Select Your Style

Choose your layout

Patterns for Boxed Layout

  • pattern1
  • pattern2
  • pattern3
  • pattern4
  • pattern5

Color scheme

  • color-cyan
  • color-cyan-yellow
  • color-dark-pink
  • color-grayish-blue
  • color-grayish-green
  • color-grayish-orange
  • color-light-red
  • color-magenta
  • color-orange
  • color-pink
  • color-white-avocado
  • color-white-blue
  • color-white-blueiris
  • color-white-blueturquoise
  • color-white-brown
  • color-white-burntsienna
  • color-white-chillipepper
  • color-white-eggplant
  • color-white-electricblue
  • color-white-graasgreen
  • color-white-gray
  • color-white-green
  • color-white-lightred
  • color-white-orange
  • color-white-palebrown
  • color-white-pink
  • color-white-radiantorchid
  • color-white-red
  • color-white-skyblue
  • color-white-yellow
IBRESP IBRESP
  • Acessar | AVA
Menu
  • Loja
  • Cursos
    • TTI – TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS
    • Curso Avaliação de Imóveis
    • Curso Documentação Imobiliária
    • Curso captação de imóveis na prática
    • Curso financiamento e crédito imobiliário
    • Curso de Fotografia Imobiliária
    • Curso Marketing Imobiliário
    • Curso Perito Judicial
    • Técnicas de Negociação e Vendas
    • Curso Inferência Estatística
    • Curso Gestão de Locação de Imóveis
    • Curso Síndico Profissional
    • Administração de Condomínios
    • Curso TOKENIZAÇÃO IMOBILIÁRIA
    • Cursos Gratuitos
    • Programa Especialista
    +
    +
  • O IBRESP
    • Polos
    • Área do aluno
    • Institucional e equipe
    +
    +
  • Conteúdo
    • Blog
      • Notícias
      • Mindset
      • Mercado Imobiliário
      • Estratégia e Vendas
      • Novas Tecnologias e Marketing
      • Dicas para Corretores de Imóveis
      +
    • Vídeos
    • Biblioteca
    +
    +
  • Espaço do Corretor
  • Acessar AVA

Como o corretor pode ter mais sucesso nas redes sociais?

Home Dicas para Corretores de Imóveis Como o corretor pode ter mais sucesso nas redes sociais?
Como o corretor pode ter mais sucesso nas redes sociais
10 nov

Como o corretor pode ter mais sucesso nas redes sociais?

IBRESP

|

2025, Corretor de imóveis, geração de leads, mercado imobiliário, redes sociais

|

Dicas para Corretores de Imóveis

|

0

O mercado imobiliário está cada vez mais inovador nos canais digitais. Saiba como o corretor pode ter mais sucesso nas redes sociais!

As mídias sociais são estratégias eficientes para impulsionar o trabalho do corretor moderno no mundo digital.

É uma nova forma de estabelecer contato e iniciar um relacionamento com o cliente.

A internet possibilita a visibilidade para diversos negócios e profissionais, e não é diferente para o corretor de imóveis.

Quando bem utilizadas, as redes sociais ajudam na comunicação, relacionamento com o cliente e a criar sua autoridade de influenciador imobiliário.

Atualmente, o corretor não apenas vende o imóvel, mas precisa conectar-se com seus clientes através das redes sociais.

Com a atuação regular e adequada, é possível ter um crescimento nas vendas, ganhar notoriedade e gerar mais negócios.

Acompanhe nas informações a seguir como o corretor pode ter mais sucesso nas redes sociais.

Tendências e posicionamento

Conteúdos educativos servem como informação para clientes interessados em imóveis.

Um vídeo de imóvel, por exemplo, é um termo de buscas constantes no resultado do Google Trends, ferramenta que mostra as principais tendências que os usuários estão pesquisando na internet.

Assim, palavras como “dicas de corretor”, “como alugar/comprar imóvel” estão em alta e podem ser utilizadas pelo corretor para atrair clientes que já buscam imóveis e consideram comprar, vender ou alugar.

Corretores que compartilham em suas redes sociais conteúdos informativos, úteis, testemunhos de clientes e dicas de mercado conseguem criar um relacionamento com o público, gerando engajamento e confiança.

