão?

Sabia que o corretor de imóveis pode ganhar uma comissão de até 10% e ainda…

7 dias ago

Quanto ganha de salário um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é tradicionalmente reconhecido por oferecer boas remunerações. Confira mais sobre o salário…

2 semanas ago

O que precisa para ser corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para uma carreira de sucesso. Descubra…

2 semanas ago

Para ser corretor de imóveis, precisa ter faculdade?

Descubra como trabalhar como corretor de imóveis e se precisa ter faculdade ou se o…

3 semanas ago

O que faz e o que é um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para o corretor de imóveis ter…

3 semanas ago

This website uses cookies.