Para se destacar no mercado imobiliário é preciso usar boas estratégias. Descubra como vender para o cliente o seu imóvel dos sonhos!
Fazer a venda do imóvel dos sonhos do cliente é o grande objetivo do corretor de imóveis e também é a chave para fazer mais negócios e aumentar seus ganhos.
O trabalho do corretor de imóveis é muito mais do que realizar transações imobiliárias, pois ele ajuda as famílias a encontrarem uma casa para chamar de lar.
Afinal, a casa própria é o desejo de muitos brasileiros e é uma conquista que envolve etapas, gastos e tempo.
Por isso, é importante encontrar para o cliente o imóvel ideal de acordo com suas expectativas.
Quer abordar um cliente para vender um imóvel?
Confira algumas dicas para melhorar a abordagem:
O cliente do mercado imobiliário é diferente de outros setores, por isso o corretor deve entender melhor as necessidades do cliente.
Alguns pontos a analisar é se ele é solteiro ou tem família, se é o primeiro imóvel ou é um investidor.
Um exemplo de abordagem que pode ser feita para cliente com filhos é mencionar: “seus filhos pequenos podem aproveitar as comodidades da área de lazer e também frequentar as escolas de qualidade que essa região possui”.
Despertar interesse no comprador é uma boa abordagem no mercado imobiliário.
Algo que pode ser utilizado é falar sobre a valorização da região onde o imóvel está localizado, mostrando dados e notícias sobre o assunto.
Personalizar o atendimento ao cliente faz toda a diferença no setor de imóveis.
Uma das abordagens é verificar a região que o cliente quer, mostrar informações de imóveis do interesse do cliente e nos bairros que ele procura.
Os gatilhos mentais são aliados do corretor de imóveis, um deles é o da escassez.
O cliente indeciso pode demorar para fechar o negócio, ao utilizar o gatilho de escassez, o corretor pode criar uma urgência no cliente para não perder essa oportunidade de adquirir o imóvel dos sonhos.
O corretor pode dizer que há apenas algumas unidades disponíveis ou que tem um aumento na procura por aquele imóvel, condomínio ou região.
Essa abordagem pode fazer com que o cliente deixe de ter dúvidas e faça a escolha do imóvel de forma consciente e em menos tempo.
Uma das maneiras de convencer o cliente de comprar o imóvel é mostrar as vantagens e que é o melhor negócio para ele.
Falar sobre o custo benefício do imóvel e a segurança em ter uma casa própria em uma região valorizada, por exemplo.
O corretor de imóveis precisa ter um atendimento personalizado e uma boa comunicação para atrair clientes para os imóveis.
Ou seja, é preciso estratégias para abordar cada cliente conforme o seu perfil e expectativas.
Um dos investimentos necessários para o corretor de imóveis é a internet.
Para ter maior visibilidade é preciso investir em plataformas imobiliárias, site e redes sociais.
A maioria das pessoas busca profissionais, serviços e produtos pela internet, e com imóveis não é diferente.
As redes sociais, por exemplo, são aliados importantes para o corretor ganhar visibilidade e autoridade na internet, aumentando sua carteira de clientes e imóveis.
O corretor de imóveis precisa conhecer diversas áreas para ser um profissional de destaque.
Investir em cursos é essencial para adquirir conhecimento e segurança necessária para prestar o melhor atendimento ao cliente e, consequentemente, ter mais vendas e aumentar os seus ganhos.
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O Blog do Corretor de Imóveis do IBRESP tem mais artigos como esse para você ficar sempre por dentro das novidades do mercado imobiliário.
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