Como o corretor pode melhorar a experiência do cliente?

Para se destacar no mercado imobiliário é preciso excelência no atendimento. Saiba como o corretor pode melhorar a experiência do cliente!

Empatia, atendimento personalizado e técnicas de Rapport são alguns exemplos de práticas que servem para melhorar a experiência do cliente que pretende comprar, alugar ou investir em um imóvel.

O bom atendimento ao cliente deve ser a grande prioridade para quem atua no mercado imobiliário.

Para melhorar a sua relação com o consumidor, o corretor de imóveis deve ser bem atencioso, demonstrar um bom conhecimento do setor e oferecer um atendimento de excelência.

Entenda nas informações a seguir como o corretor pode melhorar a experiência do cliente imobiliário.

Entender o comportamento do cliente é o primeiro passo

Ao comprar ou alugar um imóvel, o cliente pode ter diversas motivações e necessidades.

Por exemplo, uma pessoa solteira e sem filhos, pode buscar um imóvel menor, perto do trabalho, com boas opções de lazer e transporte.

Já as necessidades tendem a ser diferentes para uma pessoa casada e com filhos.

Dessa forma, o corretor precisa entender esses aspectos para melhor servir o cliente, sendo esse o primeiro passo para melhorar o atendimento.

Algumas técnicas podem ser utilizadas para entender melhor o comportamento do cliente, um deles é o DISC – um teste que ajuda a identificar o perfil comportamental do comprador e, consequentemente, a personalizar o atendimento.

Rapport, empatia e paciência: pilares do bom atendimento

Algumas habilidades são indispensáveis para o corretor moderno.

Focar em educação, simpatia e cordialidade são cuidados importantes para o primeiro contato com o cliente, porém o profissional também precisa trabalhar de forma efetiva e dinâmica para entregar os melhores resultados para o cliente.

Além de uma formação tradicional, o corretor necessita buscar informações e livros pra melhorar ainda mais o processo de escuta dos clientes, utilizar algumas técnicas como Técnicas como PNL (Programação Neurolinguística), SPIN Selling e um toque de psicologia para identificar as dores e desejos do consumidor.

O rapport é uma das técnicas de negociação mais utilizadas por profissionais que buscam oferecer um bom atendimento e aumentar os seus resultados.

Ao criar um ambiente de entendimento e empatia com o cliente, o relacionamento tende a ser mais tranquilo e harmonioso, o que garante uma maior confiança para o fechamento de uma venda ou um contrato de locação.

Estímulos sensoriais e a técnica da visualização

A descrição técnica de um imóvel é importante, e deve ser feita tanto nos anúncios online quanto na conversa com o cliente.

Contudo, a negociação vai além de descrever o imóvel, é necessário investir em estímulos sensoriais e técnicas de visualização para que o cliente fique ainda mais interessado em uma propriedade.

Estratégias e tecnologia para encantar o cliente

A tecnologia também pode ser uma grande aliada para o corretor de imóveis.

Com o uso correto de algumas ferramentas é possível encantar o cliente e garantir uma experiência única.

O tour virtual, vídeos e fotos profissionais do imóvel, CRM com comunicação personalizada podem proporcionar um melhor atendimento e, consequentemente, estimular o interesse do cliente.

Criar vínculos que vão além da venda

A fidelização é imprescindível para empresas e profissionais, sobretudo no mercado imobiliário.

O corretor que consegue ter empatia, utilizar boas estratégias e técnicas cria vínculo com o cliente que vai além da venda.

Ao criar uma parceria de credibilidade, paciência e respeito com o cliente, o corretor ganha a sua confiança e o cliente tende a manter a parceria por mais tempo, além de indicar seus serviços a conhecidos, amigos e familiares, aumentando a sua carteira de imóveis e clientes.

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