Select Your Style

Choose your layout

Patterns for Boxed Layout

  • pattern4
  • pattern5
  • pattern2
  • pattern3
  • pattern1

Color scheme

  • color-cyan
  • color-cyan-yellow
  • color-dark-pink
  • color-grayish-blue
  • color-grayish-green
  • color-grayish-orange
  • color-light-red
  • color-magenta
  • color-orange
  • color-pink
  • color-white-avocado
  • color-white-blue
  • color-white-blueiris
  • color-white-blueturquoise
  • color-white-brown
  • color-white-burntsienna
  • color-white-chillipepper
  • color-white-eggplant
  • color-white-electricblue
  • color-white-graasgreen
  • color-white-gray
  • color-white-green
  • color-white-lightred
  • color-white-orange
  • color-white-palebrown
  • color-white-pink
  • color-white-radiantorchid
  • color-white-red
  • color-white-skyblue
  • color-white-yellow
IBRESP IBRESP
  • Acessar | AVA
Menu
  • Home
  • O Ibresp
  • Cursos
    • TTI – Técnico em Transações Imobiliárias
    • Avaliação de Imóveis
    • Captação e Fotografia de Imóveis
    +
    +
  • Locais de provas
  • Área do aluno
  • Blog
    • Mindset
    • Mercado Imobiliário
    • Estratégia e Vendas
    • Novas Tecnologias e Marketing
    • Dicas para Corretores de Imóveis
    • Série Fotografia de Imóveis
    +
    +
  • Vídeos
  • Acessar AVA

Funil de vendas: estratégia ajuda a filtrar clientes e direcionar negócios

Home Estratégia e Vendas Funil de vendas: estratégia ajuda a filtrar clientes e direcionar negócios
FUNIL DE VENDAS: ESTRATÉGIA AJUDA A FILTRAR CLIENTES E DIRECIONAR NEGÓCIOS
20 fev

Funil de vendas: estratégia ajuda a filtrar clientes e direcionar negócios

Ibresp

|

dicas, funil de vendas, vendas

|

Estratégia e Vendas

|

1

Imagine um funil caseiro. A borda é larga e é possível colocar grande quantidade de líquido. Porém, ele vai afinando, até que na outra extremidade o volume que chega já é bem menor. Com vendas acontece o mesmo: o número inicial de clientes vai afunilando até que fiquem aqueles que realmente se interessaram pelo produto. Quando o corretor trabalha esse funil com eficiência, tem como resultado mais imóveis vendidos.

O funil de vendas de tornou uma metodologia amplamente divulgada para gestão em imobiliárias. A marca, porém, foi registrada no Brasil pelo empresário Thiago Pirinelli, em 2011. Desde então, a empresa dele oferece um software (programa de computador) para controlar esse processo de negociação.

Pirinelli explica que o primeiro passo é definir a meta a ser atingida, para que a construção do funil seja direcionada ao objetivo final. Do topo para o fim do funil as etapas são: oportunidades (prospecção geral), lead qualificado (pessoas que tem algum interesse), visitas (avaliação das necessidades dos clientes), propostas, negociação e fechamento.

“O funil de vendas é a sistematização do processo comercial, quebrado em etapas que mostram onde estão as oportunidades. Serve justamente para empresas que têm uma venda mais complexa, que demanda mais tempo, como o setor imobiliário”, detalha o empresário.

Segundo ele, a metodologia é capaz de traçar o perfil e as necessidades dos clientes, resultando em propostas mais adequadas por parte do corretor. “A prospecção é um dos atos da venda. Eu prospecto uma lista, trago para o meu funil e preciso ter etapas definidas em três macroprocessos: atração, que são as primeiras interações, visita e fechamento”.

De acordo com Pirinelli, a sistemática permite, ainda, fazer um balanço das negociações e identificar em que momento a imobiliária está perdendo vendas. “O mercado imobiliário é um seguimento que gera muitos leads e um dos grandes vilões para não ter resultado é o corretor deixar de fazer follow-up (acompanhar, dar retorno ao cliente). É preciso tratar o lead de forma mais incisiva, mas quando não se tem metodologia, ele não saberá enxergar isso”.

Importante

A seleção feita pelo funil de vendas e os estágios da metodologia são importantes para qualquer vendedor, especialmente ao corretor de imóveis, cuja negociação é mais especializada, diz Alfredo Duarte, Vice-presidente de cursos da Associação dos Dirigentes Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).

“O funil é uma gestão de vendas, como a AIDA – Atenção, Interesse, Desejo e Atração. Você chama a atenção de muitas pessoas, provoca interesse em um grupo mais restrito e depois parte para quem realmente vai comprar. Se você tem 100 no início, diminuirá para 20, 10, e talvez 5 fechem negócio”.

Post anterior

Aplicativos para corretor de imóveis: eles vão salvar sua vida

A vida do corretor de imóveis é muito corrida e exige uma série de habilidades: ... Read more

Próximo post
VENDER CASAS DE VERANEIO PODE SER MAIS DIFÍCIL DO QUE PARECE

Vender casas de veraneio pode ser mais difícil do que parece

Com a chegada da primavera, todos já começam a se empolgar para as férias de ... Read more

  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Comentário ( 1 )

  • Rodrigo
    28 mar 2019

    Showw.. tenho uma empresa de marketing digital em londrina e esse tipo de conteudo só vem a agregar… forte abraço!

    Responder

Comente aqui Cancelar resposta

Footer Logo IBRESP

Assine nossa newsletter


Acesso rápido

  • Curso TTI
  • Curso Avaliador
  • Curso Captação
  • Blog
  • O Ibresp

Entre em contato

Alameda dos Guatás, 659
Planalto Paulista – 04053-042
São Paulo-SP.

(11) 2578-3652

(11) 99194-9033

comunicacao@ibresp.com.br

Copyright © 2020 Ibresp - Todos os direitos reservados