Relacionamento e comunicação

O WhatsApp imobiliário também é uma importante ferramenta para fortalecer as redes sociais do corretor de imóveis.

E o corretor deve utilizar esse serviço de mensagens para garantir um atendimento mais ágil e personalizado para o cliente.

Para isso, é necessário ter uma comunicação clara, rápida e cordial, mesmo com clientes que ainda não decidiram pelo negócio ou estão avaliando várias opções.

Ter uma comunicação visual profissional também faz diferença nas redes sociais, com fotos e vídeos profissionais e de boa qualidade, os clientes têm uma visualização melhor dos imóveis.

A transparência é o fator que deve fazer parte da comunicação do corretor nas suas redes sociais.

É necessário fazer anúncios de imóveis que tenham uma boa descrição, valor, metragem e outras informações necessárias para o cliente tomar uma decisão de visita ou mesmo fechar o negócio.

Estratégia de conteúdo: o que, como e onde postar

Os vídeos rápidos de até 1 minuto são ideais para postar e criar engajamento.

Poste vídeos curtos sobre a região do imóvel, depoimentos de clientes satisfeitos, dúvidas comuns, tour rápido pelo imóvel.

Ter um blog e um site imobiliário também é importante, pois ajudam a passar confiança.

Além disso, o blog e o site ajudam a melhorar o seu posicionamento e a ser encontrado na internet para atrair leads qualificados.

Encantamento e fidelização

O encantamento do cliente já deve começar pela sua presença na internet.

Fazer fotos e vídeos dos imóveis de qualidade, com uma boa iluminação e enquadramento, espaços organizados e decorados contribuem para aumentar o interesse do seu público.

Uma dica é tirar fotos com luz natural e de fora para dentro do imóvel para ter mais amplitude nas imagens.

Outra forma de encantar e fidelizar o cliente é acompanhá-lo em todas as etapas da negociação, sempre esclarecendo sobre dúvidas da negociação, documentação imobiliária e com foco em um atendimento personalizado.

Essas ações devem ser feitas tanto online quanto presencial.

Ferramentas práticas e dicas

Para facilitar a atuação do corretor nas redes sociais, algumas ferramentas são indicadas.

Planejar o calendário editorial é necessário. Defina os dias que serão postadas as fotos, vídeos e textos. Utilize ferramentas para facilitar esse processo, como apps de vídeo, filtros de foto e Google Agenda.

Monitore sempre as métricas das postagens através de ferramentas Analytics e Insights das plataformas.

Avalie os resultados de engajamento, como curtidas, compartilhamentos, comentários, mensagens para entender a origem e o comportamento dos leads.

Para criar ainda mais conexão com o público, fique atento às novidades, tendências, memes e vídeos populares para criar conteúdo e destaque online.

Quer iniciar uma carreira de sucesso no mercado imobiliário? Conheça o curso TTI do IBRESP para se tornar um Corretor de Imóveis.

Descubra todo o seu potencial como Corretor de Imóveis com os cursos imobiliários do IBRESP.

O Blog do Corretor de Imóveis do IBRESP tem mais artigos como esse para você ficar sempre por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Se você acredita que essa informação é de utilidade pública, aproveite para compartilhar com seus amigos.

Post anterior
Dress code no trabalho: qual é a roupa do corretor de imóveis

Dress code no trabalho: qual é a roupa do corretor de imóveis?

Imagem confiável e boa comunicação são importantes no mercado imobiliário. Conheça o dress code do ... Read more

  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Sem comentários

Comente aqui Cancelar resposta

Footer Logo IBRESP

Assine nossa newsletter


Associado ABED

Associado ABED

Nossas sedes

Sede São Paulo
Alameda dos Guatas, 659 - Planalto Paulista
São Paulo - SP | 04053-042

(11) 2578-3652

comunicacao@ibresp.com.br

Sede Minas Gerais
Rua Dom Assis, 66 - Centro
Pouso Alegre - MG| 37550-022

(35) 3022-8345

contato@etemg.com.br

Copyright © 2025 Ibresp - Todos os direitos reservados
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookies configuraçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional

Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Performance

Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Analíticos

Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Propaganda

Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.

Outros

Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.

Necessário

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.

SALVAR E ACEITAR