Por que treinar e desenvolver os corretores da sua imobiliária?

Treinar e desenvolver os corretores da sua imobiliária é muito importante, sabia? Então confira os motivos para investir na capacitação desses profissionais!

Treinar e desenvolver os corretores é essencial para qualquer imobiliária, sabia? Ainda no cenário atual, em que os clientes estão com outras necessidades e expectativas quanto ao atendimento e serviços prestados no mercado imobiliário. Com bons serviços, a sua imobiliária evita perder oportunidades, tornando o negócio mais lucrativo e rentável.

Assim, se você quer garantir um time de corretores sempre à frente da concorrência, a sua imobiliária precisa investir na capacitação e atualização dos profissionais da imobiliária.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira os 6 motivos para treinar e desenvolver os corretores da sua imobiliária!

1. Aumentar a produtividade

Cumprir metas e objetivos, atender com agilidade e qualidade, aumentar as visitas aos imóveis e fechar negócios, é o que toda imobiliária busca. Entretanto, não ter uma boa produtividade nem sempre é a falta de bons profissionais. 

Muito se fala em aumentar a produtividade da equipe, não é? Mas, antes de exigir que os corretores tenham um bom desempenho, é preciso fornecer conhecimento para que eles consigam atingir esse objetivo.

Assim, corretores que, além da formação em TTI, que é o mínimo para atuar na área, também precisam desenvolver outras competências para conseguirem ser mais produtivos e eficientes, como:

Atendimento ao cliente;

Marketing para o mercado imobiliário e digital;

Avaliação de imóveis;

Vendas;

Tecnologias voltadas para o mercado imobiliário.

2. Melhorar a competitividade da sua imobiliária

Engana-se quem pensa que as empresas do mercado imobiliário podem atuar da mesma maneira que há alguns anos. 

Atualmente, o setor está cada vez mais inovador, e as imobiliárias precisam se adequar às novas demandas e, consequentemente, melhorar a sua competitividade.

Uma equipe de corretores capacitada consegue ser muito mais bem sucedida durante o seu trabalho. A partir disso, mais negócios são realizados e a imobiliária ganha destaque e aumenta a sua competitividade na região em que atua. 

3. Atuar com corretores que atendam às exigências do mercado

Ter experiência no mercado imobiliário e não deve ser menosprezado. Entretanto, é muito importante também a formação na área, tanto para corretores que estão iniciando no mercado, quanto aqueles que já atuam. 

Corretores que não possuem a formação em TTI e CRECI, além das penalidades do órgão, pode sofrer outras penalidades, na área cível, por exemplo, tanto o profissional quanto a imobiliária em que ele atua.

Assim, se a sua imobiliária atua com profissionais sem curso na área de imóveis e CRECI, faça um investimento para treinar e desenvolver os corretores e, consequentemente, ganhe credibilidade no mercado e ainda evite penalidades.

4. Capacitar é mais importante do que ter talento

Em algumas profissões, há o mito que só o talento basta. Entretanto, todo profissional talentoso tem que se dedicar para aprimorar o seu trabalho. 

E não é diferente com os corretores de imóveis, que mesmo para alguns com talento para vendas, comunicação e atendimento ao cliente, é preciso adquirir conhecimento para fazer isso da forma correta.

A carreira de corretor de imóveis precisa de muita seriedade, afinal, as transações imobiliárias envolvem valores altos. Dessa forma, o corretor precisa passar credibilidade e agir de forma transparente e ética. 

O treinamento do corretor deve ser realizado em uma instituição de ensino especializada no mercado imobiliário. Com isso, ele poderá aperfeiçoar habilidades de comunicação, além de aprender e seguir as normas, leis e postura que todo corretor precisa ter.

5. Gerar lucro

O cliente atual não aceita mais qualquer serviço. As exigências e expectativas são outras, o atendimento personalizado é a melhor opção. Para isso, é essencial treinar os corretores da imobiliária. 

Com corretores mais capacitados, que antecipam as soluções para atender as necessidades dos clientes,  é possível fechar muito mais negócios. E, consequentemente, gerar mais lucro, beneficiando os corretores e a imobiliária.

6. Unir a equipe

A imobiliária com uma equipe unida, se destaca muito mais no mercado, pois melhora o seu desempenho, incentivando a cooperação e engajamento da equipe. 

A sensação de pertencimento é um dos grandes responsáveis pelo sucesso de qualquer negócio e equipe. E esse resultado só é possível após  treinar e desenvolver os corretores para lidar com as diversas exigências do mercado imobiliário.

O corretor com mais confiança para desempenhar as suas funções e sensação de pertencimento a empresa e equipe, realiza com mais eficiência as tarefas e demandas da imobiliária.

Gostou de saber sobre a  importância de treinar e desenvolver os corretores da sua imobiliária?

Então acompanhe sempre o nosso blog e confira mais conteúdos sobre a profissão de corretor de imóveis e mercado imobiliário!

Post anterior

Avaliador de imóveis: essa é uma carreira promissora?

Uma profissão cheia de oportunidades no mercado imobiliário, você conhece qual é? Então confira sobre ... Read more

Próximo post

Vendas de imóveis crescem apesar de queda nos lançamentos

Sabia que mesmo com a queda dos lançamentos, as vendas de imóveis crescem? Então confira ... Read more

Ibresp

Recent Posts

Qual a porcentagem do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis recebe como honorários uma porcentagem que pode ser de até 10%…

3 dias ago

Quanto um corretor de imóveis ganha de comissão?

Sabia que o corretor de imóveis pode ganhar uma comissão de até 10% e ainda…

5 dias ago

Quanto ganha de salário um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é tradicionalmente reconhecido por oferecer boas remunerações. Confira mais sobre o salário…

1 semana ago

O que precisa para ser corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para uma carreira de sucesso. Descubra…

2 semanas ago

Para ser corretor de imóveis, precisa ter faculdade?

Descubra como trabalhar como corretor de imóveis e se precisa ter faculdade ou se o…

2 semanas ago

O que faz e o que é um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para o corretor de imóveis ter…

3 semanas ago

This website uses cookies.