Select Your Style

Choose your layout

Patterns for Boxed Layout

  • pattern1
  • pattern2
  • pattern3
  • pattern4
  • pattern5

Color scheme

  • color-cyan
  • color-cyan-yellow
  • color-dark-pink
  • color-grayish-blue
  • color-grayish-green
  • color-grayish-orange
  • color-light-red
  • color-magenta
  • color-orange
  • color-pink
  • color-white-avocado
  • color-white-blue
  • color-white-blueiris
  • color-white-blueturquoise
  • color-white-brown
  • color-white-burntsienna
  • color-white-chillipepper
  • color-white-eggplant
  • color-white-electricblue
  • color-white-graasgreen
  • color-white-gray
  • color-white-green
  • color-white-lightred
  • color-white-orange
  • color-white-palebrown
  • color-white-pink
  • color-white-radiantorchid
  • color-white-red
  • color-white-skyblue
  • color-white-yellow
IBRESP IBRESP
  • Acessar | AVA
Menu
  • Loja
  • Cursos
    • TTI – TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS
    • Curso Avaliação de Imóveis
    • Curso Documentação Imobiliária
    • Curso captação de imóveis na prática
    • Curso de Fotografia Imobiliária
    • Curso Marketing Imobiliário
    • Curso Perito Judicial
    • Técnicas de Negociação e Vendas
    • Curso Inferência Estatística
    • Curso Gestão de Locação de Imóveis
    • Curso Síndico Profissional
    • Administração de Condomínios
    • Curso TOKENIZAÇÃO IMOBILIÁRIA
    • Cursos Gratuitos
    • Programa Especialista
    +
    +
  • O IBRESP
    • Polos
    • Área do aluno
    • Institucional e equipe
    +
    +
  • Conteúdo
    • Blog
      • Notícias
      • Mindset
      • Mercado Imobiliário
      • Estratégia e Vendas
      • Novas Tecnologias e Marketing
      • Dicas para Corretores de Imóveis
      +
    • Vídeos
    • Biblioteca
    +
    +
  • Espaço do Corretor
  • Acessar AVA

Como a forma de buscar imóveis mudou nos últimos anos

Home Novas Tecnologias e Marketing Como a forma de buscar imóveis mudou nos últimos anos
Como a forma de buscar imóveis mudou nos últimos anos
02 dez

Como a forma de buscar imóveis mudou nos últimos anos

Ibresp

|

Corretor de imóveis, corretor digital, mercado imobiliário, tecnologia para imobiliárias

|

Novas Tecnologias e Marketing

|

0

Confira as tecnologias imobiliárias que o corretor precisa conhecer para se destacar e entender melhor a forma do cliente buscar imóveis

Uma das coisas mais importantes para o corretor de imóveis hoje em dia é entender como seus clientes buscam o que querem. O mercado imobiliário mudou consideravelmente de muitas formas, principalmente por conta tecnologia.

Não se passa mais horas vendo classificados nos jornais para encontrar um lugar para alugar ou vender. Nem se contato os corretores ligando para seus números pessoais ou para as imobiliárias em que eles trabalham.

Hoje em dia, as novas tecnologias deixaram tudo mais fácil, acessível e moderno. Os classificados de imóveis de jornais e revistas foram para a tela do computador, nos portais imobiliários.

Os contatos são feitos por WhatsApp ou pelas redes sociais. E clientes de outros estados podem pedir fotos e vídeos de imóveis a distância para tomar a decisão de compra.

É importante que o corretor de imóveis conheça e utilize essas possibilidades. A seguir, conheça as principais tecnologias imobiliárias nos dias de hoje:

Sites de imóveis

O mercado imobiliário começou a se modernizar quando os sites viraram mais comuns. Todas as imobiliárias têm sites, ou estão cadastradas em portais imobiliários que reúnem imóveis de várias imobiliárias.

Os sites e portais funcionam como os antigos classificados, sendo possível pesquisar pelas características desejadas e filtrar os imóveis disponíveis.

Redes sociais

As redes sociais são uma verdadeira vitrine para os corretores de imóveis e imobiliárias. Postar fotos dos imóveis, vídeos e mesmo dicas de como escolher um imóvel são atividades comuns do profissional conhecido como corretor virtual.

Ele não apenas mostra casas e espera o cliente decidir, mas também o ajuda tirando dúvidas, explicando conceitos e compreendendo as necessidades reais do cliente.

Dessa forma, o corretor digital é um mestre do marketing digital e sabe usar as mídias sociais para estabelecer conexões e criar confiança com seu público.

Tours virtuais

As tours virtuais podem ser ferramentas muito úteis do marketing imobiliário. Durante a pandemia de COVID-19, elas se tornaram essenciais, mas já eram importantes para a pesquisa imobiliária bem antes disso.

Uma tour virtual pode ser feita por vídeo ou por fotos de imóveis, utilizando aplicativos ou softwares que organizam as imagens na ordem certa para demonstrar o imóvel.

A partir desses vídeos ou fotos, os clientes podem conhecer vários detalhes do local antes de fazerem uma visita presencial.

Esse tipo de ferramenta pode ser usado nos sites de imobiliárias, em portais ou mesmo nas redes sociais dos corretores.

Atendimento online

O atendimento online pode ser feito por qualquer meio virtual. Por exemplo, por um chat no site da imobiliária, pelo WhatsApp ou mesmo pelas próprias redes sociais.

Em alguns casos, esses meios se misturam, como com a opção de colocar um botão que leva ao WhatsApp no site da imobiliária.

Hoje em dia, é mais provável que um cliente entre em contato por um atendimento online do que ligue direto para o telefone do corretor.

Por isso, os corretores precisam aprender a usar os recursos virtuais disponíveis e oferecer um atendimento completo e diversificado por meio deles.

Essas são algumas das principais tecnologias imobiliárias que ajudaram a mudar a forma como acontece a busca de imóveis nos últimos anos.

O corretor de imóveis do futuro precisa entender sobre marketing imobiliário e ir ao encontro dos clientes onde eles estão.

Quer saber mais sobre o assunto? Conheça nosso curso de Marketing Imobiliário!

Post anterior
Como a inferência estatística influencia na avaliação de imóveis

Como a inferência estatística influencia na avaliação de imóveis

É corretor ou avaliador e quer fazer avaliações com excelência? Confira como a inferência estatística ... Read more

Próximo post
Boas práticas na hora da fotografia imobiliária

Boas práticas na hora da fotografia imobiliária

Com a internet, as fotos de imóveis aumentam as oportunidades de negócios. Conheça as boas ... Read more

  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Sem comentários

Comente aqui Cancelar resposta

Footer Logo IBRESP

Assine nossa newsletter


Associado ABED

Associado ABED

Nossas sedes

Sede São Paulo
Alameda dos Guatas, 659 - Planalto Paulista
São Paulo - SP | 04053-042

(11) 2578-3652

comunicacao@ibresp.com.br

Sede Minas Gerais
Rua Dom Assis, 66 - Centro
Pouso Alegre - MG| 37550-022

(35) 3022-8345

contato@etemg.com.br

Copyright © 2025 Ibresp - Todos os direitos reservados
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookies configuraçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional

Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Performance

Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Analíticos

Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Propaganda

Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.

Outros

Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.

Necessário

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.

SALVAR E ACEITAR