Para se destacar no mercado o corretor precisa divulgar o seu trabalho e os eventos imobiliários são boas estratégias de networking.
Uma boa rede de contatos é essencial para ser um profissional bem-sucedido no mercado imobiliário.
Descobrir oportunidades, trocar experiências e fazer networking com pessoas que atuam na mesma área e empresas do setor é algo que deve ser rotineiro na vida profissional do corretor de imóveis.
Essas conexões são boas estratégias para o corretor expandir sua rede de contatos, criar parcerias e ser bem sucedido no mercado imobiliário.
Confira nas informações a seguir ideias e soluções para expandir as suas oportunidades e fortalecer seu networking no setor imobiliário.
Oportunidades de conexões que impulsionam sua carreira e suas vendas
O mercado imobiliário é competitivo, e seus profissionais precisam criar conexões e oportunidades para impulsionar a carreira e vendas.
Com o contato com outros profissionais que tenham os mesmos objetivos, é possível ampliar a visão de trabalho, ter novas ideias e fazer parcerias que permitam expandir o networking e os negócios.
Com a participação em eventos, o corretor pode conhecer tendências do mercado, oportunidades e manter contato com profissionais renomados de cada área e colegas de profissão.
As conversas em eventos imobiliários são o começo de uma possível parceria, projeto ou contato que pode fazer diferença na carreira do corretor.
Alguns pontos importantes na hora para criar networking em eventos imobiliários:
- Aborde os profissionais que estejam alinhados no mesmo objetivo
- Participe das feiras, congressos, workshops e meetings da região em que atua e os mais importantes do setor
- Invista em sua marca pessoal, tenha sempre um perfil digital profissional e fácil de ser encontrado
- Mantenha seu LinkedIn atualizado para mostrar que está em atividade e interagindo com outros profissionais
- Peça indicações de forma estratégica
- Seja relevante e presente em grupos e comunidades do mercado imobiliário
Expandir contatos e fechar negócios pelas redes sociais
Para expandir a rede de contatos e, consequentemente, ter mais oportunidades de negócios é necessário utilizar também as redes sociais, além de participar de eventos online e presenciais do setor.
Utilize as redes sociais de forma estratégica
As redes sociais são utilizadas diariamente por pessoas, e os clientes do mercado imobiliário também estão lá.
Dessa forma, é necessário ter uma boa presença nesses canais e até ser um influenciador digital nessas plataformas.
Publicar insights sobre o mercado, cases de sucesso e ter interação com outros profissionais do setor é uma boa estratégia de integração.
Instagram e Tik Tok são ideais para ter engajamento com o público, ao criar vídeos rápidos e mostrar bastidores do dia a dia, dicas para clientes que precisam utilizar algum serviço de venda, locação ou administração de imóveis também é uma sugestão de conteúdo.
Os grupos do Facebook e Whatsapp são uma maneira rápida de interagir com o público e colocar anúncios de compra, venda e locação de imóveis.
O perfil profissional em todas as redes deve estar alinhado, com artes parecidas, cartela de cores e tom de voz.
Assim, o cliente já identifica o profissional, além de passar maior credibilidade.
A frequência de postagens também é importante e deve ser constante.
Fotos, vídeos e textos devem ser de qualidade e de fácil acesso.
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O Blog do Corretor de Imóveis do IBRESP tem mais artigos como esse para você ficar sempre por dentro das novidades do mercado imobiliário.
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