Corretor de Imóveis pode ser MEI? Veja o vídeo para saber!

Contabilidade e gestão financeira são estratégias para o corretor de imóveis economizar, aumentar os ganhos e crescer no mercado imobiliário

O mercado imobiliário é cheio de termos específicos e regras próprias que podem ser pouco conhecidas para o Corretor de Imóveis que está começando ou até mesmo para quem já possui uma certa experiência no mercado, mas que procura sempre novos caminhos para crescer e se desenvolver na profissão.

Durante o processo de início ou de crescimento profissional é natural surgirem algumas dúvidas que vão desde como realizar uma venda ou até mesmo de como fazer a gestão financeira ou contábil de todo o processo que envolve a intermediação imobiliária.

Nesse vídeo do contador Everton Oliveira, especialista em contabilidade imobiliária da Azon Contábil, você vai descobrir se o Corretor de Imóveis pode se cadastrar como MEI (Microempreendedor Individual) para trabalhar com essa modalidade jurídica?

Este vídeo foi produzido respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Everton Oliveira é contador especialista em contabilidade imobiliária da Azon Contábil. Contato: (11) 96411-9375 / @azoncontabil

Fique por dentro

Existem muitas dúvidas contábeis em vários setores e provavelmente o Corretor de Imóveis e profissional do mercado imobiliário já se deparou com algumas questões um tanto complexas, quando o assunto é imposto, tributações e encargos.

Isso acontece porque o profissional do mercado imobiliário pode atuar como Corretor de Imóveis autônomo ou então na modalidade de corretor com CNPJ.

Tanto o corretor autônomo quanto o corretor com CNPJ precisam pagar impostos relativos aos ganhos por serviços de corretagem em transações imobiliárias.

Se você perdeu algum dos vídeos, confira a playlist.

Há uma série de diferenças para os valores e as formas de recolhimento dos impostos por corretores que atuam como autônomos ou com CNPJ e para poder trabalhar de forma regular no mercado é importante ficar atento aos procedimentos.

Para saber maiores detalhes das obrigações para os corretores autônomos e com CNPJ confira as informações que vêm na sequência.

Acompanhe o blog! Receba a newsletter semanalmente e seja avisado sobre os novos conteúdos. É só preencher seu nome e e-mail no final da página.

Dicas de contabilidade para Corretores de Imóveis

O Corretor de Imóveis que atua como profissional autônomo não tem vínculo empregatício com empresa. Dessa forma, trabalha por contra própria, prestando serviços a terceiros.

O imposto que deve ser recolhido pelo Corretor de Imóveis que atua como autônomo é o Imposto de Renda, conforme tabela progressiva de acordo com os seus rendimentos.

O corretor de imóveis autônomo também precisa de inscrição na prefeitura para recolher o ISS (Imposto sobre Serviços). No entanto, em alguns municípios, os profissionais autônomos podem ser isentos do imposto.

Outra possibilidade para o Corretor de Imóveis autônomo é contribuir para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e garantir assim os benefícios previdenciários.

Já o Corretor de Imóveis com CNPJ recolhe a tributação por meio do Simples Nacional, regime que unifica o pagamento dos impostos em uma única guia que facilita todo o processo.

Assim como corretor autônomo, o corretor com CNPJ também pode contribuir com o INSS sobre o valor do Pró-Labore para assegurar seus benefícios da previdência social.

Ao atuar com intermediações imobiliárias, o Corretor de Imóveis precisa assimilar o pensamento de que é importante trabalhar sempre com um bom planejamento, seja para aumentar as vendas, seja para economizar nos seus compromissos fiscais.

O conhecimento sobre contabilidade imobiliária auxilia o Corretor de Imóveis na sua fase inicial e durante o seu crescimento profissional na gestão financeira e contábil, além de indicar se é melhor para você continuar atuando como profissional autônomo ou então se tornar um corretor com CNPJ.

Seja um Corretor de imóveis formado pela escola que é referência no mercado imobiliário. Obtenha maiores informações aqui e solicite o contato de um consultor através do WhatsApp.

Se você já é Corretor de Imóveis credenciado e quer ser um profissional especializado, o IBRESP tem os melhores cursos pra você!

Seja um Avaliador de Imóveis cadastrado no CNAI, o Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis. Assim, você poderá fazer avaliações mercadológicas e atender vários clientes.

Saiba mais sobre o curso Avaliação de Imóveis aqui.

O mercado imobiliário está aquecido, portanto, esse é o melhor momento para você iniciar ou investir na sua carreira de Corretor de Imóveis.

Aproveite essa oportunidade e faça bons negócios!

Faça parte dessa equipe de sucesso! Envie sugestões para o Corretor IBRESP pelo e-mail atendimento@ibresp.com.br

Se você acredita que essa informação é de utilidade pública, aproveite para compartilhar este post com seus amigos.

Post anterior

Vendas de imóveis à vista supera as com financiamento em SP

Pesquisa do CRECI-SP mostra que as vendas de imóveis usados com pagamento à vista somaram ... Read more

Próximo post

Curso de corretor de imóveis: como fazer a distância

Estudar online para se tornar Corretor de Imóveis oferece uma série de vantagens e benefícios ... Read more

Ibresp

View Comments

Recent Posts

Como o corretor pode fazer o checklist da venda de imóveis?

O checklist da venda de imóveis é mais uma estratégia importante para o corretor se…

7 horas ago

Qual a porcentagem do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis recebe como honorários uma porcentagem que pode ser de até 10%…

5 dias ago

Quanto um corretor de imóveis ganha de comissão?

Sabia que o corretor de imóveis pode ganhar uma comissão de até 10% e ainda…

1 semana ago

Quanto ganha de salário um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é tradicionalmente reconhecido por oferecer boas remunerações. Confira mais sobre o salário…

2 semanas ago

O que precisa para ser corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para uma carreira de sucesso. Descubra…

2 semanas ago

Para ser corretor de imóveis, precisa ter faculdade?

Descubra como trabalhar como corretor de imóveis e se precisa ter faculdade ou se o…

3 semanas ago

This website uses cookies.