O corretor deve contar histórias para fazer mais negócios

A comunicação é ponto estratégico do mercado imobiliário. Saiba por que o corretor deve contar histórias para fazer mais negócios!

O storytelling é uma estratégica da publicidade para encantar e atrair mais clientes.

Nesse sentido, o corretor pode contar histórias para alavancar seus negócios, melhorar os resultados e conseguir mais vendas por meio dessa estratégia.

O cliente atual não busca apenas um corretor que apresente as características de um imóvel para venda ou locação.

É preciso ir além disso para atrair o interesse e conquistar o cliente.

Hoje, o corretor de imóveis deve saber contar histórias para cativar o seu público.

Atualmente as pessoas buscam por experiências, ou seja, é preciso utilizar a criatividade para criar um envolvimento do cliente com o imóvel.

E o corretor pode conseguir esse objetivo por meio do storytelling. Descubra como utilizar essa técnica para fazer mais negócios.

Por que o Storytelling é Importante no Mercado Imobiliário

A compra de um imóvel é um marco na vida da maioria das pessoas.

Por ser um objetivo de longo prazo, ter um valor alto e envolver muitos aspectos da vida, criar uma história que faça uma conexão entre o imóvel e o cliente pode fazer toda a diferença na hora de vender ou alugar.

Dicas Práticas de Storytelling para o Corretor de Imóveis

Dominar técnicas de vendas e storytelling para corretores de imóveis pode melhorar significativamente as transações imobiliárias.

Por isso, confira as dicas de como utilizar o storytelling no mercado imobiliário:

Crie uma narrativa para o perfil do cliente

Para contar histórias que encantam, é necessário considerar o perfil do cliente.

Não basta apenas utilizar a técnica, mas adaptar a narrativa para criar conexão com o cliente.

Assim, é fundamental destacar o que mais importa para ele, de acordo com suas preferências e gostos pessoais.

Por exemplo, se o imóvel for destinado a uma pessoa solteira, enfatize a facilidade do acesso a vias públicas, transportes, escolas, faculdades e opções de lazer que atendem ao que o cliente procura.

Foque na experiência

Dados técnicos são importantes para que o cliente consiga saber se o imóvel é o que ele busca, mas após a descrição da propriedade, é necessário focar na experiência do cliente.

Ou seja, ele precisa se imaginar vivendo nele ou tendo um negócio, no caso de uma propriedade comercial.

Destaque as vantagens da região

A maioria das pessoas busca morar em um imóvel que fique perto de uma região que atenda às suas necessidades essenciais, como lazer, segurança, acessibilidade e conveniência.

Utilize narrativas como: “caminhar aos finais de semana no parque do bairro e depois almoçar em um dos restaurantes é muito agradável e seguro, imagine como seria para você”.

Conte a história do imóvel

Se for um imóvel usado, conhecer a história do local e de seus antigos moradores pode ajudar a criar uma nova narrativa que se conecte com o cliente.

Um exemplo típico é de uma família em busca de um lar, é contar que os antigos moradores cuidaram muito bem do imóvel, moraram ali por muitos anos e criaram os filhos nele.

Citando alguns detalhes familiares ajudam a despertar emoções e criar vínculos.

Se imaginar morando na casa fica muito mais fácil com storytelling.

É dessa forma que o corretor de imóveis pode criar todo um cenário para o cliente se envolver com o imóvel e tomar a decisão de fechar negócio. 

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Se você acredita que essa informação é de utilidade pública, aproveite para compartilhar com seus amigos.

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