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Top 10 para causar uma boa primeira impressão

Causar uma boa primeira impressão é tão difícil assim?

Uma primeira impressão ruim pode ser irreversível. Um deslize na sua apresentação pode comprometer a confiança do cliente em você e nos seus serviços. Faça de tudo para evitar essa possibilidade.

Top 10

A forma como você age pode impressionar ou desanimar o cliente, por isso fique atento a essas dicas importantes e cause uma boa primeira impressão:

  1. Comunique-se de maneira otimista – Se você der a entender que não tem nada do interesse do cliente, com certeza, perderá negócios;
  2. Esteja disponível – para fornecer informações e ajudá-lo prontamente na busca;
  3. Não é feio dizer que não sabe – ruim é deixar sem resposta. Por isso, se vier alguma pergunta inesperada, diga que você vai pesquisar a respeito e responder assim que tiver a informação;
  4. Saiba ouvir – não vá falando demais, não ofereça algo que não tem nada a ver com o que o cliente procura. Ouça primeiro, entenda, e depois fale e ofereça;
  5. Transmita a mensagem certa – sua imagem deve exalar competência, confiança e seriedade;
  6. O aperto de mão fala muito sobre você – seja firme e tenha uma atitude incisiva, sem ser invasiva demais;
  7. Sorria – demonstre que você está feliz em atender seu cliente e você gerará empatia. Seja lembrado pela sua simpatia e pelo amor pelo que faz – só não esqueça que intimidade demais pode assustar;
  8. Olhe nos olhos – isso passa confiança ao seu cliente;
  9. Cuidado com a comunicação – preste atenção ao vocabulário que usa e ao tom de voz. Fale com confiança (se nem você está acreditando no que está falando, quem dirá alguém que não conhece bem o ramo imobiliário). Não é necessário falar apenas sobre o trabalho, você pode comentar noticias, piadas, mas evite assuntos que sejam tabu como religião e partidos políticos, por exemplo;
  10. Não cruze os braços – mostre que está 100% aberto para ele.

Leia mais algumas dicas valiosas:

Não veja o cliente como uma possível comissão – o contrato assinado só vem depois de um bom atendimento e uma negociação bem conduzida. O cliente pode até não fechar negócio, mas deve ter plena consciência de que foi tratado com respeito pelo corretor de imóveis durante a negociação. O foco é nele, não no contrato.
Faça o cliente perceber que você está interessado em satisfazê-lo e conheça bem o produto que você está oferecendo. Pense como o cliente e perceba que o valor de uma negociação imobiliária é alto e envolve a expectativa dele. Demonstre que você é um profissional em quem ele pode confiar verdadeiramente.
Tome nota e aplique as dicas lembrando sempre que a primeira impressão pode resultar em um relacionamento mais positivo durante toda a negociação e aumenta muito suas chances de fechar negócio!

O primeiro atendimento é uma peça fundamental na negociação, seja ele feito pessoalmente, por telefone ou pela internet. A abordagem que você oferece vai marcar o cliente, por isso você deve prezar pela eficiência ao oferecer o que ele precisa de maneira clara e solícita. Atender prontamente e com cortesia é fundamental.

O primeiro passo no atendimento é, sempre, apresentar a empresa que você representa para somente depois se apresentar. Diga seu nome completo e converse de maneira objetiva, coletando as informações sobre o cliente de maneira natural – ninguém gosta de ter a impressão de que está sendo interrogado. Atenha-se sempre ao que o cliente realmente necessita – o tipo de imóvel, as dimensões, ou o preço que está disposto a pagar, por exemplo.

O Atendimento Presencial

Quando você vai ser atendido por alguém, primeiro você vê, depois você ouve. O primeiro contato é visual e seu cliente vai reter muitas impressões e formar opiniões sobre você levando em conta seu visual e a maneira como você se expressa. Para causar uma boa impressão é essencial pensar na apresentação.

Vista-se de acordo com o tipo de cliente que você vai atender – para imóveis de luxo, sua apresentação deve ser mais formal; para imóveis de temporada na praia, está tudo bem se vestir de maneira mais esportiva (sem errar na mão).  No entanto, estar bem vestido ajuda muito a evitar um mau julgamento e a possibilidade de transmitir uma imagem pouco profissional. Se você quer passar seriedade e confiança não vai usar camiseta e sandália – e para as mulheres, é bom ter cuidado com decotes e roupas justas demais.

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