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Técnicas de inteligência emocional para Corretor de Imóveis

Saiba o que é inteligência emocional e conheça algumas técnicas para ajudar na carreira de corretor de imóveis!

No trabalho do corretor de imóveis, a capacitação profissional precisa ir além da parte que envolve as estratégias de negociação e vendas.

Afinal, conhecer tipos de imóveis, ler contratos e zelar no aspecto legal da venda e locação não são as únicas tarefas do profissional imobiliário.

A mais importante entre elas, e que determina quem se destaca na profissão, é saber lidar com os diferentes tipos de clientes.

A qualidade no atendimento e na hospitalidade imobiliária fazem parte dos processos decisivos para a compra ou aluguel de um imóvel.

O corretor não pode ignorar a maneira como suas atitudes se refletem no relacionamento com o cliente.

Muitas vezes, ser bem atendido é o que mais faz diferença na hora de fechar o negócio e assinar o contrato.

Fazer cursos para corretor de imóveis é essencial para sua capacitação profissional.

Aprender técnicas de inteligência emocional, também. Saiba mais a seguir:

O que é inteligência emocional?

A inteligência emocional é uma habilidade que se divide em dois processos: compreender emoções e saber lidar com elas.

Isso vale tanto para o corretor quanto para o cliente. Ou seja, o corretor apresenta controle emocional sobre os próprios sentimentos, mas também compreende e consegue lidar com os sentimentos do cliente.

Isso é importante porque ajuda a definir toda a comunicação com o cliente.

O domínio emocional nos ajuda a controlar o nervosismo, a domar a insegurança, a transmitir uma imagem mais positiva.

Mas também ajuda a ver quando o cliente está ansioso, quando ele não está satisfeito e quando acredita que encontrou o imóvel certo.

Logo, mesmo que a capacitação profissional seja imprescindível para aprender os detalhes técnicos, treinar sua inteligência emocional é uma maneira eficiente de conquistar e fidelizar clientes.

Técnicas de inteligência emocional para corretores de imóveis

Em primeiro lugar, é importante pensar que inteligência emocional funciona como todas as habilidades. Ou seja, você precisa praticar para se especializar.

Evidentemente, você não será proficiente de uma hora para a outra. Mas nem por isso, você deve desistir – pratique um pouco a cada dia até ver os benefícios!

Confira, a seguir, algumas práticas simples que vão ajudá-lo:

Trabalhe com o ambiente

Somos todos muito afetados pelos ambientes que habitamos. Por isso, capriche nos ambientes que você vai frequentar, assim como seus clientes.

Por exemplo, ao preparar um imóvel para recebe-los, coloque uma música animada em um volume moderado, acenda uma vela aromática e deixe tudo limpo e arrumado.

Esses detalhes deixam o cliente mais relaxado e de bom humor, ao mesmo tempo em que dão mais confiança a você.

Demonstre empatia

Empatia é a capacidade de entender como o outro está se sentindo. Transmita toda sua carisma e compreensão nesse momento.

Quando um cliente estiver demorando para tomar uma decisão, tente compreender os sentimentos dele.

Examine o que ele busca em um imóvel, quais são suas necessidades e quais obstáculos ele quer vencer. Assim, será mais fácil ajudá-lo.

Trabalhe com o sentimento, e não contra ele

Ao ver que o cliente está ansioso ou hesitante, não o pressione a tomar uma decisão.

Isso é confrontar um sentimento válido que ele tem.

Em vez disso, procure maneiras de ajudá-lo a lidar com essa dificuldade. Por exemplo, faça perguntas que vão ajudá-lo a entender a causa da hesitação.

Nos cursos do IBRESP, você aprende mais sobre essas e outras técnicas de inteligência emocional e estratégia de vendas que vão ajudá-lo a ter sucesso no atendimento imobiliário. Venha saber mais!

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