Quem trabalha no mercado imobiliário precisa adotar procedimentos de proteção. A Ferramenta Visita Segura oferece segurança para o corretor!
O corretor de imóveis precisa garantir um ambiente de trabalho profissional e seguro para poder atuar no atendimento de clientes e na captação de imóveis.
Atento às necessidades dos profissionais do mercado imobiliário, o CRECI desenvolveu uma ferramenta chamada Visita Segura para que o corretor de imóveis consiga registrar as informações sobre as suas visitas imobiliárias, garantindo maior proteção na sua prestação de serviços.
Acompanhe as informações a seguir para conhecer a ferramenta Visita Segura, além de dicas para o corretor de imóveis ter mais segurança no seu trabalho.
O que é e como usar a Visita Segura no dia a dia?
A Visita Segura é uma solução criada pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), órgão responsável pela fiscalização e regulamentação da profissão.
Por meio dessa ferramenta, é possível inserir diversas informações de registro para deixar o seu trabalho mais seguro.
Algumas informações que podem ser inseridas:
- Dados do cliente
- Endereço do imóvel
- Horário previsto da visita
Com isso, há um registro automático das visitas que o corretor faz aos imóveis e dados dos clientes que estarão presentes, além do endereço e horário que são um alerta de segurança.
Por meio do uso dessa ferramenta, há uma maior proteção ao corretor de imóveis, que também mostra ao cliente um atendimento mais transparente e responsável.
É considerado uma boa prática utilizar o sistema Visita Segura, pois o CRECI atua como órgão que fiscaliza a atuação do profissional no setor, garantindo que todo atendimento seja feito com responsabilidade, transparência e segurança para todos.
Boas práticas de segurança que todo corretor precisa seguir
O Visita Segura é uma ótima solução, mas o corretor também precisa ter boas práticas de segurança em seu dia a dia profissional.
Algumas dicas podem ajudar a aumentar a proteção em seu trabalho, como por exemplo:
Evitar ir ao imóvel no carro do cliente
O corretor deve manter uma postura profissional com todos os clientes, por isso é essencial não pegar carona no carro do cliente.
Além de reduzir riscos, o corretor também tem uma maior proteção ao manter sua independência de deslocamento.
Priorizar reuniões no imóvel ou na imobiliária
Algumas vezes as reuniões devem ser realizadas com o cliente, nesse caso é importante que elas sejam feitas em local profissional.
Ou seja, reunião só no imóvel ou na imobiliária.
Utilizar aplicativos de localização
Uma dica utilizada por muitas pessoas é usar aplicativo de localização, que pode ser usado como forma de compartilhar em tempo real onde uma pessoa está.
O recurso se torna ainda mais necessário em visitas noturnas ou em regiões afastadas.
Verificar documentos e dados básicos do cliente
Verificar as informações do cliente também é recomendado.
É necessário solicitar os dados pessoais, como: nome completo, telefone, número do documento de identificação, entre outros que podem ser necessários para aumentar a segurança.
Evitar conversas fora do contexto profissional
O mercado imobiliário requer uma postura séria e cordial do corretor, sendo necessário evitar conversar fora do contexto profissional.
O corretor também deve manter o atendimento gentil e decoroso durante a negociação de imóveis, mesmo com clientes que já fidelizou.
Com essa postura, o corretor ganha credibilidade no mercado e ainda aumenta a sua proteção durante todos os seus atendimentos.
O Visita Segura está disponível gratuitamente para os corretores no site visitasegura.crecisp.gov.br e no aplicativo do CRECI-SP para download nas lojas do Google e da Apple.
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