O mercado imobiliário está cada vez mais inovador nos canais digitais. Saiba como o corretor pode ter mais sucesso nas redes sociais!
As mídias sociais são estratégias eficientes para impulsionar o trabalho do corretor moderno no mundo digital.
É uma nova forma de estabelecer contato e iniciar um relacionamento com o cliente.
A internet possibilita a visibilidade para diversos negócios e profissionais, e não é diferente para o corretor de imóveis.
Quando bem utilizadas, as redes sociais ajudam na comunicação, relacionamento com o cliente e a criar sua autoridade de influenciador imobiliário.
Atualmente, o corretor não apenas vende o imóvel, mas precisa conectar-se com seus clientes através das redes sociais.
Com a atuação regular e adequada, é possível ter um crescimento nas vendas, ganhar notoriedade e gerar mais negócios.
Acompanhe nas informações a seguir como o corretor pode ter mais sucesso nas redes sociais.
Tendências e posicionamento
Conteúdos educativos servem como informação para clientes interessados em imóveis.
Um vídeo de imóvel, por exemplo, é um termo de buscas constantes no resultado do Google Trends, ferramenta que mostra as principais tendências que os usuários estão pesquisando na internet.
Assim, palavras como “dicas de corretor”, “como alugar/comprar imóvel” estão em alta e podem ser utilizadas pelo corretor para atrair clientes que já buscam imóveis e consideram comprar, vender ou alugar.
Corretores que compartilham em suas redes sociais conteúdos informativos, úteis, testemunhos de clientes e dicas de mercado conseguem criar um relacionamento com o público, gerando engajamento e confiança.
Relacionamento e comunicação
O WhatsApp imobiliário também é uma importante ferramenta para fortalecer as redes sociais do corretor de imóveis.
E o corretor deve utilizar esse serviço de mensagens para garantir um atendimento mais ágil e personalizado para o cliente.
Para isso, é necessário ter uma comunicação clara, rápida e cordial, mesmo com clientes que ainda não decidiram pelo negócio ou estão avaliando várias opções.
Ter uma comunicação visual profissional também faz diferença nas redes sociais, com fotos e vídeos profissionais e de boa qualidade, os clientes têm uma visualização melhor dos imóveis.
A transparência é o fator que deve fazer parte da comunicação do corretor nas suas redes sociais.
É necessário fazer anúncios de imóveis que tenham uma boa descrição, valor, metragem e outras informações necessárias para o cliente tomar uma decisão de visita ou mesmo fechar o negócio.
Estratégia de conteúdo: o que, como e onde postar
Os vídeos rápidos de até 1 minuto são ideais para postar e criar engajamento.
Poste vídeos curtos sobre a região do imóvel, depoimentos de clientes satisfeitos, dúvidas comuns, tour rápido pelo imóvel.
Ter um blog e um site imobiliário também é importante, pois ajudam a passar confiança.
Além disso, o blog e o site ajudam a melhorar o seu posicionamento e a ser encontrado na internet para atrair leads qualificados.
Encantamento e fidelização
O encantamento do cliente já deve começar pela sua presença na internet.
Fazer fotos e vídeos dos imóveis de qualidade, com uma boa iluminação e enquadramento, espaços organizados e decorados contribuem para aumentar o interesse do seu público.
Uma dica é tirar fotos com luz natural e de fora para dentro do imóvel para ter mais amplitude nas imagens.
Outra forma de encantar e fidelizar o cliente é acompanhá-lo em todas as etapas da negociação, sempre esclarecendo sobre dúvidas da negociação, documentação imobiliária e com foco em um atendimento personalizado.
Essas ações devem ser feitas tanto online quanto presencial.
Ferramentas práticas e dicas
Para facilitar a atuação do corretor nas redes sociais, algumas ferramentas são indicadas.
Planejar o calendário editorial é necessário. Defina os dias que serão postadas as fotos, vídeos e textos. Utilize ferramentas para facilitar esse processo, como apps de vídeo, filtros de foto e Google Agenda.
Monitore sempre as métricas das postagens através de ferramentas Analytics e Insights das plataformas.
Avalie os resultados de engajamento, como curtidas, compartilhamentos, comentários, mensagens para entender a origem e o comportamento dos leads.
Para criar ainda mais conexão com o público, fique atento às novidades, tendências, memes e vídeos populares para criar conteúdo e destaque online.
Quer iniciar uma carreira de sucesso no mercado imobiliário? Conheça o curso TTI do IBRESP para se tornar um Corretor de Imóveis.
Descubra todo o seu potencial como Corretor de Imóveis com os cursos imobiliários do IBRESP.
O Blog do Corretor de Imóveis do IBRESP tem mais artigos como esse para você ficar sempre por dentro das novidades do mercado imobiliário.
Se você acredita que essa informação é de utilidade pública, aproveite para compartilhar com seus amigos.
Dress code no trabalho: qual é a roupa do corretor de imóveis?
Imagem confiável e boa comunicação são importantes no mercado imobiliário. Conheça o dress code do ... Read more




Sem comentários