Trabalhar no mercado imobiliário em outros países também pode ser muito rentável. Descubra quanto ganha um corretor de imóveis nos EUA!
O mercado imobiliário também pode proporcionar uma nova oportunidade profissional para brasileiros em outros países.
Os Estados Unidos, por exemplo, têm um mercado muito sólido e com grandes oportunidades para quem pode negociar imóveis nas principais cidades americanas e recebendo boas comissões.
Cada país tem suas regras e salários distintos para muitas profissões, não é diferente para o corretor que negocia imóveis em terras americanas.
Saiba, neste post, quanto ganha um corretor de imóveis nos Estados Unidos.
Qual a comissão de um corretor nos EUA?
No Brasil a comissão de um corretor de imóveis é muito atraente, podendo ser de 4% e chegar a 10% conforme a transação imobiliária realizada, tipo de imóvel e até a região do país.
Já nos Estados Unidos a comissão de um corretor de imóveis é praticada de uma forma diferente da que ocorre no Brasil.
Nos EUA, o corretor de imóveis sabe o valor da comissão no ato em que o imóvel é cadastrado no sistema unificado de imóveis.
A comissão é negociada e paga pelo vendedor da propriedade diretamente para o corretor em termos que precisam satisfazer as duas partes.
Um exemplo é a exclusividade na venda do imóvel para apenas um corretor por um prazo determinado, uma estratégia para pagar uma comissão menor em comparação quando há vários profissionais e imobiliárias atuando ao mesmo tempo.
Como se chama o corretor de imóveis nos Estados Unidos?
O corretor de imóveis nos Estados Unidos é conhecido por real estate broker ou apenas broker.
Nos EUA, as regras da profissão também diferem do Brasil, e o interessado deve cumprir as etapas e exigências para trabalhar como corretor no país.
Com um mercado mais dinâmico na hora de realizar as transações, é necessário ter bons conhecimentos sobre a atividade de corretor nos EUA e adequar as expectativas profissionais às exigências do mercado de imóveis americano.
Como ser um corretor de imóveis nos EUA?
Para iniciar a carreira em outro país alguns cuidados devem ser tomados, como verificar as exigências para fazer a formação e iniciar na carreira, como corretor de imóveis também é necessário.
Para realizar um curso de formação e ser corretor de imóveis nos Estados Unidos é preciso seguir algumas etapas, como:
Ter o SSN (Social Security Number): o SSN equivale ao CPF, é exigido para exercer as atividades de corretor de imóveis nos Estados Unidos e ter acesso a diversos direitos.
Para solicitá-lo é necessário ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo e residir no país em um endereço fixo.
Também é necessário fazer o Pre-license Real Estate Class: o Pré Curso de Agente Imobiliário precisa ser realizado e tem carga horária de mais de 60 horas.
Feito isso, o interessado deve ser aprovado pelo FBI (Polícia Federal dos EUA) e solicitar uma licença especial de corretor em uma agência do governo.
Entre as avaliações feitas estão a checagem de antecedentes criminais, envolvimento criminal ou fraudes.
Outra etapa, é o recolhimento de uma taxa de exame estadual, referente ao licenciamento profissional, liberado após a prestação de uma prova com aproximadamente 100 questões.
Por fim, é preciso ativar a licença para começar a trabalhar associado a um escritório de corretagem imobiliária nos EUA para negociar imóveis na região.
No IBRESP, você tem acesso aos melhores cursos imobiliários, conheça o curso TTI que é referência no mercado e comece já a estudar.
Confira o blog do IBRESP e fique por dentro de novidades e conteúdos sobre o mercado imobiliário.
Como trabalhar como corretor de imóveis?
Para ganhar dinheiro com a negociação de imóveis é preciso cumprir alguns requisitos. Saiba como ... Read more
O que é necessário para ser corretor de imóveis?
Trabalhar no mercado imobiliário é uma opção de carreira com muitas oportunidades. Descubra o que ... Read more
Sem comentários