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Estratégias de Rapport e psicologia para o Corretor de Imóveis

Saiba o que é o Rapport e como os conhecimentos de psicologia podem ajudar na carreira do corretor de imóveis!

Na carreira imobiliária, o atendimento ao cliente de forma diferenciada pode se mostrar como uma peça-chave para ajudar a impulsionar os negócios.

Na maioria dos casos, o atendimento imobiliário é um divisor de águas que ajuda os clientes indecisos a tomarem uma decisão.

Logo, aprender as melhores técnicas e estratégias para lidar com os diferentes tipos de clientes é uma parte essencial da capacitação profissional.

Os cursos de corretor de imóveis, em sua maioria, abordam temas técnicos sobre o mercado imobiliário.

Mas, quando se trata de negociação e vendas, eles apelam para teorias mais básicas, que nem sempre estão atualizadas com as novas tendências.

Por isso, para construir sua carreira imobiliária de sucesso, você precisa sempre se atualizar principalmente quando falamos de atendimento ou hospitalidade imobiliária.

Um dos conhecimentos de psicologia que podem ajudá-lo é o Rapport. Do francês, relação ou relacionamento, ele é uma forma de criar um vínculo com o cliente que facilita a negociação.

Quer saber mais? Continue a leitura deste artigo!

O que é Rapport?

Na psicologia, chamamos de Rapport a capacidade de criar um vínculo desde o primeiro contato, e manter essa conexão durante todo o relacionamento.

Ele está muito ligado à empatia, à confiança e ao respeito.

Você já deve ter conhecido ou ouvido falar de profissionais que tem talento para cativar pessoas e são naturalmente boas nisso.

Aquele vendedor que consegue conquistar sua confiança na primeira conversa, ou mesmo aquele amigo que conta sempre a mesma história, mas sempre é interessante de ouvir.

Na carreira do corretor, o Rapport pode fazer parte do marketing imobiliário, do atendimento e de todos os processos de venda e locação.

É uma maneira de se conectar com os clientes e manter um bom relacionamento mesmo depois de fechar o contrato.

Rapport para o corretor de imóveis

O Rapport é uma ferramenta que faz diferença na carreira imobiliária.

Por meio dele, você pode conquistar e fidelizar os clientes, além de conseguir fechar contratos, mesmo com quem está indeciso ou inseguro, a princípio.

A seguir, conheça algumas estratégias simples de aplicar:

Faça a análise do cliente

O primeiro passo para um bom Rapport é entender seu cliente.

Faça uma análise de quem ele é, o que procura e o que precisa.

Você só pode demonstrar empatia se compreender, de fato, com quem está lidando.

Trabalhe a linguagem corporal

Nossos gestos e postura falam mais do que imaginamos.

Sorrir, manter os ombros para trás, ter a postura ereta e ter um aperto de mão firme demonstram confiança.

Quando precisamos fechar um negócio, esses detalhes fazem a diferença.

Seja claro e objetivo

Quando o cliente está hesitante, a última coisa que ele precisa perceber é algum tipo de insegurança no corretor de imóveis.

Você precisa passar confiança para que ele comece a se sentir confiante com o negócio que está fazendo e que você está ali preparado para ajudá-lo no que for preciso.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é demonstrar seu conhecimento.

Seja claro e objetivo em todas as conversas.

Mostre que é transparente e responda a todas as perguntas que possam surgir.

Quando o cliente tiver uma dúvida, ele saberá a quem recorrer.

Nos cursos do IBRESP, além de saber tudo sobre o mercado imobiliário, você também aprende técnicas de negociação e vendas. Acesse o nosso site para sabe mais!

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