Select Your Style

Choose your layout

Patterns for Boxed Layout

  • pattern1
  • pattern2
  • pattern3
  • pattern4
  • pattern5

Color scheme

  • color-cyan
  • color-cyan-yellow
  • color-dark-pink
  • color-grayish-blue
  • color-grayish-green
  • color-grayish-orange
  • color-light-red
  • color-magenta
  • color-orange
  • color-pink
  • color-white-avocado
  • color-white-blue
  • color-white-blueiris
  • color-white-blueturquoise
  • color-white-brown
  • color-white-burntsienna
  • color-white-chillipepper
  • color-white-eggplant
  • color-white-electricblue
  • color-white-graasgreen
  • color-white-gray
  • color-white-green
  • color-white-lightred
  • color-white-orange
  • color-white-palebrown
  • color-white-pink
  • color-white-radiantorchid
  • color-white-red
  • color-white-skyblue
  • color-white-yellow
IBRESP IBRESP
  • Acessar | AVA
Menu
  • Loja
  • Cursos
    • TTI – TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS
    • Curso Avaliação de Imóveis
    • Curso Documentação Imobiliária
    • Curso captação de imóveis na prática
    • Curso de Fotografia Imobiliária
    • Curso Marketing Imobiliário
    • Curso Perito Judicial
    • Técnicas de Negociação e Vendas
    • Curso Inferência Estatística
    • Curso Gestão de Locação de Imóveis
    • Curso Síndico Profissional
    • Administração de Condomínios
    • Curso TOKENIZAÇÃO IMOBILIÁRIA
    • Cursos Gratuitos
    • Programa Especialista
    +
    +
  • O IBRESP
    • Polos
    • Área do aluno
    • Institucional e equipe
    +
    +
  • Conteúdo
    • Blog
      • Notícias
      • Mindset
      • Mercado Imobiliário
      • Estratégia e Vendas
      • Novas Tecnologias e Marketing
      • Dicas para Corretores de Imóveis
      +
    • Vídeos
    • Biblioteca
    +
    +
  • Espaço do Corretor
  • Acessar AVA

Carnaval é o momento de faturar com aluguéis

Home Mercado Imobiliário Carnaval é o momento de faturar com aluguéis
CARNAVAL É O MOMENTO DE FATURAR COM ALUGUÉIS
27 fev

Carnaval é o momento de faturar com aluguéis

Ibresp

|

carnaval, vendas

|

Mercado Imobiliário

|

0

Está chegando uma das principais datas para o aluguel de imóveis de veraneio: o carnaval, que só empata com o Réveillon. As imobiliárias em cidades praianas preparam todo o seu estoque para apresentar aos clientes. E por mais que a folia seja passageira, o momento pode ser usado para convencer aquele locatário de que o melhor é ter um imóvel sempre à disposição dele, comprando.

Embora poucos visitantes queiram pensar em negócio durante o passeio, o mínimo é possível fazer: aumentar a carteira de clientes incluindo novos contatos. Quem sabe aquele turista que só queria saber da praia não se encanta com o lugar e resolve voltar depois?

A dica fundamental para evitar decepções e tornar aquele cliente um possível comprador é verificar a manutenção da casa ou apartamento que está sendo oferecido para os dias de carnaval. Falta de limpeza, corrosão, infiltrações e outros danos nas partes elétrica e hidráulica podem minar de vez qualquer chance venda.

O corretor de imóveis Carlos Auricchio, da Wagner Imóveis, em Guarujá (SP), afirma que é muito difícil fisgar um cliente no carnaval. “A pessoa pode até ver, se interessar, mas está passeando. O comprador mesmo volta durante a semana, pesquisa antes na internet. Não é fácil, mas claro que a divulgação nessas datas é sempre importante”.

Ele alerta que os proprietários que alugam e também querem vender precisam ficar atentos. “Pela minha experiência, é muito problema. Ar-condicionado que não funciona, fechadura que quebrou. O imóvel precisa estar em ordem para agradar”.

Corretor da Sol & Mar Imóveis, também em Guarujá, Caíque Teixeira diz que a dificuldade nessa época é para mostrar imóveis, já que quase todos estão alugados. Porém, ele já teve sorte. “Uma vez um cliente veio, fechou uma locação, acabou gostando e comprou o imóvel. Acho que é importante também a localização, se tiver tudo perto agrada mais”.

Corretora em Ubatuba (SP), Ivani Cardoso afirma que já conseguiu conquistar vendas para clientes que foram passar feriados a Cidade. “Carnaval o pessoal vem mais para curtir, não para fazer negócio. Mas podemos encontrar potenciais clientes para comprar depois, aqueles que gostam e voltam. Para isso precisam gosta do lugar, da Cidade”.

Post anterior
VENDER CASAS DE VERANEIO PODE SER MAIS DIFÍCIL DO QUE PARECE

Vender casas de veraneio pode ser mais difícil do que parece

Com a chegada da primavera, todos já começam a se empolgar para as férias de ... Read more

Próximo post
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: DICAS E INFORMAÇÕES PARA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Alimentação saudável: dicas e informações para reeducação alimentar

Mesmo com toda a correria do dia a dia, é importante que o corretor de ... Read more

  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Sem comentários

Comente aqui Cancelar resposta

Footer Logo IBRESP

Assine nossa newsletter


Associado ABED

Associado ABED

Nossas sedes

Sede São Paulo
Alameda dos Guatas, 659 - Planalto Paulista
São Paulo - SP | 04053-042

(11) 2578-3652

comunicacao@ibresp.com.br

Sede Minas Gerais
Rua Dom Assis, 66 - Centro
Pouso Alegre - MG| 37550-022

(35) 3022-8345

contato@etemg.com.br

Copyright © 2025 Ibresp - Todos os direitos reservados
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookies configuraçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional

Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Performance

Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Analíticos

Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Propaganda

Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.

Outros

Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.

Necessário

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.

SALVAR E ACEITAR