Categories: Mercado Imobiliário

Condomínios diferenciados aquecem mercado imobiliário

Condomínios que ofereçam praticidade, conforto e segurança. Esses são os itens mais procurados atualmente por quem pretende comprar um apartamento. De olho nessa demanda, as construtoras começaram, nos últimos anos, a investir em empreendimentos com mais tecnologia e oferecer sistemas de compartilhamento de serviços.

A tecnologia ajuda a manter a organização, com programas de computador para gestão condominial que podem ser acessados dos smatphones dos moradores. Por último, a segurança é feita com leitores biométricos e avançadas câmeras de monitoramento.

A MRV Engenharia já tem produtos lançados e outros que estão sendo construídos que contarão com essas tecnologias. A empresa tem três linhas: Eco, Bio e Premium, cada uma traz um tipo de interatividade, tecnologia e segurança.

“Com soluções tecnológicas, conectividade e inteligência, agregando tudo isso em soluções práticas, que tragam ainda mais conforto e bem-estar para os clientes”, diz o diretor de Comunicação, Marketing e Vendas da MRV, Rodrigo Resende, explicando que entre as características estão a preparação para receber wi-fi nas áreas comuns, tomadas com entrada USB, geração de energia fotovoltaica e pomar.

+ Dicas para o sucesso do corretor no mercado imobiliário

+ Por que investir na carreira imobiliária?

+ O que é preciso para ser corretor de imóveis?

Venda rápida

A Cyrela destaca dois empreendimentos em termos de resultado, que são o Living Wish e o Living Exclusive, ambos 100% vendidos, em 9 meses e 2 meses, respectivamente. O Living Wish, por exemplo, tem quadra de tênis oficial, bosque privativo e alameda de acesso de mais 60 metros de comprimento.

“Os clientes buscam morar em um empreendimento que ofereça uma área completa de lazer, não só pela facilidade, pois não precisam se deslocar para clubes e academias, mas também pela segurança. Esses espaços proporcionam economia de tempo no trânsito e também um local para reunir família e amigos, além de valorizarem o empreendimento”, explica o diretor de Incorporação da empresa em São Paulo, Felipe Cunha.

A Patrimar Engenharia lançou recentemente o Liberty Square, em Belo Horizonte (MG), que tem diversos itens de serviço a disposição do morador, entre eles arrumação básica ou limpeza geral das unidades, pequenos reparos e cyber laundry. Há ainda um aplicativo para que todas as solicitações sejam feitas com apenas um clique.

“Existe uma demanda crescente por empreendimentos com serviços. Todos os últimos lançamentos nesse perfil tiveram grande êxito” afirma a gerente de marketing da Patrimar Engenharia, Larissa Castro.

A Construtora EPO também investe em condomínios diferenciados. De acordo com Marcelo Carvalho, gerente comercial da empresa, localização, conforto, segurança e sustentabilidade são atributos de alta prioridade na lista de exigências do consumidor.

“Essas características são diferenciais que pesam na decisão do cliente. Com a expansão imobiliária, surge a preocupação em promover a convivência harmoniosa entre a moradia, o trabalho e a preservação ambiental”, afirma.

Post anterior

Locação: conheça os deveres do locador e do locatário

Um acordo de locação de imóvel envolve muitas responsabilidades, tanto da parte de dono do ... Read more

Próximo post

Entenda como é o trabalho de um avaliador de imóveis

Quando você vai comprar uma casa, alugar um apartamento para as férias ou mesmo uma ... Read more

Ibresp

Recent Posts

Qual a porcentagem do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis recebe como honorários uma porcentagem que pode ser de até 10%…

5 dias ago

Quanto um corretor de imóveis ganha de comissão?

Sabia que o corretor de imóveis pode ganhar uma comissão de até 10% e ainda…

7 dias ago

Quanto ganha de salário um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é tradicionalmente reconhecido por oferecer boas remunerações. Confira mais sobre o salário…

2 semanas ago

O que precisa para ser corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para uma carreira de sucesso. Descubra…

2 semanas ago

Para ser corretor de imóveis, precisa ter faculdade?

Descubra como trabalhar como corretor de imóveis e se precisa ter faculdade ou se o…

3 semanas ago

O que faz e o que é um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para o corretor de imóveis ter…

3 semanas ago

This website uses cookies.